Leandro Vicente 🌍 Profile picture
Nov 23, 2022 6 tweets 4 min read Read on X
Por dentro do Brasil | Cambuí, MG

Hoje vou falar sobre a cidade de Cambuí no estado de Minas Gerais. A cidade tem cerca de 30 mil habitantes e fica no Sul do estado a 451km de Belo Horizonte e não muito longe da divisa com SP...

#PorDentroDoBrasil bandeira da cidade de cambu...foto da cidade de cambuí. d...
A cidade surgiu surgiu com por causa dos bandeirantes paulistas que atravessavam a serra da Mantiqueira em busca de pedras preciosas. Era um ponto de parada deles, e ai foram ficando criando ranchos e fazendas ao longo de onde hoje fica o município ilustração do mapa do estad...
Possui porções de Mata Atlântica e cachoeiras, sendo o principal ponto turístico a Cachoeira do Andorinhão, bem como a Pedra de São Domingos (que na vdd é em Córrego do Bom Jesus que faz fronteira com a cidade) foto de uma cachoeira com m...foto de um vale com morro a...
algumas fotos que achei no site da prefeitura da cidade: prefeituradecambui.mg.gov.br/cambui-em-imag… foto numa rua da cidade com...foto aérea de uma rua da ci...foto de uma igreja católica...foto aérea destacando uma r...
Curiosidade: Cambuí é o nome de uma planta nativa do Brasil encontrada do estado do Maranhão ao Rio Grande do Sul, até a Argentina. Ela é usada na medicina popular para alívio de diversos males. Ela possui outros nomes tais como jabuticaba-macia ou cambuí-açu foto de uma planta com galh...
Se vocês curtirem vou seguir trazendo informações e curiosidades sobre cidades do interior do Brasil, estou aberto a sugestões e ideias!

Aqui falo de cultura, viagem e afins sem viralatismo e com consciência de classe. Confira meu Instagram: instagram.com/levvitalk

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Leandro Vicente 🌍

Leandro Vicente 🌍 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @levvitalk

Dec 7, 2023
QUANTO CUSTA VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS?

* thread bem detalhada *

Acabei de passar 14 dias nos Estados Unidos (Novembro 2023) e vou detalhar para vocês aqui TODOS OS GASTOS para servir de referência.

Lembrando que serve para outros países com moeda de peso semelhante 👇🏿
1) PASSAGEM AÉREA
Acabei comprando cara pq foi em cima - 45 dias antes. Trecho: Rio de Janeiro x Miami. incluindo: mala despachada + flexibilidade pra troca da passagem de volta. Valor: R$ 4.600,00 - parcelei em 10x sem juros (benefício do cartão Itau LATAM Pass).
Empresa: LATAM
dá pra comprar BEM mais barato que isso com antecedência e se não despachar nenhuma bagagem (levar só a de mão) e não escolher essa opção que eu pus de ter flexibilidade de troca (que acabei usando pra adiar minha volta - e ai sai tipo menos de 3 mil.
Read 21 tweets
Sep 22, 2023
Em Agosto passei 15 dias com dois americanos aqui no Brasil (negros retintos, um com 67 anos e o outro com 77 anos). Parte aqui em Campos e outra parte no Rio. Eles são do interior da Carolina do Sul

Vou destacar algumas curiosidades e falas que surgiram dessa experiência 👇🏿👇🏿
1) Eles ficaram em choque com o fato do estacionamento ser pago em shopping. E eu realmente parei pra refletir?? Mano é absurdo isso né?? E tipo, é muito caro. E lembrei que quando morei nos EUA realmente estacionamento era gratuito nos shoppings
2) Eles comeram vários dias a comida da minha mãe e pedi pra ela fazer os pratos caseiros mais comuns (ex.: frango ensopado com batata e farofa, maionese etc). Eles amaram e falaram que fazia lembrar a comida caseira deles (comunidade negra no interior da carolina do sul)
Read 36 tweets
Jun 16, 2023
Mudamos pra esse novo condomínio a 2 semanas e minha mãe ao sair de casa agora, toda arrumada, recebe a pergunta de outro morador "você faz faxina?". Ela logo disse "não, mas se quiser posso te indicar. Sou moradora aqui igual você" e ele ficou pedindo mil desculpas +
a gente ia deixar quieto mas resolvi dar um recado "educado" no grupo da nossa torre/bloco: Boa noite pessoal, Tudo bem...
é foda pq como a gente se mudou na condição de proprietário - e não de locador - acaba que a gente precisa se impor e ir agindo intencionalmente pras pessoas entenderam quem a gente é e se impor. Mas isso é só mais uma dia comum na vida de uma pessoa preta
Read 14 tweets
Dec 8, 2022
Como ter mais confiança na hora de tentar falar um idioma estrangeiro? 💪🏿

Thread com base na minha experiência pessoal com o Inglês, focada em quem é nível intermediário e quer se tornar avançando ou fluente 🧵👇🏿
Duas coisas principais estão em jogo quando se trata de falar (ou escrever) em outro idioma: repertório de expressões/estruturas e PRÁTICA. É tipo a ideia de estudar pra tirar habilitação, passar nas provas vs ter a perícia de dirigir num trânsito no dia-a-dia com o tempo
Óbvio que se você não tem um repertório básico de frases, palavras e regras gramaticais não tem como você por em prática aquilo que não sabe nem na teoria. Por isso a ideia de "apenas estudar conversação sem gramática" é caô. Mas isso é outro assunto, voltando ao foco...
Read 14 tweets
Dec 6, 2022
Espero que se um dia eu ficar mais "famoso" com meu trabalho aqui eu não esqueça de onde eu vim e comece a agir seguindo o padrão: bajular o tempo todo quem tem o mesmo tamanho ou é da mesma assessoria/agência que eu e menosprezar o trabalho dos demais
Ninguém tem a obrigação de seguir ninguém nem apoiar o trabalho de ninguém. Mas isso não é sobre obrigação. Ninguém é obrigado a ajudar uma pessoa com mobilidade reduzida a atravessar a rua, dar bom dia pro porteiro ou doar pra caixinha de natal das faxineiras do trabalho...
E eu sei que não dependo disso, que meu trabalho não é validado pq alguém mais famoso me seguiu. Até porque a maior validação que eu posso ter é o feedback das pessoas que consigo ajudar de alguma forma. Não é sobre mim ou o quê eu espero. É sobre o sistema, o modus operandi
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(