💬 @zerotoledo: "Eu acho que o Lula ganhou porque o Lula não precisa efetivamente ganhar, só basta ele não perder. Ele não perdeu, deu a última palavra e ainda teve um minuto a mais. Para mim, ele ganhou"
💬 Thais Oyama: "Não foi um grande bloco (...) parecia uma briga de meninos, mas pela postura, pela gestão do tempo, e pelo fato de ter encerrado o bloco, encerrado porque teve uma boa gestão do tempo, eu acho que foi o Lula, sim"
💬 @betobombig: "O Lula [ganhou] na margem de erro. Achei o primeiro bloco muito fraco de ideias, propostas, qualquer coisa (...) senti o Bolsonaro mais nervoso. E essa estratégia do Lula de não ficar perto (...) isso deu uma desequilibrada"
TSE cobra explicações da PRF sobre operações durante eleições após decisão zpr.io/5EwW9pJEgSdT
⚠ Eleitores reclamam de operações que atrasam voto; TSE cobra PRF 👇
O TSE intimou o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, a explicar, com urgência, as razões pelas quais estão sendo realizadas operações policiais
As operações estariam sendo realizadas mesmo após a proibição de qualquer operação que afete o transporte público dos eleitores, protocolada pelo ministro @alexandre na noite de ontem
➡ O UOL procurou a PRF e aguarda um posicionamento
#Eleições2022 no exterior: boletins de urna de diversas seções eleitorais espalhadas fora do Brasil começaram a ser divulgados em publicações nas redes sociais
O segundo turno das #Eleições2022 tá batendo na porta e a gente resolveu trazer aqui as respostas pra dúvidas que vocês talvez tenham sobre a votação (e o que pode ou não fazer)
Segue o fio! 🧵
Começando com uma bem importante: qual a diferença entre os votos brancos e nulos? Pra onde eles vão? 🤔Ah, e o que é "votar na legenda"?
💬 @betobombig: "Bolsonaro falou do governo dele, de coisa que ele raramente fala. Conseguiu falar para o Nordeste, Minas Gerais, prefeitos, energia eólica. A questão da Amazônia foi onde ele derrapou mais, obviamente, porque o governo dele é um desastre no meio ambiente"
💬 Thais Oyama: "Eu posso dizer que empatou? Acho que teve um momento alto do Lula na questão do meio ambiente, mas teve esse momento alto do Bolsonaro para fazer finalmente propostas setoriais, com capacidade para de fato fazer alguém indeciso decidir o voto"