A GloboNews teve acesso ao processo sigiloso que denunciam violência física e psicológica sofrida pela apresentadora Titi Müller por parte do ex-marido Tomás Bertoni. Reportagem do @estudioi tem detalhes do caso. Segue o 🧶:
@estudioi Desde setembro de 2022, Titi está sob liminar que a proíbe de falar do ex-marido e de sua família nas redes sociais. O caso se tornou público na semana passada, numa entrevista ao videocast "Desculpa alguma coisa", no portal UOL.
@estudioi O pedido para impedir Titi de falar sobre Tomás nas redes sociais foi feito pela família de Tomás. O pedido foi concedido sobre o argumento de "assegurar sua imagem e integridade moral".
@estudioi "Muitas vezes os pais e familiares tomam distanciamento da situação e, nesse caso, os familiares aparecem com frequência na ação. Sendo, inclusive, objeto de proteção", diz a advogada de Titi Müller, Ana Carolina Fleury.
@estudioi A produção da #GloboNews procurou a defesa de Tomás Bertoni. Veja o que eles disseram sobre o pedido para que Titi não se manifeste nas redes sociais:
“Tradicionalmente, uma mulher que sofre uma violência, ela vem a galope em formato de outras. Então há violência psicológica, há violência física. Nunca vem de uma maneira só”, diz @NatuzaNery no #Estúdioi, com @AndreiaSadi.
Exclusivo @DanielaLima_ | Militar lotado na Abin admite monitoramento de advogado: “Vamos ver se conseguimos explodir este vagabundo”. Dado faz parte da documentação que deu base à operação da PF desta quinta (11), que investiga o possível uso ilegal da Abin para espionar autoridades. Parte desta documentação foi obtida com exclusividade pela jornalista.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: #GloboNewsglo.bo/39WjXAu
🧶 @DanielaLima_: investigação revela monitoramento de Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, pela Abin. Segundo apurações da PF, alvos de operação tinham ciência de que era "clandestino" o uso de aparelho-espião da agência para monitorar autoridades.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: #GloboNewsglo.bo/39WjXAu
🧶@DanielaLima_: Decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, levanta o sigilo da ordem que possibilitou a operação da Polícia Federal desta quinta-feira (11) que já prendeu quatro pessoas, entre elas, um delegado da PF e um militar da Abin.
Segundo a PF, eles cumpriram ordens do então diretor da Abin, Alexandre Ramagem, que é atualmente pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: #GloboNewsglo.bo/39WjXAu
"Uma mulher grávida, independente da condição que isso aconteceu, é uma vida. E nós somos a favor da vida. Por isso, temos que ter coragem no Congresso e não deixar o STF decidir essas pautas", diz o deputado
Cezinha de Madureira (PSD), ao ser questionado por @juliaduailibi se uma mulher estuprada deveria ter direito ao aborto legal.
“Mais de 60% das vítimas de violência sexual têm menos de 14 anos no Brasil. O que o Congresso está dizendo para elas é: ‘Olha, não basta vocês terem sido estupradas, terem engravidado, vocês ainda podem ficar presas 20 anos se vocês disserem que não vão aceitar carregar o filho de um estuprador’. É algo de uma crueldade... Parece que a gente está vivendo um filme de terror, mas isso é o Congresso Nacional”, declara a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), sobre projeto de parlamentares que equipara aborto a homicídio.
"Esse assunto é discutido há muitos anos, e em alguns momentos a Câmara se cala, aí o STF vai lá e toma decisões que é decisão da Câmara, isso está errado. Por isso, já sabendo onde vai dar, aprovamos a urgência e vamos aprovar o mérito também", diz o deputado Cezinha de Madureira (PSD), ao defender o projeto que equipara o aborto em casos de estrupo a homicídio.
@octavio_guedes@estudioi@AndreiaSadi . @flaviaol sobre publicação do Google sobre PL das fake news: O ministro chamou de editorial, mas eu chamaria de "manifesto de lobby", pois é um texto de interesse pessoal dessa empresa.
EXCLUSIVO: @MarceloLins68 entrevista o CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave e traz bastidores sobre um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que irá acontecer no RJ.
@MarceloLins68@erickbang1 Paddy Cosgrave, CEO do #WebSummit, explica o motivo pelo qual decidiu mudar o evento de Dublin para Lisboa: "O fluxo migratório de talentos tem mudado".
@MarceloLins68@erickbang1 Paddy Cosgrave sobre realização do Web Summit no Rio: Ficou claro que precisávamos vir para o Brasil e o Rio é muito atraente.
@bcarvalhorep O Ministério Público havia identificado em 2020 o risco de deslizamento na Vila Sahy, local onde pelo menos 34 pessoas perderam a vida após os temporais que atingiram o Litoral Norte de SP.
@bcarvalhorep Moradores da Vila Sahy, área de São Sebastião mais afetada pelas chuvas que atingiram SP, não foram alertados do risco de tragédia porque a prefeitura não queria assustar os turistas, segundo o G1.