🚨 AGORA: a agenda da comitiva do Governo de SP na missão #SPnaEuropa continua nesta quinta (30), agora em Paris, na França.
O primeiro encontro do dia foi com a #Acciona, empresa espanhola que é responsável pela concessão da Linha 6 - Laranja, do @metrosp_oficial, que conta com mais de 8,4 mil empregados.
Na reunião, a empresa abordou o plano de investimentos que em breve apresentará para melhorar e ampliar a linha.
Os representantes demonstraram interesse em ampliar a presença no Brasil, inclusive na área de #saneamento, por exemplo em projetos como o da desestatização da @sabesp. O Trem Intercidades também está no radar da Acciona.
A missão #SpnaEuropa continua ao longo do dia, com encontros com representantes de outras empresas, como Alstom e Vinci Concessions.
O principal objetivo da comitiva é ampliar as oportunidades de parcerias e investimentos, fomentando emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo.
O Programa de Parcerias e Investimentos de SP tem ao menos 15 projetos disponíveis, com cerca de R$ 180 bilhões em investimentos previstos.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
🚨 AGORA: a missão #SPnaEuropa continua em Paris e, agora, é a hora de apresentar aos representantes da Alstom, grupo francês de #infraestrutura, o portfólio de oportunidades de investimentos e parcerias do Estado.
O projeto faz parte do Programa de Parcerias e Investimentos de SP, que já conta com 15 projetos disponíveis, cerca de R$ 180 bilhões em investimentos.
#SPnaEuropa A comitiva paulista continua buscando parcerias e investimentos para o estado: nesta quarta (29), nossos representantes estiveram em Madri, na Espanha, e apresentaram mais projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP).
O Trem Intercidades foi destaque entre as agendas e despertou interesse de potenciais investidores.
Projetos nos setores de construção, infraestrutura e aéreo também estiveram entre os assuntos apresentados por Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais (@senisaopaulo).
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou nesta quarta-feira (29) o Programa Qualifica SP, iniciativa do Governo de São Paulo que vai oferecer mais de 120 mil vagas para cursos de qualificação na área de tecnologia da informação, com vagas exclusivas para mulheres e PcDs.
Além disso, ao final do curso, aqueles que se formarem terão a oportunidade de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas parceiras. As inscrições já estão abertas.
🚨AGORA: o encontro com representantes da Aena foi o segundo compromisso de hoje para a comitiva do Governo de SP na missão #SPnaEuropa, em Madri
Na reunião, o secretário de Negócios Internacionais (@senisaopaulo), Lucas Ferraz, apresentou o portfólio de projetos do estado de São Paulo.
A Aena é uma operadora espanhola que já arrematou a #concessão de 11 #aeroportos brasileiros, inclusive o de #Congonhas, em São Paulo, estado no qual a empresa mais vai investir.
🚨 AGORA: A comitiva do Governo de São Paulo segue com a missão #SPnaEuropa nesta quarta-feira (29), em Madri.
Durante a manhã, o secretário de Negócios Internacionais (@senisaopaulo), Lucas Ferraz, se reuniu com Fausto Casado, diretor-geral de concessões da Ohla, grupo global de infraestrutura com 110 anos de história.
Casado demonstrou grande interesse pelo portfólio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP), especialmente o sistema de Trem Intercidades (TIC).
💳 Você sabia que o pagamento de pedágios com cartão por aproximação já está sendo aceito em 91 praças no estado? A iniciativa traz mais fluidez ao tráfego e conforto aos motoristas.
A tecnologia está espalhada pela malha rodoviária do estado, sendo encontrada em 52% das praças de pedágio. Em 71 delas os pagamentos podem ser feitos no cartão de crédito ou débito, e em 20 somente por débito.
Este método de pagamento vale para todo tipo de veículo e está disponível em cartões que tenham a tecnologia de aproximação NFC.
Para utilizar, basta conferir se o seu cartão é aceito nessas plataformas e informar ao operador de pedágio que o pagamento será por aproximação.