As Forças Armadas me salvaram. Meu pai pouco fez por mim, além de ter entrado no Exército como soldado. Durante 40 anos, desde minha infância, minha vida se resumiu a acordar, vestir minha farda e ir para um quartel, estudar ou trabalhar. Por pior que seja o momento, serei grato.
Hoje, muitos brasileiros se sentem abandonados em seus propósitos pelas FA e enxergam em mim a possibilidade de expressarem suas angústias. Normal, mas saibam que eu também tenho a mesma angústia. Também pressinto que estamos sob ameaça.
O que posso dizer em defesa da instituição a qual devo muito é que simplesmente não sabemos o que realmente ocorre nos corredores escuros do poder. A política é suja por natureza. No Brasil é imunda. Vejamos o que sabemos: O PSL, partido que elegeu o PR se uniu ao DEM, formou UB.
O União Brasil seria o maior partido de DIREITA do nosso país, certo? Errado! Está negociando o apoio ao Ladrão, em troca da presidência da câmara. Ou seja, não temos Direita. O que acontece com os milhões de brasileiros que votaram nesses canalhas? Muitos continuarão votando.
A mídia, que há pouco tempo acusava o PR de haver se juntado ao CENTRÃO, agora trata a compra de apoio já demonstrada pelo Ladrão como "habilidade política". Os atores da #GloboLixo se unem em zombaria à parcela da população que ainda luta contra o banditismo institucional.
Mas o BBB continuará sendo um dos programas mais assistidos do mundo e a grana vai voltar a irrigar os cofres da família Marinho. A ausência de partidos descentes fez com que o PR fosse ao PL, cujo presidente foi condenado por corrupção, junto com os petistas.
A corte constitucional, um dia chamada de covarde pelo Ladrão, agiu exatamente como ele queria, lavou, enxaguou e secou sua ficha criminal, colocando um bandido na presidência, credenciado por uma eleição sobre a qual paira milhões de dúvidas.
O congresso composto por ativistas de esquerda e por postes que se dizem de direita mas que estão preocupados apenas com benefícios, esperando para ver de qual lado soprará o vento para ajustar suas velas. O povo, descrente, acha que não mais adianta cobrar de seus políticos.
Nesse cenário, composto por um executivo que agiu muitas vezes de forma errática, um legislativo covarde, um judiciário ideologicamente comprometido, milhões de brasileiros iludidos por um Ladrão e outros milhões sabendo o que nos espera, atua também uma mídia canalha e filiais.
Representadas por agências de checagem, grupos de cancelamento, difusores de fake news oficiais, formadores de falsas opiniões, encantadores de bobos, institutos de pesquisas e funcionários públicos em busca de promoção. Agem pelo desvio da lei, por inquéritos ilegais, multas...
ameaças, prisões, tornozeleiras, cassações, exposições, humilhações, CENSURA!
A galeria dos horrores faz com que parcela do população queira por fim nessas cretinices. Vislumbram na força do Exército uma possível solução. Mas, se essa solução viesse, fazer o quê?
Passar mais vinte anos no poder? Para depois ficar mais um século sendo atacado pela população brasileira, sendo chamado de torturador, assassino, nazista? Quantos repetem as tolices que a propaganda midiática reproduz como verdade?
O problema é político. A solução deverá ser política. Temos que ter um partido que represente uma ideologia favorável à Nação, que busque a concretização de nossos objetivos nacionais e não de agendas internacionalistas. Valorizem essa ideia. Tenho uma proposta: @Unidos__Brasil

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Coronel Amaro (R1)

Coronel Amaro (R1) Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Amaro_Coronel

Dec 27
Existem dois valores básicos a orientarem a ação humana. Liberdade e Igualdade. Cada um desses ideais é compartilhado de forma variável entre todos nós. O sentimento de igualdade provém dos milhares de anos que nossos antepassados viveram repartindo igualmente a caça e a coleta.
Nesse modo de produção, não existia o conceito de propriedade. Tudo era de todos e os grupos humanos se limitavam às relações de parentesco. O comprometimento era por laços de sangue, solidário, igualitarista. Tal conceito nos aproxima da natureza. Animais agem igualitariamente.
Durante milênios esse instinto orientou o proceder Humano. Isso mudaria a partir do momento que as mulheres criaram a agricultura. Esse modo de produção possibilitou a sedentarização, a criação de cidades (civitas) e a civilização. A propriedade privada é o marco civilizacional.
Read 8 tweets
Dec 26
Vocês acham mesmo que viriam navios de guerra do Catar para "apoiar as operações no Brasil"? Parem da dar clique pra maluco dançar...
Se alguém intermediasse isso seria, com toda razão, condenado por facilitar ação de força estrangeira em solo brasileiro.
Todo o ano o navio escola da Marinha do Brasil viaja com os guarda marinhas recém formados. Por ser um navio militar, necessita de autorização para navegar em águas territoriais de outras nações. Essa viagem culmina a formação dos oficiais da Marinha de Guerra.
Read 4 tweets
Dec 26
Desde o final do segundo turno das eleições, tenho participado do debate público, defendendo aquilo que entendo como verdade. Há mais de um mês, publiquei aqui que não havia indício concreto de reação. Fui muito criticado, mas sustento essa opinião. Quem me acompanha, sabe disso.
A cada notícia sensacionalista, eu me antecipava a dizer que não era bem assim. Enquanto alguns viam inédita movimentação de tropa, eu dizia que era o PAA das Bda. Quando viam reveladoras publicações no DOU, eu as classificava como normais, pq muitas dessas eu já redigi.
Infelizmente, não me parece que haverá qualquer reversão na eleição do ladrão. E o sentimento de vocês é o mesmo meu. A decisão não compete a mim, mas ao PR. Não sei quais fatores ele considera, mas seu recolhimento não indica uma liderança de uma crise.
Read 6 tweets
Dec 11
Em 1932, brasileiros, a maioria do Estado de São Paulo, se levantaram contra um governo ditatorial que insistia em governar o país sem uma Constituição. A Revolução Constitucionalista, que teve entre seus líderes o General Euclydes Figueiredo, exigia a submissão do governante 🧶
às leis e o estabelecimento de uma carta magna. Pessoas se mobilizaram contra a opressão. Houve luta e mortes. Em 1934, não resistindo à pressão popular, foi promulgada a Constituição de 1934, que teria vida curta. A ditadura reagiu e em 1937 outorgou outra lei fundamental de
orientação nazi-fascista, sob o manto do trabalhismo, como de costume. O chamado Estado Novo perduraria até 1945. A cruel ditadura que se implantou no Brasil foi inigualável em opressão até os nossos dias. Os vitoriosos militares que haviam combatido a crueldade fascista na
Read 6 tweets
Dec 9
Como disse, tive contato com John Robson Leite Jasmin, autor de outro relatório particular sobre as eleições de 2022. John é brasileiro residente nos EUA, onde realiza doutorado em engenharia de finanças, sendo graduado pela USP em Sistemas de Informações. Os dados a seguir...
refletem a opinião de John sobre o pleito. Algumas informações e base de dados utilizadas contrastam com a opinião de outros especialistas e são corroborados por outro grupo.
Read 12 tweets
Dec 7
Pensem no caos que isso seria! Essa ameaça alimenta o imaginário socialista da América do Sul e seria, nessa ótica míope, o primeiro passo para a consolidação da Pátria Grande, que uns chamam de URSAL e outros de Indoamérica, como queria Haya de la Torre.
01 - Alguns mal intencionados irão argumentar que "na Europa deu certo, por que aqui não daria?". Ora, porque os mercados e os níveis de desenvolvimento político/econômico são absolutamente diversos. A economia funciona em ciclos e, para que uma integração seja eficaz, todos os
02 - estados membros devem se encontrar não apenas no mesmo nível de desenvolvimento como também no mesmo ciclo de produção/consumo. A consolidação do desejo alemão da MitEurope, motivo originário da 1ª GG, se deu a partir do modelo de integração do BeNeLux, e ao integrar nações
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(