luz dos olhos Profile picture
Nov 21 13 tweets 5 min read
Algumas curiosidades conectando a foto ao mundo do xadrez pra quem não é da bolha enxadristica ter noção do tamanho do cuidado e genialidade desse marketing da Louis Vuitton 🧶
Não vou nem entrar no mérito de ter pagado provavelmente os dois maiores cachês da história com as duas pessoas mais seguidas no instagram, kkkk vamos focar no xadrez ok?
A Louis Vuitton não só teve o cuidado de por o “tabuleiro” na posição certa (erro comum das) como não dispôs as peças aleatoriamente: elas são uma diagrama dessa posição de uma partida do Magnus Carlsen contra o Hikaru Nakamura de 2017.
Afinal, quem são esses grandes mestres?
@MagnusCarlsen prodígio norueguês, atual pentacampeão mundial de xadrez e pra muitos o GOAT (inegavelmente o maior da nossa geração). Abriu mão da coroa recentemente, apaixonado por futebol e esportes, e se tornou milionário além das competições como empresário de xadrez online.
O campeão americano @GMHikaru já foi o segundo melhor do mundo, na pandemia se reinventou com sucesso como streamer e youtuber de xadrez e, após um hiato de 2 anos, disputou o campeonato mundial e teve uma volta histórica ao xadrez clássico no último ciclo do mundial.
Os dois, além de fortes jogadores, são carismáticos e sem medo de controversas, além de notórios “frenemies” com muita indireta e brincadeiras na rede do passarinho, para a alegria dos fofoqueiros. São, sem dúvida, a maior rivalidade do xadrez online, desde sua repopularização.
Você provavelmente ouviu falar de ambos recentemente, já que estão sendo processados criminalmente pelo Hans Niemann no notório incidente de trapaça com (supostamente) um plug anal. Mais sobre essa história nessa boa reportagem instagram.com/reel/Ci9BaAWgH…
Foi uma escolha GENIAL da Louis Vuitton mimetizar uma posição da rivalidade que mais inspira vídeos, atrai público e engajamento no xadrez online. Só a possibilidade do match Carlsen-Naka no campeonato mundial deixou todos em polvorosa recentemente.
Agora alguns pontos.
1. A partida em questão deu empate. Uma sutileza bonita: ambos são ícones e nenhum superou que o outro.

2. Carlsen é um notório madridista, já deu entrevistas declarando que considera CR7 o GOAT. E quem joga na posição do Carlsen na foto é justamente o Cristiano.

Coincidências?
Queria agradecer o @celio7x pela ideia do fio espero que gostem 🫶🏼
O Carlsen debochado e sem falsa modéstia eu amo esse cara kkkkkkkk
Update: esse ano o Carlsen deu uma entrevista dizendo que como é famoso Madridista pra não criar desconforto com o time ja teve que dizer várias vezes que preferia o CR7 😱😱 #fofoca eeita ego da galera

sportbible.com/football/chess…

Obrigada @alcysio por compartilhar a informação
Gente… se vcs tem algo contra o Cristiano Ronaldo e o Messi na publicidade, reclamem com a Louis Vuitton e não comigo viu???? O foco do meu fio é o XADREZ 🫶🏼💫🙌🏼 #paz 🕊️🕊️🕊️

E se vc acha xadrez chato e inútil pode desabafar a vontade no seu bloco de notas 🥰❤️

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with luz dos olhos

luz dos olhos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(