#JALL3: A tese da alimentação natural (Não é recomendação!)
1. A Jalles é a segunda maior produtora de açúcar orgânico do mundo e a maior exportadora global do produto, além de produzir etanol e atuar nos mercados de cogeração de energia, produtos saneantes e levedura.
2. A companhia tem seu foco em produtos de maior valor agregado, com destaque para o açúcar orgânico. Essa linha de negócios corresponde a 1/3 das receitas e oferece alto crescimento, rentabilidade superior ao do açúcar em sua versão commodity (VHP) e menor volatilidade.
3. As usinas Otávio Lage e Jalles Machado possuem distância de cerca de 40km uma da outra. Tal proximidade proporciona grande eficiência logística, especialmente no caso do transporte de matéria-prima de uma unidade para a outra conforme as necessidades de moagem de cada uma.
4. Em 2022 a Cia adquiriu a usina Santa Vitória, como parte do plano de expansão. A usina possui um parque industrial moderno, com sete anos de operação e capacidade de moagem de 2,7 Mtons de cana por safra. A aquisição custou R$ 704 Mi e aumentou a capacidade da empresa em 46%.
5. A Jalles é uma das empresas com menores níveis de custo de produção segundo a consultoria FG/A. Nesse quesito uma característica que favorece a empresa é que 100% dos canaviais são operados pela própria empresa por meio de parceria agrícola (arrendamento).
6. Com a cana-de-açúcar sob gestão e manejo da Companhia, é possível garantir qualidade e
produtividade da matéria-prima.
7. Sobre a cana, essa é de longe a planta mais eficaz na conversão de energia solar em carbono e possui uma das melhores pegadas de carbono do mundo dentre as tecnologias atuais de primeira geração.
8. Por isso, sobram exemplos para destacar o etanol, combustível feito da cana-de-açúcar, como um senhor aliado da descarbonização. Conforme o gráfico, o etanol libera em média 75% menos CO2 que a gasolina, além de ser limpo e renovável.
9. A menor emissão ocorre porque o teor de CO2 existente no etanol é muito menor do que na gasolina. Quanto ao CO2 que é emitido pelo escapamento dos automóveis, é totalmente compensado pela cana que, ao se desenvolver no campo, absorve da atmosfera através da fotossíntese.
10. O reconhecimento global do papel dos biocombustíveis na descarbonização tem crescido exponencialmente, levando o etanol ao epicentro dessa discussão. Além disso, espera-se que iniciativas globais como o Protocolo de Kyoto aumentem a demanda de etanol nos próximos anos.
11. Misturas de etanol também reduzem as emissões de hidrocarbonetos. A Índia anunciou que dobrará o percentual de etanol em seus combustíveis, permitindo que empresas de combustível vendam gasolina contendo 20% de etanol (E20) a partir de 2023.
12. Esse movimento fará com que menos cana seja processada para fazer açúcar e que seja cortado o excedente de exportação de açúcar do país, potencialmente levando o adoçante a preços internacionais mais elevados.
13. Todos esses fatores criam perspectivas favoráveis para o aumento de demanda global de etanol. Segundo relatório Renewables 2022, da Agência Internacional de Energia (IEA), a demanda global de biocombustíveis deve crescer cerca de 22% até 2027.
14. Falando mais sobre o açúcar, um fator que cria boas perspectivas é a migração da população das áreas rurais para as urbanas e o aumento do poder aquisitivo dos consumidores, principalmente na Ásia, onde a renda per capita e a migração populacional estão crescendo rapidamente.
15. Segundo a FAO, a projeção é que o consumo mundial de açúcar tenha um crescimento médio de 1,0% a.a. entre os anos de 2010 e 2031, atingindo a marca de 188 milhões de toneladas consumidas.
16. O açúcar orgânico é cultivado sem a utilização de agrotóxicos e sem componentes químicos artificiais no processo de industrialização. Esse tipo de açúcar possui o mesmo poder adoçante do açúcar refinado, porém com melhor valor nutricional.
17. A cana-de- açúcar orgânica substitui a utilização de agrotóxicos e adubos químicos por outras técnicas como plantio direto, rodízio de culturas, controle biológico entre outros. No entanto, nem todos os alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos são orgânicos.
18. Para obter essa classificação é necessário seguir rígidas normas e padrões de qualidade e que o cultivo respeite aspectos ambientais, sociais, culturais e econômicos, garantindo um sistema agropecuário sustentável, e a Jalles se enquadra em todos os requisitos necessários.
19. Segundo pesquisa Capgemini (2020), 62% dos consumidores optarão por produtos que considerem mais saudáveis mesmo quando a pandemia da Covid-19 acabar.
20. Pesquisa realizada pela Delloite (2020) também constatou que o mercado global de alimentos funcionais era cerca de US$ 161,49 bilhões em 2018, e deve ter taxa de crescimento anual de 7,9% entre 2019 e 2025.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1. A Movida é a segunda maior companhia de locação de veículos do Brasil em tamanho de frota e receita. A Cia atua nos segmentos de locação de veículos (RAC), gestão e terceirização de frotas (GTF) e revenda de seminovos.
2. A Cia possui uma frota total de 213 mil carros e uma extensa rede de atendimento, com 315 pontos (RAC + Seminovos) localizados estrategicamente em todos os estados do Brasil.
3. A Movida mantém foco na renovação frequente da frota, com a desmobilização de seu ativo a partir de doze meses contados da respectiva aquisição. Dessa maneira, possui a frota de veículos mais nova do setor. A idade dos veículos é um importante diferencial competitivo.