Acompanhe os cortes em em vídeo das falas do ministro @silviolual na Audiência Pública sobre as recomendações da Comissão da Verdade, na @camaradeputados, a convite do parlamento.
"Quando dizemos que "o Brasil voltou", é preciso complementar essa frase: o Brasil voltou em direção ao futuro. O Brasil não pode voltar ao passado. O Brasil precisa voltar ao futuro”
"Quero falar sobre a necessidade de pensarmos a institucionalidade das políticas de direitos humanos, pensar a política de direitos humanos para além da boa vontade" - @silviolual
"A Comissão Nacional da Verdade foi criada por uma Lei. Ela não foi criada por um ato discricionário ou uma portaria. Foi por uma ação do congresso nacional." - @silviolual
"Vamos ter que pensar o passado, o presente e o futuro. Vamos ter que redesenhar nossa matriz espaço-temporal. Sem isso, a justiça não se torna possível" - @silviolual
"A ditadura ganhou força entre nós justamente porque o Brasil é um país de passado violento, cujas relações sociais são marcadas pelo descaso e violência sistemática, sendo que a original é a escravidão." - @silviolual
"Haverá uma portaria, vamos criar essa comissão e teremos ainda mais trabalhos nos próximos dias. Eu quero dizer até mesmo em períodos democráticos e pessoas democráticas podem reproduzir ações autoritárias" - @silviolual
[NOTA]
O Programa Cidadania Marajó é um novo marco em políticas públicas do @govbr para o Arquipélago do Marajó/PA. 🧶Siga o fio e saiba mais sobre o Programa, coordenado pelo MDHC e instituído em 2023 com foco no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes ⤵️
O MDHC reforça a prioridade aos direitos humanos e à voz da população marajoara e enfatiza o compromisso em não associar imagens de vulnerabilidade socioeconômica ou do próprio modo de vida das comunidades, em especial crianças e adolescentes, ao contexto de exploração sexual.
A realidade de exploração sexual na região sabe-se preocupante e histórica, mas não autoriza sua utilização de forma irresponsável e descontextualizada. Isso apenas serve ao estigma das populações e ao agravamento de riscos sociais.
🎥🔴 AO VIVO: o ministro @silviolual participa da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na @camaradeputados, em Brasília.
Imagens: TV Câmara:
#MDHC #DireitosHumanos #Cidadania
Em sua fala inicial durante audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara dos Deputados, o ministro Silvio Almeida contextualizou os trabalhos do Grupo de Trabalho, no âmbito do Ministério, para discutir estratégias de enfrentamento ao discurso de ódio.
"A linha que orientou a criação desse grupo e que reafirmo é de que a democracia é incompatível com a intolerância e com violações de direitos humanos, e que o discurso de ódio fomenta tanto a intolerância quanto o desrespeito aos direitos humanos.
Ministro @silviolual inicia exposição na Audiência Pública sobre as recomendações da Comissão da Verdade, na @camaradeputados, a convite do parlamento.
“Sabemos que a ditadura civil-militar foi um dos momentos mais nefastos da história brasileira. Milhares de pessoas foram perseguidas, sequestradas, desaparecidas, estupradas a assassinadas ao longo de 21 anos”, remonta a parlamentar.