Aproveitando a fama de Bauru por conta dos participantes do BBB, segue essa dica de turismo.
O que fazer em Bauru em três dias?
Dia 01
Chegue pela rodoviária com pausa para foto com o símbolo maior da cidade, o Bauruzinho.
Em seguida siga a Av. Nações Unidas, famosa pela explosão que tentou matar o então Presidente Geisel. Conheça o Ibirapuera bauruense, o Vitória Régia, onde é possível alimentar patos, subir e descer escadas como prática esportiva e usar entorpecentes durante um piquenique.
A fome bateu? Vá provar o autêntico sanduíche Bauru no Skinão. Como está por perto, que tal visitar a estátua do ex-astronauta e atual defensor de miliciano Marcos Pontes localizada no aeroclube de Bauru? Se tiver com dinheiro sobrando faça um passeio de planador pela cidade?
Para o jantar recomendo uma pizzinha da praça da paz e conhecer a pororoca bauruense, que é o momento em que as filas do churros oba oba e churros do claudinho se encontram.
Não deixe de provar o churros Hilda furacão, considerado o melhor churros do mundo. Eu concordo.
Dia 02
Acorde e vá correr na Av. Getúlio Vargas pra conhecer o que há de pior na cidade: a população da zona sul bauruense.
Hora de conhecer outro patrimônio, o passeio no zoológico tomando um sorvete itu e ouvindo a história da onça que morreu porque deram plástico pra ela.
Pausa para um almocinho no bar da rosa com fotos com a celebridade Chef Moacir, famoso por cozinhar seminu nas redes sociais. Compre uma água e é hora de conhecer o calçadão da batista e aproveitar as delícias da casa do biscoito.
Aproveitando ainda do centro da cidade, indico visita ao museu ferroviário e também ao cruzamento das ruas rio branco com duque de caxias, onde todas as esquinas possuem uma farmácia, sendo assim o melhor lugar para se passar mal na cidade.
Está de carro? Boa oportunidade para abastecer no Posto do PCC com atendimento de qualidade e preço imbatível.
Encaixe também uma visita ao Supermercado Confiança onde é possível escolher suas frutas ouvindo o saxofonista tocar Marília Mendonça e outros sucessos da MPB.
Hora de fechar a noite sendo mal atendido e comendo bem no Bar da Nelma. Caso seja mulher evite decotes, caso seja casal evite beijar, mas nao deixe de provar a melhor porção da cidade. A porção de língua da Nelma é um verdadeiro espetáculo, vale a pena cada patada.
Dia 03
Tome café no hotel porque Bauru não tem padaria boa. Vá ao sesc fazer um ioga e depois almoce no tutti fratelli com o nhoque flambado no conhaque presidente que é coisa de maluco.
Gosta de esportes? Jogo do Noroeste com paçoca em cone. A melhor comida de estádio já feita.
Aproveita que está na Vila Falcão para visitar a casa do maluco que tem 35 antenas no telhado sem que ninguém saiba o motivo. A noite vai caindo e é hora de provar o melhor lanche de Bauru no Bença Parrilla #publi.
Vamos curtir a noite bauruense. Gosta de samba? Gabriels Bar é sucesso absoluto. Gosta de rock? Armazém bar, onde provavelmente estará tocando Pearl Jam Cover. Armazém foi um famoso bar conhecido por não aceitar cartão. Hoje em dia aceita cartão e bolsonaristas.
Tá animado? Para encerrar a noite vale uma passada no Bodega Bar para se aventurar nas magias do poliamor.
Ainda tem muita coisa para se fazer aqui. Como disse um conhecido rico uma vez: é impossível conhecer tudo em uma visita só.
Ele disse sobre Roma, mas serve para Bauru.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Gleison Raphael🐕

Gleison Raphael🐕 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @gleisonRaphael

Jan 21, 2020
Tive um sonho muito pesado onde basicamente eu estava em um uber, chovia muito e não dava pra ver nada. O motorista perguntava se podia parar na casa dele pra esperar a chuva e eu concordei, mas na verdade ele queria era assistir os minutos finais do jogo do Corinthians. +
O problema é que o Corinthians estava perdendo e ele começou a ficar nervoso e eu fingia que não torcia pro Palmeiras porque estava com medo. Falava que torcia pro Noroeste e ele ficava me pressionando e eu estava com medo. Até descobrir que ele ia no quarto toda hora cheirar. +
Aí parou a chuva e eu pedi pra ele me levar porque eu estava atrasado. Ele entrou no carro e saiu acelerando e falando que se eu estava atrasado ia chegar rapidinho. Eu pedia pra ele parar o carro e ele corria cada vez mais e falava que ficava assim quando o timão perdia. +
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(