Foram 5 horas de jogo, algo bem curto para os padrões atuais, mas pra mim foi bem satisfatório. Prefiro jogo curto demais do que longo demais. Terminei com 70%, principalmente pelo início do jogo que não explorei tanto.
Achei a primeira metade BEM menos interessante que o restante. A história me envolveu do meio pra frente, onde comecei a explorar mais.
A jogabilidade fica um pouco estranha na visão de um gato. A posição da câmera não é o que estamos acostumados, achei meio sem jeito algumas vezes, mas no final deu certo.
É um jogo muito mais voltado a exploração e resolução de puzzles leves, então não espere um jogo de aventura frenético com várias habilidades.
O jogo aproveita razoavelmente a ideia do gato, principalmente pra passar por locais pequenos, subir em locais altos, e também por ser um animal comum, muitas vezes passando despercebido.
O jogo *exige* que você explore, leia placas, e converse com os NPCs. Não espere zerar sem fazer isso.
Os cenários são beeem interessantes, talvez uma das partes mais legais do jogo, porém são pouco aproveitados. Salas inteiras que o gato pode explorar, mas que não foram usadas de forma prática no jogo, nem na história.
A história é normal, mas pra mim foi interessante o suficiente pra gerar curiosidade e engajamento. Mas não espere algo totalmente inovador nesse aspecto.
E, por fim, teve um ponto que ficou totalmente sem explicação no jogo. Talvez seja um spoiler leve saber que algo *não* é explicado, então não leia o próximo tweet se não quiser saber.
[spoiler] O que eu achei sem explicação é de onde vem a inteligência do gato. Passou tanto tempo assim na humanidade que o gato evoluiu e ganhou inteligência? Ou é a parte da liberdade criativa? 😆 [/spoiler]
Enfim, não é um problema, mas fiquei na expectativa de uma explicação.
No geral, recomendo. É curto, então dá pra curtir rapidamente e explorar bem o jogo. A história, o diferencial de jogar com um gato, e os cenários interessantes fazem valer a pena. Pode jogar.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
🧵 Coisas que devs esquecem de levar em consideração ao considerar uma proposta PJ, a thread.
⚠️ A intenção não é defender um modelo de contratação. O modelo PJ é real, é usado por muita gente, e a intenção é lembrar de pontos importantes para que pessoas não se prejudiquem.
👀 Benefícios que você só tem se negociar no contrato:
- VA e VR
- Plano de Saúde
- Seguro de Vida
- Equipamento de trabalho
- 30 dias de Férias
- Feriados nacionais
- Atestado médico
- Extra de sobreaviso
- Plano de previdência
💸 Custos que você pode ter a mais:
- INSS maior
- Contador
- Seguro SERIT
- Equipamentos
- Remessas do exterior
- Imposto PJ
- Translados ou viagens
- Desvalorização da moeda estrangeira
Se você tá lendo esse tanto de coisa sobre log4j e vulnerabilidade e não sabe o que fazer, faz assim:
- Atualiza o log4j do seu pom.xml pra 2.15.0
- Fica de olho se outras libs/ferramentas/servidores que você usa lançaram atualizações. Se não fizeram devem fazer já já.
Receber críticas construtivas é sempre bom, para qualquer desenvolvedor. É o que ajuda a melhorar a solução.
PORÉM, de modo geral, é importante lembrar que desenvolvimento de software NÃO É tudo igual.
1/x
Existem abismos entre sistemas de: gestão, e-commerce, educação, fintechs, bancos, foguetes, aviões, satélites, games, etc.
Cada área tem seus desafios! Alguns maiores, outros menores, outros gigantes. ☠
Não se permitam fazer críticas sem considerar essas diferenças. Isso vai ajudá-los a terem conclusões sempre mais próximas da realidade, considerando o contexto. ✌
E tem muita gente, às vezes até com bastante experiência, que não percebe essas diferenças.
Pessoas! To criando um projeto de exemplo de @QuarkusIO, com implementações de @Microprofile e outras extensões, testes unitários com @MockitoJava e testes integrados com @testcontainers. Dá uma olhada lá!
@QuarkusIO@MicroProfile@MockitoJava@testcontainers Muitas coisas to fazendo da forma como acho melhor do ponto de vista de projeto, testes unitários, etc. Dá uma lida no readme que falo mais sobre isso.
Ah, e tá em construção ainda, tenho uma lista gigante de coisas pra colocar ainda, mas tá crescendo!