#FIIs Por que será que o Uruguai 🇺🇾, um país menor do que o Rio Grande do Sul está com o m2 construído mais caro da América Latina?
Se você acompanha o noticiário, deve ter visto que a Argentina 🇦🇷 passa por uma crise assustadora.
Após a entrada do governo de Alberto Fernández e uma série de medidas como: congelamento de preços, taxação de grandes fortunas, restrição do acesso ao dólar, dentre outras…
A Argentina 🇦🇷, uma das nações que, há muitos anos, já foi uma das ricas do mundo, deve fechar o ano com uma inflação na faixa dos 100%!
Tendo em vista essa situação, qual seria o efeito colateral mais esperado pelos cidadãos argentinos? Sair do país.
Para a sorte de muitos argentinos, o Uruguai 🇺🇾 faz fronteira com a Argentina percebeu esse movimento e fez políticas para atrair esses recursos.
Sendo assim, muitos argentinos que procuravam fugir da sua nação, viram no Uruguai uma ótima alternativa.
E não para por aí, o mesmo tem ocorrido com os chilenos.
O Chile 🇨🇱 que teve como vitorioso para presidência o jovem Gabriel Boric, passa por uma intensa crise de confiança.
Portanto, os chilenos - assim como os argentinos - também enxergaram o Uruguai 🇺🇾 como uma atraente opção de migração.
Agora, imagine só: se o preço do m2 sobe de acordo com a demanda existente…
se cada vez mais temos argentinos e chilenos entrando no Uruguai 🇺🇾 em busca de recomeçar a vida, de um novo emprego ou de fugir da nação de berço, a procura por apartamentos na capital, naturalmente, aumentou.
Se a procura aumenta, o mercado imobiliário logo compreende que existe uma oferta limitada frente a demanda que vem surgindo e, como em todo mercado, reajusta seus preços.
E aí, entendeu? Deixe seu like 👍 e RT!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Por que os #FIIs não devem ser tributados no Brasil?
Segue o 🧶…
Muito se discute e especula acerca da taxação dos dividendos. Atualmente, somente o Brasil e a Lituânia ainda não têm esse tipo de tributação, no entanto, rumores indicam que este cenário, no Brasil, está para mudar.
Em paralelo, outro debate que paira sobre o mercado é se essa taxação de dividendos será implementada apenas no mercado de ações ou também incidirá sobre o rendimento dos FIIs.