"eu sei que virei vida louca" produzida por WR No Beat. Essa vai tocar um bocado.
Sheldon e Dadá Boladão - Rebola pro Chefe (14/04/2023) open.spotify.com/album/6l7QEwnJ…
Começando a audiência pública sobre políticas culturais em PE: "Sistema Nacional de Cultura e Lei Paulo Gustavo: Impactos sobre as políticas de cultura em nível estadual".
Com @WaldemarBorges e @daniportelapsol
CADÊ O DINHEIRO DO FUNCULTURA? #2
Que projetos foram pagos em 2023? Quanto falta pagar?
Agora com a tabela de despesas corrigida.
A correção: Tinha um “bug dos pontos” na importação do CSV de dados e os valores pagos estavam errados para mais. Na importação de dados todo número 100,00 passou para 10000 :)
Corrigi agora.
😭 Esse buraco nas receitas afetou os repasses do Funcultura?
Em despesas detalhadas de hoje (14/04/2023) no Portal da Transparência só encontrei 3 (três) projetos pagos em 2023.
CADÊ O DINHEIRO DO FUNCULTURA?
No relatório publicada pelo @governope na pág 799 tem "Funcultura: constatou-se a ausência de aportes em conta, de setembro a dezembro 22, o que demandou a paralisação de todos os pagamentos dos projetos em andamento”.
Fiquei encafifado com isso 🤔
🤔🤔Cadê o dinheiro? Por que a NeoEnergia/Celpe não repassou a verba mensal para o Funcultura? É comum isso acontecer? Entrou dinheiro em 2023? Eita... Paralisação de pagamentos? :O Quem recebeu? Quem falta receber?
Primeiro: De onde vem o dinheiro do Funcultura?
Ele pode vir de “diversas fontes”, porém a maior parte vem da isenção de impostos da Celpe/Neoenergia. Eles depositam entre 2,5 e 3mi por mês – chegando a 30-35 mi / ano (não achei de onde vem essa conta... sempre ouvi de boca).
E a Cultura no “Diagnóstico da Situação do Governo de Pernambuco”?
O documento tem 824 páginas e está disponível no google drive do MPPE (link no final do fio).
O resumo: São poucas citações ainda genéricas e sem ações ou priorizações. Gostei das afirmações sobre o SNC. 👍
A introdução são as intenções ainda genéricas da gestão: “Transformar PE e a vida de Pernambucanas e Pernambucanos em cada canto do estado é a nossa missão... um estado próspero, que cuida das pessoas, provendo dignidade, oportunidade e qualidade de vida.”
"Queremos que PE volte a liderar o Nordeste e o Brasil. Queremos ser líderes em saúde, em segurança, em educação. Queremos liderar na geração de empregos, na cultura e na inovação. Queremos liderar ainda em turismo, em logística e na nova economia"
Ainda em ritmo de campanha 🤔
"POLÊMICA: O artista xy ficou de fora do ciclo..."
O modelo dos ciclos daqui é assim mesmo :( Para caber os mesmos artistas do ano anterior + alguns novos + medalhões de fora nada a ver... tem que todo bater a meta de "MAIOR EVENTO do mundo".
Os gestores e a mídia amam anunciar essa corrida maluca dos ciclos "O maior SÃO JOÃO do mundo" "O maior CARNAVAL" "O maior INVESTIMENTO"...
Tem a competição com a edição anterior, gestor anterior, as outras cidades 'concorrentes'...
A maioria replica o modelo FIG e Multicultural: Ampliar a quantidade de polos e segmentar uns dias (noite gospel, noite católica, noite brega, noite samba...). Só que tem um teto, né? espaço, quantidade de dias, orçamento, horário para terminar...