Aproveitando a fama de Bauru por conta dos participantes do BBB, segue essa dica de turismo.
O que fazer em Bauru em três dias?
Dia 01
Chegue pela rodoviária com pausa para foto com o símbolo maior da cidade, o Bauruzinho.
Em seguida siga a Av. Nações Unidas, famosa pela explosão que tentou matar o então Presidente Geisel. Conheça o Ibirapuera bauruense, o Vitória Régia, onde é possível alimentar patos, subir e descer escadas como prática esportiva e usar entorpecentes durante um piquenique.
A fome bateu? Vá provar o autêntico sanduíche Bauru no Skinão. Como está por perto, que tal visitar a estátua do ex-astronauta e atual defensor de miliciano Marcos Pontes localizada no aeroclube de Bauru? Se tiver com dinheiro sobrando faça um passeio de planador pela cidade?
Para o jantar recomendo uma pizzinha da praça da paz e conhecer a pororoca bauruense, que é o momento em que as filas do churros oba oba e churros do claudinho se encontram.
Não deixe de provar o churros Hilda furacão, considerado o melhor churros do mundo. Eu concordo.
Dia 02
Acorde e vá correr na Av. Getúlio Vargas pra conhecer o que há de pior na cidade: a população da zona sul bauruense.
Hora de conhecer outro patrimônio, o passeio no zoológico tomando um sorvete itu e ouvindo a história da onça que morreu porque deram plástico pra ela.
Pausa para um almocinho no bar da rosa com fotos com a celebridade Chef Moacir, famoso por cozinhar seminu nas redes sociais. Compre uma água e é hora de conhecer o calçadão da batista e aproveitar as delícias da casa do biscoito.
Aproveitando ainda do centro da cidade, indico visita ao museu ferroviário e também ao cruzamento das ruas rio branco com duque de caxias, onde todas as esquinas possuem uma farmácia, sendo assim o melhor lugar para se passar mal na cidade.
Está de carro? Boa oportunidade para abastecer no Posto do PCC com atendimento de qualidade e preço imbatível.
Encaixe também uma visita ao Supermercado Confiança onde é possível escolher suas frutas ouvindo o saxofonista tocar Marília Mendonça e outros sucessos da MPB.
Hora de fechar a noite sendo mal atendido e comendo bem no Bar da Nelma. Caso seja mulher evite decotes, caso seja casal evite beijar, mas nao deixe de provar a melhor porção da cidade. A porção de língua da Nelma é um verdadeiro espetáculo, vale a pena cada patada.
Dia 03
Tome café no hotel porque Bauru não tem padaria boa. Vá ao sesc fazer um ioga e depois almoce no tutti fratelli com o nhoque flambado no conhaque presidente que é coisa de maluco.
Gosta de esportes? Jogo do Noroeste com paçoca em cone. A melhor comida de estádio já feita.
Aproveita que está na Vila Falcão para visitar a casa do maluco que tem 35 antenas no telhado sem que ninguém saiba o motivo. A noite vai caindo e é hora de provar o melhor lanche de Bauru no Bença Parrilla #publi.
Vamos curtir a noite bauruense. Gosta de samba? Gabriels Bar é sucesso absoluto. Gosta de rock? Armazém bar, onde provavelmente estará tocando Pearl Jam Cover. Armazém foi um famoso bar conhecido por não aceitar cartão. Hoje em dia aceita cartão e bolsonaristas.
Tá animado? Para encerrar a noite vale uma passada no Bodega Bar para se aventurar nas magias do poliamor.
Ainda tem muita coisa para se fazer aqui. Como disse um conhecido rico uma vez: é impossível conhecer tudo em uma visita só.
Ele disse sobre Roma, mas serve para Bauru.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Tive um sonho muito pesado onde basicamente eu estava em um uber, chovia muito e não dava pra ver nada. O motorista perguntava se podia parar na casa dele pra esperar a chuva e eu concordei, mas na verdade ele queria era assistir os minutos finais do jogo do Corinthians. +
O problema é que o Corinthians estava perdendo e ele começou a ficar nervoso e eu fingia que não torcia pro Palmeiras porque estava com medo. Falava que torcia pro Noroeste e ele ficava me pressionando e eu estava com medo. Até descobrir que ele ia no quarto toda hora cheirar. +
Aí parou a chuva e eu pedi pra ele me levar porque eu estava atrasado. Ele entrou no carro e saiu acelerando e falando que se eu estava atrasado ia chegar rapidinho. Eu pedia pra ele parar o carro e ele corria cada vez mais e falava que ficava assim quando o timão perdia. +