Flávia Oliveira Profile picture
Dec 6 7 tweets 3 min read
🌻 Estou no último dia de isolamento por Covid-19 (segunda vez em cinco meses). Por isso, não pude comparecer à cerimônia, que me honra profundamente.
Honra pelo reconhecimento da deputada @renatasouzario e de seus colegas da @alerj ao meu trabalho. +
🌻 Honra, sobretudo, por essa homenagem levar o nome de #MarielleFranco . E por ser incluída num grupo de homenageados que inclui Marinete Silva, mãe, e @monica_benicio , viúva de Marielle, além de instituições como @geledes . +
🌻 Marielle Franco foi a mulher que, vítima de feminicídio político, de um crime brutal, consolidou-se como referência na luta incessante por Justiça, por representatividade na política, pelo bem-viver de nosso povo. Marielle vive e nos orgulha e nos move.
🌻Por ela, seguimos perguntando, cobrando, exigindo saber: #QuemMandouMatarMarielle +
🌻 Parabéns a todas as pessoas e organizações agraciadas. Obrigada à @renatasouzario e #Alerj por me incluírem no rol do Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos. +
🌻 Meus cumprimentos ao professor Muniz Sodré, um dos grandes intelectuais do Brasil, pela #MedalhaTiradentes. Seus 80 anos de vida neste 2022 e suas tantas décadas de conhecimento e ensinamentos nos orgulham.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Flávia Oliveira

Flávia Oliveira Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @flaviaol

Dec 5
👇🏾Não é caso isolado. É um protocolo de justiçamento, uma “violência pedagógica”, que pune e dá exemplo. Tortura e extorsão pela tentativa de furtar dois cortes de carne de boi. g1.globo.com/fantastico/not…
👇🏾Um ano atrás, na Bahia.
g1.globo.com/ba/bahia/notic…
Read 4 tweets
Nov 21
👇🏾O ministro do Bolsa Família é Lula. Sempre foi. Muito difícil tirar do presidente o protagonismo da principal política social. Até Bolsonaro eclipsou ministros do Auxílio Brasil. oglobo.globo.com/politica/notic…
👉🏾 O programa terá de ser refeito, diante do desmonte e da falta de critério dos últimos anos. Será preciso um quadro técnico profundamente conhecedor da política de assistência social. Essa figura absorveria as dores, o presidente, as delícias.
👉🏾 Vejo a função bastante complexa para Tebet. Seria eclipsada por Lula. Poderia enfrentar impopularidade no período de ajuste. E largou muito mal ao cobrar o presidente na economia, quando deveria estar no lado da pressão por receitas para a área social.
Read 5 tweets
Nov 18
"É espantoso que mercado e boa parte da opinião pública ainda entrem em modo histeria quando o Orçamento, igualmente fictício, apresentado pelo presidente derrotado não comporta o teto de gastos. A âncora fiscal proposta meia década atrás sucumbiu. +
oglobo.globo.com/opiniao/flavia…
"Em nome de um mecanismo fracassado de controle das contas públicas, o mercado, o país e o futuro governo desperdiçam a oportunidade de travar um debate de alto nível sobre como conjugar responsabilidade social com previsibilidade fiscal. +
"E não há incompatibilidade entre honrar passivos sociais e oferecer transparência, eficiência e previsibilidade nos gastos públicos. Lula é, com razão, inimigo do teto de gastos, não do equilíbrio fiscal. +
Read 25 tweets
Nov 2
🥅 Depois do resultado da eleição, Angela Machado, diretora de “responsabilidade social” do Flamengo, fez postagens críticas aos nordestinos. Esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube, ela atacou a região onde Lula venceu Bolsonaro de goleada.
ge.globo.com/futebol/times/…
🥅 Corrijo: postagens discriminatórias, racistas, criminosas. E, por tudo isso, inaceitáveis.
👇🏾 Em MG, a Defensoria Pública de propôs uma ação civil pública contra advogada que, assim como a diretora de responsabilidade social do Flamengo, ofendeu nordestinos. A ação pede R$ 100 mil por danos morais e retratação.
g1.globo.com/mg/triangulo-m…
Read 7 tweets
Oct 31
🚛Em 2018, o governo Temer colheu impopularidade com o movimento dos caminhoneiros. As paralisações duraram 11 dias, fizeram disparar a inflação e a atividade econômica despencou. Perturbaram a vida das famílias, a circulação de mercadorias, o comércio exterior.
🚛O governo Bolsonaro, com aval do Congresso Nacional, reservou R$ 5,4 bilhões para distribuir em parcelas de mil reais por mês a caminhoneiros autônomos, de agosto a dezembro. Quatro já foram pagas.
🚛 Um levante contra o resultado das eleições liderado por essa categoria é problema do governo. É Bolsonaro que terá de resolver.
As instituições reconheceram a vitória de Lula, incluindo os Judiciário, os presidentes da Camada e do Senado.

oglobo.globo.com/politica/eleic…
Read 17 tweets
Oct 30
🗳Inadmissível a ação de policiais (estaduais e federais) para cercear o direito e o deve de votar do povo brasileiro. As denúncias se multiplicam pelo país. PRF, PF, PM são instituições de Estado, não de um governo. Nunca de um governo.
@TSEjusbr
🗳A @CBNoficial informou há pouco que, no Rio, o congestionamento neste momento é o dobro do registrado no mesmo horário, em 02/10. Informações sobre blitz da PM-RJ, em particular na Avenida Brasil, principal via de acesso às Zonas Norte e Oeste da capital.
🗳Pardal é o aplicativo do @TSEjusbr para denúncias.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(