Com a 4ª posição no ranking de maiores produtores mundiais de grãos consolidada, o Brasil deve ultrapassar a Índia em 2023. Programas e investimentos federais asseguram o fortalecimento do #Agro e garantiram ao país uma produção de 250 milhões de toneladas em 2021.
Dados do estudo "O Agro no Brasil e no Mundo", edição de 2022, divulgados pela Embrapa recentemente, indicam que a previsão é o Brasil superar a Índia e se tornar o terceiro produtor mundial em 2023, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
A previsão tem por base dados obtidos a partir da plataforma FAOSTAT, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Nos últimos anos, o país se manteve como o quarto maior produtor mundial de grãos e o segundo maior exportador.
Na produção e exportação de soja, de acordo com as projeções, o Brasil segue na liderança mundial e responde por 50% do comércio mundial. E na produção de milho, consolidou-se como o 3º grande produtor mundial, atrás apenas dos EUA e da China.
O estudo, parte integrante da Rede de Observatórios da Embrapa, aponta ainda que outros grãos, como café e açúcar, bateram recordes de produção, e que o grande desafio brasileiro no setor é aumentar a produção de trigo e cevada.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) foi à tribuna nesta quinta (10) cobrar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que paute a discussão do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE.
Segundo Heinze, é hora de restabelecer o equilíbrio democrático ora perdido por decisões que estão à margem da legislação brasileira e da Constituição.
Alexandre de Moraes extrapolou todas barreiras institucionais e legais. Sentenças questionáveis estão sendo publicadas há quase 2 anos sem q o assunto seja ao menos discutido nessa Casa. O resultado é uma escalada d atos abusivos, q chega até mesmo à aplicação d censura prévia”
Ainda no palanque, Lula ataca Bolsonaro e chama gastos públicos de ‘investimento’
Discurso derruba a bolsa e prejudica a Petrobras, "derretendo" valor das ações
O presidente eleito (??) Lula (PT) fez no fim da manhã desta quinta-feira (10) um discurso dirigido ao próprios eleitores e não a todos os brasileiros, como chegou a prometer que o faria, adotando um clima de quem ainda não desceu do palanque eleitoral.
Em seu pronunciamento diante de jornalistas e a parlamentares que o apoiam, na sede do governo de transição, ele o petista atacou seu principal adversário, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e promete devolver “civilidade” ao governo.
Gettr cobra STF para ter acesso ao processo contra Zambelli. A deputada federal teve suas contas removidas de nove redes sociais
A rede social Gettr quer ter acesso ao processo do TSE que determinou a remoção da conta da deputada federal Carla Zambelli da plataforma.
Para isso, a empresa sediada nos Estados Unidos acionou o STF dizendo que o motivo da decisão não pode ficar em sigilo.
– Não se pode haver sigilo para quem é efetivamente legítimo interessado ou parte na causa – diz trecho da ação apresentada à Suprema Corte brasileira.
Para a direção da Gettr, não ter acesso ao processo “inviabiliza até mesmo a escolha do mecanismo de defesa a ser utilizado”.
Filho de Leonardo, João Guilherme que massacrou o pai durante a Campanha Presidencial por este ter apoiado Bolsonaro, gera revolta ao xingar cidade; prefeito reage
Ator esteve na cidade de Bananal (SP) para gravações de série da Netflix
O ator João Guilherme provocou indignação na cidade de Bananal, no interior de São Paulo, onde ocorrem as gravações da série De Volta aos Quinze, da Netflix. Em stories publicados neste fim de semana, o artista ironizou o local, chegando a referir-se ao município como “bosta”.
– Esperando essa bosta desse Bananal aí (…). Ei, é você que vai me levar no Bananal? Não é você? Bananal não é você? Achei que era você – disse ele, que também escreveu “esperando meu passaporte pro Bananal” no post.
Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que torna pedofilia crime hediondo
Projeto que aumenta penas para crimes sexuais contra crianças e adolescentes segue para o Senado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei que inclui práticas relacionadas à pedofilia como aliciamento de menores, exposição, produção, venda ou publicação de material pornográfico no rol dos crimes previstos na Lei dos Crimes Hediondos
O PL é de autoria dos deputados Clarissa Garotinho (União-RJ) e Paulo Freire Costa (PL-SP) e foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Charlles Evangelista (PP-MG).
As eleições de meio de mandato nos EUA confirmaram a tendência de vitória folgada dos Republicanos na Câmara dos Deputados e com 56 vagas ainda em disputa, o partido de Donald Trump tem 203 cadeiras contra 176 para os Democratas.
No Senado, 35 das 100 vagas entraram em disputa e os Republicanos já garantiram 20 e Democratas 12.
Com isso, a balança de forças está com 49 senadores Republicanos e 48 Democratas, mas, com 3 vagas ainda indefinidas, a vitória de Trump no Senado ainda não lhe garante maioria.
Nos Estados, os Republicanos já garantiram 16 governadores eleitos, mesmo número de Democratas, mas há ainda quatro governos em disputa. Nos Estados, os Republicanos já garantiram 16 governadores eleitos, mesmo número de Democratas, mas há ainda quatro governos em disputa.