🌻 Estou no último dia de isolamento por Covid-19 (segunda vez em cinco meses). Por isso, não pude comparecer à cerimônia, que me honra profundamente.
Honra pelo reconhecimento da deputada @renatasouzario e de seus colegas da @alerj ao meu trabalho. +
🌻 Honra, sobretudo, por essa homenagem levar o nome de #MarielleFranco . E por ser incluída num grupo de homenageados que inclui Marinete Silva, mãe, e @monica_benicio , viúva de Marielle, além de instituições como @geledes . +
🌻 Marielle Franco foi a mulher que, vítima de feminicídio político, de um crime brutal, consolidou-se como referência na luta incessante por Justiça, por representatividade na política, pelo bem-viver de nosso povo. Marielle vive e nos orgulha e nos move.
🌻 Parabéns a todas as pessoas e organizações agraciadas. Obrigada à @renatasouzario e #Alerj por me incluírem no rol do Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos. +
🌻 Meus cumprimentos ao professor Muniz Sodré, um dos grandes intelectuais do Brasil, pela #MedalhaTiradentes. Seus 80 anos de vida neste 2022 e suas tantas décadas de conhecimento e ensinamentos nos orgulham.
👇🏾Não é caso isolado. É um protocolo de justiçamento, uma “violência pedagógica”, que pune e dá exemplo. Tortura e extorsão pela tentativa de furtar dois cortes de carne de boi. g1.globo.com/fantastico/not…
👇🏾O ministro do Bolsa Família é Lula. Sempre foi. Muito difícil tirar do presidente o protagonismo da principal política social. Até Bolsonaro eclipsou ministros do Auxílio Brasil. oglobo.globo.com/politica/notic…
👉🏾 O programa terá de ser refeito, diante do desmonte e da falta de critério dos últimos anos. Será preciso um quadro técnico profundamente conhecedor da política de assistência social. Essa figura absorveria as dores, o presidente, as delícias.
👉🏾 Vejo a função bastante complexa para Tebet. Seria eclipsada por Lula. Poderia enfrentar impopularidade no período de ajuste. E largou muito mal ao cobrar o presidente na economia, quando deveria estar no lado da pressão por receitas para a área social.
"É espantoso que mercado e boa parte da opinião pública ainda entrem em modo histeria quando o Orçamento, igualmente fictício, apresentado pelo presidente derrotado não comporta o teto de gastos. A âncora fiscal proposta meia década atrás sucumbiu. + oglobo.globo.com/opiniao/flavia…
"Em nome de um mecanismo fracassado de controle das contas públicas, o mercado, o país e o futuro governo desperdiçam a oportunidade de travar um debate de alto nível sobre como conjugar responsabilidade social com previsibilidade fiscal. +
"E não há incompatibilidade entre honrar passivos sociais e oferecer transparência, eficiência e previsibilidade nos gastos públicos. Lula é, com razão, inimigo do teto de gastos, não do equilíbrio fiscal. +
🥅 Depois do resultado da eleição, Angela Machado, diretora de “responsabilidade social” do Flamengo, fez postagens críticas aos nordestinos. Esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube, ela atacou a região onde Lula venceu Bolsonaro de goleada. ge.globo.com/futebol/times/…
🥅 Corrijo: postagens discriminatórias, racistas, criminosas. E, por tudo isso, inaceitáveis.
👇🏾 Em MG, a Defensoria Pública de propôs uma ação civil pública contra advogada que, assim como a diretora de responsabilidade social do Flamengo, ofendeu nordestinos. A ação pede R$ 100 mil por danos morais e retratação. g1.globo.com/mg/triangulo-m…
🚛Em 2018, o governo Temer colheu impopularidade com o movimento dos caminhoneiros. As paralisações duraram 11 dias, fizeram disparar a inflação e a atividade econômica despencou. Perturbaram a vida das famílias, a circulação de mercadorias, o comércio exterior.
🚛O governo Bolsonaro, com aval do Congresso Nacional, reservou R$ 5,4 bilhões para distribuir em parcelas de mil reais por mês a caminhoneiros autônomos, de agosto a dezembro. Quatro já foram pagas.
🚛 Um levante contra o resultado das eleições liderado por essa categoria é problema do governo. É Bolsonaro que terá de resolver.
As instituições reconheceram a vitória de Lula, incluindo os Judiciário, os presidentes da Camada e do Senado.
🗳Inadmissível a ação de policiais (estaduais e federais) para cercear o direito e o deve de votar do povo brasileiro. As denúncias se multiplicam pelo país. PRF, PF, PM são instituições de Estado, não de um governo. Nunca de um governo. @TSEjusbr
🗳A @CBNoficial informou há pouco que, no Rio, o congestionamento neste momento é o dobro do registrado no mesmo horário, em 02/10. Informações sobre blitz da PM-RJ, em particular na Avenida Brasil, principal via de acesso às Zonas Norte e Oeste da capital.
🗳Pardal é o aplicativo do @TSEjusbr para denúncias.