▪️ 22% têm entre 18 e 29 anos
▪️ 67% têm até o Ensino Médio
O brasileiro tem vocação para empreender.
Os milhões de Microempreendedores Individuais mostram a dedicação e a iniciativa de quem acredita que pode mudar a própria vida por meio do trabalho honesto, da inovação e com serviços de qualidade.
O NOVO admira o pequeno empreendedor brasileiro e luta para facilitar sua vida. Você é MEI? Quais os problemas que você enfrenta no seu dia a dia? Deixe nos comentários!
O ano é 2005. Em Pernambuco, Lula e Hugo Chávez lançam a pedra fundamental de Abreu e Lima, anunciada como "o maior investimento em refino já feito pela Petrobras".
Corrupção, ineficiência, negligência: conheça a história da refinaria mais cara do mundo 👇👇
Fruto de um acordo entre o PT e o regime chavista, a construção da refinaria de Abreu e Lima foi idealizada em parceria com a Venezuela.
A Petrobras seria responsável por 60% do investimento e os 40% restantes ficariam a cargo da PDVSA, a estatal petroleira do país vizinho.
Orçado em $ 2,3 bi, o projeto ficou mais caro ao longo dos anos. Ainda no governo Lula, houve duas grandes alterações orçamentárias:
2006: $ 4,0 bi ⬆️
2009: $ 13,4 bi ⬆️
Até esta data, a Venezuela não havia colocado um centavo na obra e o acordo seguiu incerto.
"O crescimento econômico traz consequências impressionantes para o bem-estar humano: quando se começa a pensar nisso, é difícil pensar em outra coisa." - Robert Lucas
👇👇
O autor da frase, Robert Lucas, é um dos economistas mais influentes do século XX, laureado com o prêmio Nobel de Economia em 1995.
Afinal, quais são as implicações do crescimento?
Há 4 décadas, Brasil e Taiwan tinham o mesmo nível de renda.
Hoje, os taiwaneses são 4 vezes mais ricos que nós.
🗣️"Temos que conter o avanço do poder Judiciário sobre os demais poderes. Como? Primeiro reduzindo o escopo da atuação do STF, que julga por ano mais de 100 mil casos."
🗣️"A Suprema Corte dos Estados Unidos julga 100. A Suprema Corte literalmente já tratou de roubo de galinha. Temos que devolver o papel de guardiã da Constituição."
Este ano, o Brasil entregou aos partidos políticos R$ 5,6 bilhões nos fundos Partidário e Eleitoral.
Essa soma é maior que o orçamento de 5 ministérios e de outros órgãos de Estado, como Banco Central, CGU e AGU.
Não se engane: a classe política leva uma fatia ENORME do bolo.
Segundo estudo do IMPA, o Brasil é o país que mais gasta dinheiro público com campanhas e partidos no planeta. Essa montanha de dinheiro supera o orçamento de vários ministérios e de outros órgãos com status ministerial.
Nenhuma surpresa: no Brasil, a classe política nunca ocupou o Estado para servir ao cidadão, mas sim para servir a si própria.
O NOVO surgiu para fazer a diferença: não utilizamos dinheiro público na manutenção do partido nem no financiamento de campanhas.