O Felipe Neto fez dois vídeos em 2018 criticando artigos de uma lei na União Européia muito parecida com partes da #PL2630. Confira esse trecho bastante esclarecedor e didático explicando a gravidade do que fizeram lá e como pode ser terrível fazer o mesmo aqui no Brasil:
Jovem Nerd com Cris Dias em outra ótima explicação 👇
🚨 TIRE SUA FILHA DO TIKTOK!
Meninas com sintomas depressivos são mais viciadas no app (68%) que as saudáveis (33%). Sentem-se pressionadas a mostrar "o melhor de si" influenciadas por TikTok, YT, Snap, IG. Gastam ~2,5h/dia no app chinês, quase o mesmo no YT e ~90min no IG.
A situação para essas meninas de 11-15 anos piora: 3/4 das meninas com sintomas moderados ou severos de depressão que usam Instagram relatam ter contato com conteúdos sobre suicídio no último mês. De forma semelhante, 69% no TikTok e 64% tanto no YouTube quanto no Snapchat.
A pesquisa da Common Sense feita com ~1.4mil meninas nos EUA também afirma que 1 de cada 4 meninas tem o sono atrapalhado por esses apps. De acordo com o CDC, 1 a cada 3 meninas que ainda estão na escola já pensaram seriamente em cometer suicídio em 2021. Tem mais dados:
Filhos sem a presença paterna estão sendo completamente destruídos.
→ Ao menos 25% das famílias nos EUA (13.7mi casas e 21.8mi crianças) NÃO possuem um dos pais (maioria mães sozinhas).
O resultado? Veja você mesmo o rastro de destruição ↘
⮑ 63% dos suicídios entre jovens provém de uma casa sem um dos pais (5x mais que a média)
⮑ 90% dos moradores de rua e crianças que fogem de casa vem de uma casa sem pai (32x mais que a média)
⮑ 85% de todas crianças que demonstram problemas comportamentais (20x mais)
Mais ↘
⮑ 80% dos est*prad*res por problemas de violência (+14x)
⮑ 71% que abandonam escola (+9x)
⮑ 75% dos pacientes internados por dependência química (+10x)
⮑ 70% dos estudantes em escolas públicas (+9x)
⮑ 85% dos jovens presos (+20x)
9 em cada 10 empresas exigirão colaboradores de volta aos escritórios em 2023. Amazon, Apple, Dell, Disney, Google, IBM, Intel, Meta, Microsoft, Netflix, Tesla e Twitter são algumas das diversas companhias que já adotaram o retorno para o escritório ao menos num formato híbrido:
A pesquisa realizada pela Resume Builder informa que:
→ 66% das empresas já pedem trabalho presencial
→ 90% das empresas voltarão p/ escritório em 2023
→ 73% planejam esse retorno em até 6 meses
→ 21% demitirão quem não aceitar o presencial
E quantas vezes por semana?
O modelo de trabalho presencial varia p/ as mais de mil empresas entrevistadas. A maioria esmagadora adotará um dos modelos a seguir:
→ 5 dias por semana
→ 4 dias por semana
→ 3 dias por semana
Dois ou menos dias tiveram baixa adoção na política das companhias entrevistadas.
Startups com trabalho presencial CRESCEM 3,5 VEZES mais que as remoto. Antes de me atacar, entenda os dados levantados por @jameskimEDU e @reachfund com 37 empresas pre-seed e seed do seu portfólio. Vamos começar pelas premissas: No Office, Some Office e Office First. Veja 👉
Usando esses parâmetros, os dados mostram que startups em algum modelo presencial demonstraram um crescimento no faturamento 3,5x maior que as companhias que permaneceram apenas com trabalho remoto. É um dado que não pode ser ignorado, analisou @sgblank (Steve Blank) em seu post.
Leia e releia isso: 37 startups fornecem dados suficientes p/ notarmos padrões, embora não seja denso suficiente p/ generalizarmos a afirmação para todo tipo de companhia. O modelo de trabalho é UM dos muitos fatores que influenciam o crescimento de um negócio, mas não é o único.
Quando você estiver contratando, busque pessoas auto-gerenciáveis. O que isso significa? Uma pessoa gerente de si mesma é aquela que propõe suas próprias metas e as executa. Ela não precisa de um direcionamento muito grande ou pontos de contato diários certificando dos avanços.
Ela faz o que um gerente faria – coloca na mesma página/sintonia, designa os afazeres, determina o escopo do que precisa ser entregue, etc. – mas fazem tudo elas mesmas e para si mesmas. Uma pessoa gerente de si mesmas é aquela capaz de propor suas próprias metas e executá-las.
Esse perfil de pessoa livra o time do micro-gerenciamento. Ela estabelece a própria direção. Quando você a deixa sozinha, elas irá te surpreender com o quanto ela executou/realizou. Ela não precisa que peguem-na pela mão ou que a supervisione. Como encontrar profissionais assim?
O Jornalista está extinto. No seu lugar, nas redações, temos agora o Influenciador Político. Isso mesmo, é aquele que fica 24/7 tuitando, pendurado nos múltiplos programas dos canais por assinatura, no Youtube e TV aberta regurgitando opinião, desde que alinhada com o consórcio.
Antes de ler, acreditar e, claro, reproduzir uma “notícia” de um grande portal (e semelhantes) produzida e entregue pelo carro do briefing, entenda que você não está consumindo fatos noticiados por um Jornalista, mas a opinião de um mero palpiteiro (influenciador) político. Só.
Os bonecos de ventríloquo de redação não estão ali para informar, mas p/ influenciar ao sabor do consórcio. A notícia não existe mais. O fato já não possui qualquer relevância. Sobrou ainda de bônus o gerador de “lero-lero” pseudo-jornalístico, recheando tal qual pastel de vento.