Mandinha ⭐️ Profile picture
Feb 12 • 15 tweets • 3 min read
🚨 TAXA DE JUROS: Economistas divulgam manifesto para país ‘reencontrar estabilidade política'
“História mostra que o desemprego e a depressão econômica são substrato para a emergência do fascismo”
Os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Monica de Bolle, Luciano Coutinho, Nelson Marconi, Leda Paulani, Antonio Corrêa de Lacerda, Clélio Campolina, Paulo Nogueira Batista Jr. e Lena Lavinas são alguns dos nomes que participam de um movimento
no qual defendem, por meio de um manifesto divulgado neste sábado (11), a “razoabilidade” da taxa básica de juros, a Selic. Publicado como abaixo-assinado na plataforma Change.org, o texto tinha cerca de mil assinaturas até o início da tarde.
VAMOS ASSINAR!
“A eleição de outubro renovou as esperanças de que o Brasil possa reencontrar os caminhos para a estabilidade política e um lugar respeitável no mundo. O Brasil precisa de paz e de perspectivas.
O mundo precisa da estabilidade do Brasil”, diz o documento. Os signatários afirmam que “a superação dos desafios brasileiros só pode ser alcançada com uma nova política econômica, promotora de crescimento e prosperidade compartilhada”.
O que eles chamam de razoabilidade da taxa de juros é, de acordo com os economistas, “condição indispensável para a normalidade econômica”. Sem essa condição, na opinião deles, os investimentos necessários ao país não prevalecerão ante as aplicações financeiras.
Do mesmo modo, “as remunerações do trabalho e da produção” perderão para a especulação, asseguram.
O manifesto assinado pelos economistas divulgado hoje defende que o Brasil precisa descartar a “política monetária inadequada” para combater a pobreza, reduzir as desigualdades e construir políticas sustentáveis em relação ao meio ambiente.
Destaca que o momento histórico “é excepcional também pelo contexto político”. “A história mostra que o desemprego e a depressão econômica são substrato para a emergência do fascismo,do militarismo,da xenofobia e do ataque a minorias,avançando sobre as instituições democráticas”.
Há um mês, Haddad anunciou as primeiras medidas econômicas do governo. Incluíam duas medidas provisórias e alguns decretos com o objetivo de que as despesas diminuam como proporção do PIB e as receitas aumentem.
Na ocasião, Haddad previu que, havendo relação produtiva com a “autoridade monetária” (o Banco Central), o ano de 2023 poderia até terminar com déficit primário, hoje em 2,3%, para patamar inferior a 1%.
BORA ASSINAR MEU POVO!

chng.it/QZqcjyHXgM
VAMOS COMPARTILHAR!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Mandinha ⭐️

Mandinha ⭐️ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Mandinhafra

Feb 11
🚨 URGENTE: Indicado por Bolsonaro, Roberto Campos Neto é criticado por Lula, que se posiciona contra autonomia do Banco Central.
“Quero saber do que serviu a independência. Eu vou esperar esse cidadão [Campos Neto] terminar o mandato dele para a gente fazer uma avaliação do que significou o Banco Central independente”, disse Lula em entrevista à RedeTV!, na noite de quinta-feira (2).
Ao ser questionado diretamente sobre o fim da autonomia, Lula disse que pode acontecer, mas que isso é irrelevante para ele. “Isso não está na minha pauta. O que está na pauta é a questão da taxa de juros.”
Read 14 tweets
Feb 11
🚨 BOMBA: @bancosantander É CONDENADO POR ESCONDER INFORMAÇÕES DO MPT EM INVESTIGAÇÃO MOVIDA APÓS DENÚNCIA DO INTERCEPT

Banco terá que pagar R$ 150 mil por dia se continuar negando informações à Procuradoria-Geral do Trabalho.

COMPARTILHEM MUITO! 🇧🇷✨
EM ABRIL DE 2020, no início da grave crise econômica provocada pela pandemia, o governo Bolsonaro anunciou uma medida provisória para tentar salvar empregos de pequenas e médias empresas por meio do financiamento de suas folhas de pagamento.
O Programa Emergencial de Suporte a Empregos, criado pela MP 944, injetou R$ 40 bilhões em créditos em cooperativas e bancos, responsáveis por distribuir os financiamentos. Os pequenos empresários respiraram aliviados – mas só por um momento.
Read 26 tweets
Feb 11
🚨 AGORA: Governo Bolsonaro deu permissão para clube de tiro e loja de armas dentro da Ceagesp.

Bora pra mais um 🧶 desse desgoverno!
Empresa funcionou no local, mas saiu após a eleição e fim da gestão de ex-comandante da Rota à frente da estatal
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de SP (@Ceagesp_Oficial), estatal ligada ao governo federal, autorizou a instalação de um clube de tiro em sua sede,na Vila Leopoldina,zona oeste da capital paulista,em julho de 2022. O espaço funcionou até 22 de novembro do mesmo ano.
Read 46 tweets
Feb 11
🚨💣 BOMBA: Missões evangelizadoras têm que entrar no rol de investigados pelo genocídio Yanomami. As agências missionárias estavam lá quando a tragédia começou. Mas, confortáveis sob a proteção do governo Bolsonaro, não denunciaram e não agiram!

BORA PRA MAIS UM 🧶 LONGO.
Jair Bolsonaro, um projeto de supremacia cristã e de evangelização do país foi transformado em política de governo, e os povos indígenas estavam na mira. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, sob o comando de Damares Alves, [1]
assumiu o controle da Funai e abriu os territórios indígenas para uma atuação que se distanciava do silêncio e da discrição habituais às agências missionárias, dando a elas um protagonismo poderoso.[2]
Read 32 tweets
Feb 9
🚨💣 BOMBA: Caso Paulo Bilynskyj, o delegado e influencer armamentista cuja namorada ‘se suicidou’. Furos na investigação beneficiam versão delegado Paulo Bilynsky, que recebeu apoio da família Bolsonaro. A família da modelo Priscila Bairros acredita em assassinato.
“FUZIL SEM NÚMERO. Marca sem identificação”.
Essa descrição consta no boletim de ocorrência da morte da modelo Priscila Delgado de Bairros, registrado no dia 20 de maio, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.
O porte de fuzil sem número de série é um crime inafiançável. Nove dias depois, a Secretaria de Segurança de São Paulo disse que a polícia errou e o que foi originalmente identificado como uma arma, na verdade, era um “acessório”.
Read 51 tweets
Feb 8
🚨🚨 NOTÍCIA URGENTE: 🌏 Mundo
🇺🇲 EUA: l Bolsonaro articula protestos contra Lula nos EUA.
Allan dos Santos e pastor André Valadão estão envolvidos na organização: "Vamos fazer com ele pior do que faziam comigo", diz trecho da mensagem enviada por Bolsonaro.
O mais novo vexame de Jair Bolsonaro ele age como um moleque!
O nazista que ocupou o Palácio do Planalto de 2019 a 2022, na companhia de duas figuras conhecidas de seu grupo ideológico reacionário, está organizando “protestos” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(