5) Fred: "Ela usa questões sociais o tempo todo. Sempre valorizei a trajetória dela, mas ela sempre vem nessa questão, que é super válida e respeito e admiro, mas direto ela pega e fala de privilégio, que sou milionário, 'favela venceu'... Ela vem com umas paradas bem planejadas”
6) Após a conversa no quarto deserto, Aline desabafa com Sarah.
Aline: "Talvez, de alguma maneira, eu não esteja vendo coisas que eu preciso ver. De repente, entrei num lugar esquisito de sentimento, sensação, várias coisas. [...] Conversei muito com o Fred sobre arrogância”
7) Sarah: "É sobre a Domitila ter falado que não veio pra entreter ninguém?"
Aline: "Não, é que a Bruna falou o que elas conversaram e me deu nesse lugar. Será que não tô vendo o que eu deveria ver?"
8) Sarah: "É muito sensível. Não consigo te dar certeza de que tem coisas que você não está vendo. Eu tenho críticas nesse lugar das nossas relações... Tem umas coisas que são mais subjetivas, que aconteceram e consigo pensar na posição que a gente tem nesse espaço de privilégio"
9) Sarah comenta sobre sua percepção da casa ter julgamentos diferentes em atitudes semelhantes. Ela diz pra Aline que ela pode observar as ações com um olhar mais analítico.
10) Aline: "Sinto que, às vezes, pode soar ruim 'não quero ver', conivência, omissão, ou se a gente levanta a bandeira aí entra num erro de militância chata. Eu me sinto meio que... E, na verdade, só tô querendo viver isso aqui. Agora veio isso: 'meu Deus, será que não tô vendo?'
11) Aline: "Eu não conseguia ver as coisas como racismo, mas agora sinto porque a gente dá mais espaço. Pra mim é um bênção poder te ouvir. Uma mulher preta tão jovem e com tanto pra ensinar. Eu também tô tentando me encontrar, sabe?”
12) Aline: "É uma sensação de que talvez, dentro da constelação que eu tô com Fredinho, com a Bruna, com a Amandinha, que são pessoas brancas, de alguma maneira eu não esteja vendo coisas que eu precise ver. Entrei num lugar esquisito de sentimento e de sensação."
13) Aline: "Tive um clarão, eu acho... Tô confusa. Na conversa que a Bruna teve com a Domitila, acho que em algum lugar a Domi também traz isso, sabe? E aí, ouvindo me deu algo tipo 'será?'..."
14) Aline: "Sarah, eu tô muito confusa. Muito confusa... Sei lá. Não sei se é loucura..."
Sarah: "Não acho que seja uma pauta pra confusão."
15) Amanda: "Alguma reflexão importante que você fez? Sobre alguma pessoa?"
Aline: "Não com uma pessoa específica, mas sobre mim mesma. Consigo conversar coisas muito íntimas com a Sarinha nesse lugar de mulher preta e ela me ajuda a me reencontrar."
16) Aline: "Algumas coisas são subjetivas e é difícil falar... [...] Gosto muito de conversar com ela. Ela [Sarah] é muito jovem e consciente."
Amanda: "Exato! Ela é muito consciente de muita coisa. Ela tem uma capacidade de entendimento, assim... Ela se comunica muito bem!"
17) Amanda: "Você enxerga atitudes preconceituosas em jogos aqui?"
Aline: "Não são atitudes, na verdade..."
Amanda: "Tô perguntando pra ver se eu..."
Aline: "Não são atitudes, é muito subjetivo."
Amanda: "Coisas que doem em vocês?"
Aline: "Eu tô tentando enxergar e entender.
17) Amanda revela que já perdeu a paciência com a Bruna em alguns momentos e que suas amigas de fora da casa deveriam estar se perguntando quando elas iriam brigar.
Mas com a saída de Larissa, Sapato e Guimê a relação das duas mudou.
18) Na área externa, Bruna conta para Gabriel sobre sua conversa com Domitila.
A atriz reforça a narrativa de que a Miss quis ser tendenciosa e colocá-la em um lugar de “se achar superior”
19) FIM DA THREAD!
Obrigada por chegar até aqui e não esquece de acompanhar a cobertura completa do Portal Tracklist nesse #BBB23
2) Bruna não gostou do discurso de Domitila, que disse que “não foi ao BBB para agradar Bruna”
Bruna: "Ela queria, basicamente, que eu bote um de vocês direto, né? Ela se sentir assim não tem nada a ver com isso. Por isso que ela é sempre minha opção."