1/4🚩Famílias Sem Terra da Bahia recebem superintendente do INCRA
Nesta quinta (30), as famílias dos assentamentos Jacy Rocha e Antônio Araújo se reuniram para receber o superintendente do INCRA da BA, Carlos Borges e o Diretor da Unidade Avançada de Itabuna Marcos Nery.
2/4 🚩 O intuito do encontro com o superintendente do INCRA foi para dialogar com as famílias sobre a regularização da RB e sobre projetos para os assentados, como créditos.
3/4 🚩 O superintendente afirma que o INCRA está à disposição para fazer reforma agrária e se coloca a disposição de visitar todas as áreas de acampamento e assentamentos da Bahia.
4/4 🚩 O encontro também teve a presença de Evanildo Costa e Eliane Oliveira da direção nacional do MST-BA, a direção estadual do MST-BA, e a Direção do INCRA na Bahia.
1/4 📷 CHEGAMOS À NONA SEMANA DE AULA EM MARICÁ!
📷 A etapa de aprendizagem da leitura e da escrita, inclui o reconhecimento das letras aprendidas nas palavras integradoras. Separando-as em sílabas, e associando cada letra ao número correspondente no método.
2/4📷 As Turmas avançam em seu ritmo, progredindo a cada dia no reconhecimento e/ou conhecimento de letras de acordo com o método.
3/4📷 Assim, os educandos(as) continuam se familiarizando com esse processo. O que vai propiciando com mais facilidade a formação e reconhecimento das primeiras palavras.
Privatização de ilha em Boipeba (BA) ameaça área significativa do bioma Mata Atlântica.
🧵 Acompanhe:
2/5 ‼️ O megaprojeto prevê a privatização de 20% da ilha por parte da Mangaba Cultivo de Coco em sociedade com a Filadelfia Empreendimentos Imobiliário e Participação.
👀 Veja o mapa com a área que o empreendimento vai ocupar.
Imagem: Reprodução
3/5 A construção na Praia dos Castelhanos, ainda intocada, 69 lotes para residência fixa ou veraneio, condomínio com 32 casas, três pousadas, aeroporto, um pier para 153 embarcações, campo de golf.
1/4🚨🚩✊🏿 Desamparadas as margens da BA 250, famílias Sem Terra cobram diálogo com INCRA e empresa FERBASA
Hoje (30), segundo dia que centenas de famílias trabalhadoras rurais acampam as margens da BA 250 em busca de diálogo com INCRA e a empresa Ferbasa.
2/4 ✊🏽 As Famílias Sem Terra denunciam o descaso com os trabalhadores rurais do município de Maracás/BA.
E agora no início da tarde fecharam mais uma vez a rodovia BA 250, no trecho que liga o munícipio de Maracás/BA a Lagedo do Tabocal/BA.
3/4 ✊🏽 São cerca de 160 famílias que estão desamparadas e não tem para onde ir, desde o despejo que ocorreu no dia 28 montaram um acampamento ao lado da áreas desocupada.
😎 Se prepara que tá chegando mais um dia de celebração em defesa da democracia! Vem aí o nosso III Festival "A esperança vai vencer o medo" e a gente te quer ocupando a rua mais uma vez junto com a gente! (...)+
🌄 A nova edição do Festival será sábado (24), em São Paulo. Vamos reunir mais uma vez toda a diversidade de atividades culturais e gastronômicas das duas edições anteriores. Teremos atrações musicais, comida boa, lojinhas, bebidas e drinks especiais! (...)+
🍽️ Além disso, durante o nosso Festival também estaremos recolhendo alimentos não perecíveis, com o compromisso de contribuir com aqueles que sofrem com a fome e a desigualdade social em São Paulo. O Brasil voltou ao mapa da fome e é nosso compromisso mudar essa realidade (...)+
✊🏿🚩 CONHEÇA O RETOMADAS!
‼️ A história da luta pela Reforma Agrária no MASP.
🤩 O MST ocupa o Museu de Arte de São Paulo com o núcleo "Retomadas" da exposição Histórias Brasileiras. (...)+
Com a curadoria de Sandra Benites e Clarissa Diniz, a exposição está disponível para visitação até o dia 30 de outubro e reúne fotos e cartazes da luta pela terra no Brasil. (...)+
No terceiro dia de intensos protestos, a população do Haiti, revoltada com o anúncio do aumento dos combustíveis, exige a imediata saída do primeiro ministro e presidente ilegítimo Ariel Henri. (...)+
O primeiro ministro Ariel Henri, que assumiu a presidência dois dias após o assassinato, em julho de 2021, do então presidente Jovenel Moïse, foi nomeado presidente por meio de um comunicado via twitter, escrito pela o Escritório das Nações Unidas no Haiti – BINUH. (...)+
Até o momento, nenhuma declaração sobre os protestos foi feita pelo o primeiro ministro, que se encontra sitiado em sua casa, devido a uma barricada e protestos intensos em frente de sua residência. (...)+