Se puder contribuir apenas pelas redes, ajude a compartilhar o porquê da nossa luta, os malefícios e retrocessos do Novo Ensino Médio. Compartilhe notícias e relatos de profissionais e estudantes.
Interaja com postagens de outras pessoas utilizando a #RevogaNovoEnsinoMédio e palavras chave como “revogação”, “revoga” ou “novo ensino médio”.
Ajude a chamar a atenção de políticos e influenciadores, comente publicações falando sobre as ações e mobilizações do #RevogaNovoEnsinoMédio.
Vamos juntos construir um grande dia de mobilização e revogar o Novo Ensino Médio!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Pela revogação do Novo Ensino Médio, por uma educação que atenda as necessidades da juventude, que respeite os profissionais e a estrutura das escolas. Confira os atos confirmados em todo o país. 👉🏽
Todo ex aluno de ensino público tem aquela lembrança gostosa com a merenda da escola, o macarrão, o bolo, o cuscuz ou aquele lanche especial que geral pedia pra repetir. Infelizmente as crianças de hoje estão criando lembranças mais simples com a merenda, pra não dizer tristes.🧶
Hoje 58,7% da população brasileira se encontra em situação de insegurança alimentar, e é dentro da escola que as crianças e adolescentes que fazem parte dessa parcela da população poderiam ter acesso a alimentação de qualidade www12.senado.leg.br/noticias/infom…
Mas infelizmente essa não é a realidade. Com o Plano Nacional de Alimentação Escolar sem reajuste desde 2017, as prefeituras e escolas têm enfrentado dificuldade na compra e oferta de alimentos de qualidade. Resultando em imagens como essa:
A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É CONQUISTA DA UBES E CORRE PERIGO
Entenda!👇🏾
Hoje o Ministério da Saúde emitiu portaria suspendendo arbitrariamente a vacinação de crianças e adolescentes. Mais um ataque absurdo aos jovens brasileiros e um retrocesso nas conquistas dos estudantes em meio à pandemia.
Esta decisão do ministério, sem embasamento de fato, pode gerar medo nas família e apreensão dos jovens que já se imunizaram, diminuindo a procura pela vacinação e atrasando ainda mais o calendário vacinal no Brasil.