Diversas manifestações acontecem nesta terça-feira (14) por todo o país contra a política monetária do Banco Central do Brasil (Bacen), organizadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e por sindicatos de bancários.
Por meio do Comitê de Política Monetária (Copom), em 31 de janeiro deste ano, a instituição manteve a taxa básica de juros (Selic) em 13,75%, uma das mais altas da série histórica apresentada pelo comitê.
O presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, sinalizou, inclusive, que a taxa deve se manter em alto durante o ano inteiro. A taxa tem impacto direto na economia, uma vez que é o índice básico utilizado na concessão de crédito, por exemplo.
"O impacto das altas taxas de juros,além de elevar o endividamento do país,afeta negativamente para a concessão de crédito,para o crescimento doinvestimento produtivo e compromete a geração de empregos.Por outro lado,favorece os rentistas e os especuladores no mercado financeiro"
Confira os locais dos atos:
Brasília/DF - Horário: 12h30 - Endereço: Setor Bancário Sul (SBS) Quadra 3 Bloco B - Ed. Sede - Brasília – DF
Belém/PA - Horário: 09h/10h30 - Endereço: Boulevard Castilhos França, 708. Campina. Belém - PA
Belo Horizonte/MG - Horário: 10h - Endereço: Av. Álvares Cabral, 1605. Santo Agostinho. Belo Horizonte - MG
Curitiba/PR - Horário: 11h - Endereço: Av. Cândido de Abreu, 344. Centro Cívico. Curitiba – PR
Fortaleza/CE - Horário: 09h - Endereço: Av. Heráclito Graça, 273. Centro. Fortaleza - CE
Porto Alegre/RS - Horário: 12h - Endereço: Rua 7 de Setembro, 586. Centro. Porto Alegre – RS
Recife/PE - Horário: 09h - Endereço: Rua da Aurora, 1259. Santo Amaro. Recife – PE
Salvador/BA - Horário: 09h - Endereço: 1ª avenida, 160. Centro Administrativo da Bahia (CAB)
São Paulo/SP - Horário: 11h - Endereço: Av. Paulista, 1804. Bela Vista. São Paulo - SP
Rio de Janeiro/RJ - Horário: 11h - Endereço: Av. Presidente Vargas, 730. Centro. Rio de Janeiro - RJ
🚨 AGORA IREI FALAR UM POUCO SOBRE O GENERAL VILLAS BÔAS,O 🧶 É LONGO. E COMO DIZ O SOBRENOME DELE, UMA PESSOA MUITO BOA DO CORAÇÃO NOBRE QUE MERECE MUITO CUIDADO COM A DOENÇA QUE LHE ACOMETE.
Só quero o bem dele sempre, um ser humano incrível 🤡💩
Villas Bôas tenta apagar história ao negar sequestro de crianças na ditadura. Autor do livro “Cativeiro sem Fim” contesta crítica do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, de que falta isenção e verossimilhança ao trabalho.
Para o jornalista, tentativa de refutar a pesquisa, a respeito de sequestros de crianças e adolescentes por militares nos anos 1960 e 1970 no Brasil, explicita o medo da verdade e a intenção de escrever uma narrativa idealizada sobre o período militar.
🚨🚨🚨AGOOOOORA!!! COMPRA de VOTOS 😱😱😱😱
CAIXA Emprestou R$ 7,6 BILHÕES entre o primeiro e segundo turno!!!
Caixa cedeu 99% dos empréstimos do Auxílio Brasil no período eleitoral.
No período eleitoral, a Caixa Econômica Federal disponibilizou 99% de toda sua carteira de crédito consignado do Auxílio Brasil de 2022, revelam dados exclusivos obtidos pelo UOL.
💣🚨 BOMBA: O presentinho do general Villas Bôas (General Canudinho) para Bolsonaro: o diploma do Exército
COMPARTILHEM O MÁXIMO GENTE!
Bolsonaro havia acabado de ser eleito presidente da República – tomaria posse em um mês. Era 29 de novembro de 2018, e ele estava de pé, em uma pequena sala na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), de terno preto e gravata cinza listrada, visivelmente emocionado.
Bolsonaro não recebeu seu diploma em 1987 porque foi acusado e condenado por um plano para plantar bombas em quartéis do Exército para protestar contra os baixos salários. Agora, receberia finalmente o documento que o consagraria como capitão do Exército.
🚨💣 BOMBA: Zambelli mudou o discurso sobre hacker e o levou até Bolsonaro na história do grampo contra Moraes. Hacker Walter Delgatti admitiu que trabalhava para a deputada federal do PL e os detalhes da sua conversa com o ex-presidente no Palácio do Planalto.
HÁ 4 ANOS, as primeiras reportagens da Vaza Jato publicadas pelo Intercept revelaram um conluio entre os procuradores da Lava Jato com o juiz Sergio Moro com o objetivo de prender Lula a tempo de retirá-lo da disputa eleitoral.
As informações em que se basearam as reportagens foram obtidas por Walter Delgatti. Ele teve acesso ao Telegram dos procuradores, interceptou o conteúdo das conversas e decidiu enviá-lo ao Intercept.