Ivanildo Terceiro 🔸🌐 Profile picture
Oct 27, 2022 20 tweets 7 min read Read on X
O meu grande problema é que eu tenho memória.

Passei os últimos 4 anos escutando todas as narrativas que o Bolsonarismo produziu. Nenhuma delas era verdade.

Segue o 🧶 para lembrar de algumas.
A NARRATIVA: no caso das rachadinhas, Bolsonaro distorceu um áudio da repórter do Estadão para dar a entender que nada daquilo existia - e sua única intenção era derrubar o governo.

A VERDADE: só o Queiroz recebeu mais de R$ 2 milhões dos assessores de Flávio Bolsonaro. Image
Vale lembrar que uma das integrantes do esquema das rachadinhas era a esposa do miliciano Adriano Nóbrega.

Sim, um cidadão que era parte uma organização criminosa chamada ESCRITÓRIO DO CRIME. Image
A NARRATIVA: Bolsonaro e Flávio Bolsonaro diziam que eles não tinham nada a ver com o Queiroz, que ele pagasse pelos próprios crimes. Image
A VERDADE: o Queiroz estava escondido literalmente na casa do advogado do Presidente. Image
A NARRATIVA: durante as queimadas de 2019, um delegado do Pará fez uma operação para prender... voluntários que combatiam os incêndios.

Dizia que eles tocavam fogo na floresta!

Bolsonaro e Ricardo Salles comemoram e espalharam a notícia.

A VERDADE: os brigadistas presos eram inocentes, quem realmente tocou fogo na floresta segue impune. Image
A NARRATIVA: o @MBLivre teria desviado R$ 400 milhões!

Quem aqui lembra o #DerreteMBL? Image
A VERDADE: as denúncias não apenas não tinham pé nem cabeça, como eram baseadas em tweets de um perfil bolsonarista anônimo.

Há literal uma semana, a Justiça rejeitou a denúncia depois do Ministério Público se retratar. Image
A NARRATIVA: o ex-presidente da Petrobrás Roberto Castello Branco era um petista infiltrado e por isso foi demitido. Image
A VERDADE: o Roberto Castello Branco era um liberal que, como qualquer liberal, acredita que o estado não pode intervir em preços, sob pena de um desastre.
A NARRATIVA: na época da Vaza Jato, o perfil "Pavão Misterioso" acusou o Jean Wyllys de vender o seu mandato p/ David Miranda, marido do Glenn Greenwald, repórter responsável pelo vazamento.

Também disse que hackers russos teriam sido pagos pelo Greenwald p/ obter as mensagens. Image
A VERDADE: isso aqui todo mundo lembra, né? Dos hackers de Araraquara.

Curiosamente, Bolsonaro se encontrou com um deles este ano... Image
Teve também a vez que Bolsonaro acusou o Presidente do INPE de estar a serviço de alguma ONG - e pediu sua cabeça.

A verdade é que os dados realmente estavam corretos e o desmatamento havia crescido. Image
E para quem está no @partidonovo30 tentando se misturar com os Bolsonaristas...

Queria lembrar que essa prática de soltar narrativas distorcidas e repeti-las até colarem foi testada primeiro contra o @joaoamoedonovo em plena campanha eleitoral. Image
Também teve a vez quando o @EuSouLivres foi à Justiça pedir pro Bolsonaro apresentar provas sobre as fraudes nas urnas e ele... correu. Image
Se você acredita em todo esse papo sobre as inserções publicitárias em rádios no Nordeste, você provavelmente acreditou em cada 1 das mentiras acima.

Então, quer acreditar e dar seu apoio ao golpismo explícito? Bem, as chances são que o Bolsonaro vai te fazer de trouxa (de novo)
O pessoal quer que eu esqueça das coisas, não dá, gente. Só não dá.
Como eu pude esquecer disso?

Vocês lembram quando simplesmente negavam que as pessoas morriam de COVID? Image

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ivanildo Terceiro 🔸🌐

Ivanildo Terceiro 🔸🌐 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ivanildoiii

Jun 8
O que você faria se um homem insultasse sua esposa chamando-a de "putinha" e dissesse que tinha "cincão" para "comer a bundinha dela"?

O que vem abaixo é o trabalho que a imprensa profissional até agora se recusou a fazer: comparar as versões da família Mantovani e do Alexandre de Moraes com as provas que temos disponíveis.

Infelizmente, nunca teremos acesso ao vídeo. Honestamente, esqueçam. O Dias Toffoli, Gilmar Mendes, e Flavio Dino vão liberá-lo? Nem em sonho.

Mas é possível montar o quebra-cabeça com tudo que deixaram escapar ao longo do último ano. E foi isso o que eu fiz.

Primeiro, vou elencar os fatos. No fim, vou dar minha opinião com base em tudo que levantei.

Mas o julgamento final é de vocês. Vamo bora?

P.S.: tá vendo essa foto? Ela foi tirada pelo Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Como eu sei disso? Simples, essa foto é no aeroporto de Roma, o Roberto não tirou uma selfie, e uma única pessoa tirou fotos dele: o Careca.

Te pergunto: você já viu algum veículo de imprensa revelar a origem dessa foto? Pois é.

(1/18)Image
A confusão se deu na porta da Sala VIP “Prima Vista - Domus”.

Como eu sei disso? Eu achei um vídeo de uma pessoa que passou exatamente no mesmo lugar e tentou entrar na mesma sala VIP.

Prestem atenção nos detalhes que indicam que é o mesmo lugar:

— O quadro é o mesmo que aparece na imagem divulgada pela PF;
— Vejam as plantas e o extintor de incêndio;
— Notem principalmente na placa de saída—ela é essencial para você entender de onde a câmera estava filmando.
— Notem também que ele prefere cortar o caminho até a próxima Sala VIP. Isso pode te ajudar na hora de fazer o seu juízo de valor.

Na imagem, o careca é o Alexandre.

2/18
Agora, que estamos ambientados no local do fato, vamos conhecer ambas as versões.

Vamos começar pela versão do FILHO de 27 anos do Alexandre de Moraes. É a versão confirmada por toda sua família. Em resumo:

1. O filho do Careca ainda estava na fila da sala VIP. Nesse momento, o Careca e sua esposa já tinham entrado.

2. Nisso, aparentemente sem motivo algum e mesmo sem o Careca estar lá, Andreia Munarão teria xingado o Alexandre de Moraes de “bandido, comunista, ladrão, fraudador das eleições”

3. Os xingamentos teriam feito o filho do Careca se insurgir contra Andreia. Ele afirma que disse que todos seriam responsabilizados;

4. É aqui que o Roberto Mantovani Filho se aproxima do filho do Careca. O filho do Careca afirma que levou um tapa.

5. Um gringo teria chegado e apartado ambos. E o filho do Careca entra na Sala VIP e conta tudo para o seu pai;

6. Minutos depois, Roberto Montovoni e companhia voltam a passar na frente da Sala VIP e se aproximaram da entrada. Afirma o filho do Careca que eles voltaram xingando;

7. O filho do Careca ainda afirma que diante dos novos xingamentos tentou tirar fotos da família, mas sem sucesso. É aí que o Careca aparece, tira fotos da família e fala que todos vão ser responsabilizados. Ainda de acordo com o filho do Careca, a família então começa a questionar se isso seria uma ameaça e xinga o careca de “bandido". No final, Alexandre de Moraes devolve o insulto e leva seu filho para dentro da sala.

8. É importante salientar que, de acordo com o filho do Careca, a família Mantovani a todo momento tirava fotos e fazia vídeos. Guardem essa informação.

(os prints do depoimento foram retirados do relatório original da Polícia Federal):Image
Image
Image
Image
Read 17 tweets
May 16
Será que o mundo está acabando?

É enchente no Rio Grande do Sul, e agora eu li que vamos ter uma redoma de calor no Centro-Sul durante todo o inverno.

Se você estão assustados com isso, imagine como ficaram as pessoas que viviam em 1816, quando,

- O verão simplesmente não chegou;
- Nevou vermelho;
- Uma névoa seca, não dissipada por vento ou chuva, cobria o Sol;
- Plantações e gado morreram.

1816 ficou conhecido como o "Ano sem Verão". Anos depois é claro!

Na época, foi só "o ano em que Deus decidiu acabar com a humanidade".Image
Tudo isso foi causado pela erupção do Monte Tambora na Indonésia, uma das mais poderosas já registradas.

A explosão foi tão forte que ela foi escutada na Ilha de Sumatra a 2000 Km de distância. O material eruptivo atingiu 44 Km de altura (aviões voam a 11Km)!

A massa de gases expelida pelo vulcão viajou o mundo e impediu o verão de chegar no Hemisfério Norte.Image
Os rios congelaram. A neve voltou a cair; na Itália, as cinzas vulcânicas fizeram os cristais de gelo ficarem vermelhos.

Como vocês devem imaginar, tanto frio não foi bom para as colheitas, muitas delas morreram - e o preço da comida explodiu!

O negócio realmente ficou feio.

A Europa ainda sofria com os efeitos das guerras napoleônicas, sem comida, a população saqueou armazéns. O governo suíço declarou estado de emergência. 100 mil irlandeses morreram de inanição.

Nos EUA, migrações em massa ocorreram...

Um destes migrantes foi Joseph Smith, o homem que escreveu Livro dos Mormóns. E estes acontecimentos foram determinantes para a série de eventos que culminaram na fundação da sua religião.Image
Read 5 tweets
Apr 24
GOVERNO LULA INVENTOU O CRIME DE OPOSIÇÃO À LEI FUTURA?

Isso aqui é muito grave!

O Governo Lula através da Advocacia Geral da União quer que três jornalistas sejam investigados por publicarem uma notícia!

O argumento de que a notícia expõe algo sigiloso é ridículo. Jornalismo é publicar coisas que os poderosos não querem que seja publicado. Imaginem se fossem usar esta régua para a Globo, que regularmente publica informações a respeito de inquéritos que nem os próprios investigados têm!

O que mais me chamou atenção (e agradeço ao @hugofreitas_r por ter publicado) foi o trecho que vem abaixo. O digníssimo AGU está acusando as pessoas de influenciarem o debate público!

Ora, se o debate é PÚBLICO, é óbvio que o público tem direito de influenciá-lo! Sabe onde isso não ocorre? Em ditaduras!

Agora, a pior parte é que não existe nenhum fato concreto. O Governo Lula está pedindo para que eles sejam investigados a fim de prevenir que eles possam influenciar o debate público no futuro! Ou seja, estão sendo punidos (e não se enganem, no Brasil, o processo é a punição, pergunte a quem até hoje tem sua conta retida sem nenhum julgamento) porque provavelmente irão se opor à alguma legislação ou medida tomada no futuro.

Isso é absurdo de tantas maneiras, que qualquer defensor da democracia e do estado de direito sabe de que lado tem que estar. Ao estilo das decisões de certo ministro,

Quem apoia essa ação da AGU, não apoia a democracia.

Quem apoia essa ação da AGU, não é um democrata.

Quem apoia essa ação da AGU não passa de um serviçal do autoritarismo e da censura.

Fica aqui registrada minha solidariedade ao Eli, ao David, e ao Shelenberg.

É curioso que você verá pouquíssimos, para não dizer nenhum, dos "defensores da democracia" que até o início de 2023 populavam este site sendo capaz de se solidarizar com jornalistas sendo perseguidos por um governo por publicarem uma notícia verdadeira!Image
Olhem isso aqui!

"O vazamento de informações e docuemtnos sigiliosos, com o intuito de atribuir e/ou insinuar a prática de atos ilíticos por membros da SUPREMA CORTE"

Vocês sabem ao que ele está se referindo? Dica: amigo do amigo Image
Read 4 tweets
Apr 17
Eu estou maluco ou é isso mesmo?

As decisões não tem fundamentação? São apenas uma ordem de "derrube essas contas"? Não precisa de justificativa, de explicação, apenas de vontade?

Eu realmente espero estar errado.

Image
Image
Galera, tem dois tipos de documentos nisso daí.

Uma fase TSE e outra fase STF.

A fase TSE é mais assim: tem muito o Alexandre apontando o que ele acha de errado.

A fase STF é só "cumpra-se".

Por quê? Boa pergunta. Se esses são todos os arquivos que o X tinha, por que antes mandavam a fundamentação e depois deixaram de mandar? Fica aí o questionamento 👍Image
Image
Image
Resumo bem grosseiro até agora:

Durante as eleições, o Twitter recebia tudo.

Isso durou até pouco depois do 8/1. A partir daí o que você tem a maioria é só "cumpra-se".
Read 6 tweets
Apr 16
A imprensa sempre teve um viés claro.

Mas ultimamente parece que realemtne o desespero bateu. As coisas já estão indo para o campo da pura e simples desinformação.

Vou dar dois exemplos.

1. O Correio Braziliense é um jornal antigo pra cacete. Tradicional. Tá aí há eras. Deu essa manchete sobre o Elon Musk:Image
Não vou emitir juízo de valor.

Esse é o Tweet do Musk.

Seja sincero com você, você acha que a manchete reflete toda a realidade? Image
2. Vejam essa manchete e o Tweet do Felipe Neto.

Leiam com atenção e carinho.
Image
Image
Read 5 tweets
Nov 19, 2023
Senhoras e senhores, a thread de todas as vezes que Lula e o PT tentaram interferir nas eleições argentinas.

Não é de hoje que Lula tenta salvar o Kirchnerismo. Basta lembrar que ele se reuniu mais com o presidente argentino do que com a maioria dos seus ministros 🧵 Image
Enquanto a candidatura do Milei não era levada tão a sério, a "ajuda" ficava mais no discurso.

Eram promessas e mais promessas, na tentativa de criar notícias positivas para um governo com 300% de inflação ao ano.
Image
Image
Quando o Milei ganhou as eleições primárias, o alerta vermelho foi ligado e o dinheiro começou a jorrar.

Agora, o Brasil financia a Argentina para que Sergio Massa não corra o risco de enfrentar uma crise desabastecimento em plena campanha eleitoral. Image
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(