⊹ ana 🦷 Profile picture
Dec 10, 2022 26 tweets 13 min read Read on X
#studytwt #studytwtbr #collegetwt

como faço meus resumos no world; thread
- Primeiro passo pro caderno ou até em uma aba no world o que quero colocar no meu resumo, normalmente uso eles para estudar e revisar, então gosto de colocar só as coisas importantes ou que eu não consegui fixar na mente. Pego anotações que elaborei durante as aulas também.

ex:
- Depois abro outra aba no world e configuro a folha como gosto, antes eu configurava do tamanho do meu caderno argolado que assim eu imprimia e conseguia colocar no meu caderno, agora imprimo no tamanho A4 normal e colo em uma pasta com todos os outros resumos, recomendo +
Uma pasta dessas caso vocês forem fazer assim, pois da para coloca cada resumo dividido em matérias.
- Layout
Margens: Estreitas
Colunas: Duas
- Titulo

Em inserir você vai em FORMAS e em CAIXA DE TEXTO, coloco onde aproximadamente quero o texto, é importante colocar essa opção em OPÇÕES DE LAYOUT.
- Titulo

Também é importantes tirar o preenchimento e o contorno do texto, se não é provável que o título ira tampar o texto colocarei um exemplo abaixo:
- Titulo

Selecione o título e vá em página inicial, agora você coloca a fonte que quiser, gosto de usar a fonte "October Twilight" no tamanho 26, assim já tá bom, mas gosto de enfeitar o titulo colocar ele de outra cor ou com sombra a 3 foto é ele com sombra
Fonte do título: dafont.com/october-twilig…
- Sub titulo ou nome da matéria

faço o mesmo processo do título novamente, so que agora uso a fonte "Gabelisa" em tamanho 22 ou menor e na cor cinza
Fonte da matéria: dafont.com/gabelisa.font
Para o texto não ficar assim na hora de digitar pula algumas linhas, coloquei a quantidade de linhas que pulei so para vocês terem noção, mas não precisa digitar nada só pular mesmo, e o título não sairá do lugar por conta dessa opção que você colocou
Outra coisa antes de digitar seu texto coloque "SEM ESPAÇOS" em ESTILOS, que assim seu texto não ficara com espaços grandes.
- Decorar

Aqui eu inveto, coloco formas, fotos, desenho o que eu quiser só para ficar bonitinho. Se for colocar imagem do google pesquise sempre em "IMAGEM PNG" que é foto sem fundo e de novo coloque essa opção, caso a sua imagem tenha fundo é so ir em FORMATO DE IMAGEM +
E em REMOVER FUNDO ai você seleciona o que quer ser removido, depois é só aperta em manter alterações
- Texto

agora passarei o que escrevi no caderno etc.. Pro world gosto de usar a fonte "Simplicity" no corpo no tamanho 12 ou 14, pois parece com a minha letra e acho melhor para ler.

e uso esse site pera pegar setas e outros símbolos: invertexto.com/simbolos-para-…
vou sublinhando coisas para eu não esquecer e colocando fotos para me ajudar a entender melhor.

Também coloco essa opção pro texto ficar alinhado.
- Sub titulos

Os subtítulos uso a fonte Gabelisa no tamanho 18, ai às vezes enfeito, às vezes não e continuo o texto
Eu sempre escrevo nos resumos quando imprimo, ai para ficar mais organizado onde escrevo as anotações, coloco essa linha (NA PARTE INSERIR) para dividir e pulo a linha para a outra coluna
Particularmente faço isso so às vezes, pois prefiro a notar na folha mesmo puxando pro lado e rabiscando ela.
É basicamente isso.

Agora ensinarei a estalar as fonte no worl.
1. você baixará a fonte e ir em downloads o arquivo vai esta assim

2. aperta com o botão esquerdo em cima e depois vai em extrair aqui.

3. a fonte irar aparecer assim
4. você copiará a fonte (CTRL +C)

5. Após copiar você vai em SISTEMA (C:)

6. Windowns >>> Fonts
Depois é só instalar (CTRL + V) e é so entrar no world e procurar ela
- coisa importante que eu esqueci eu nunca salvo como arquivo worl sempre transformo em pdf

É só na hora de salvar você ir em salvar como é colocar o arquivo como pdf

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh

Keep Current with ⊹ ana 🦷

⊹ ana 🦷 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!

This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(