𝒯𝓈𝓊𝓀𝒾 ☭⃠ Profile picture
May 7, 2023 9 tweets 7 min read Read on X
Voltando a 2019 e o início de tudo.

2015/2016 - Danilo participava de manifestações, logo para a maioria dos apoiadores de Bolsonaro ele estaria conosco.
Maio/2019 início do governo Bolsonaro - seria “ A “ MANIFESTAÇÃO e pessoas começaram a explicar o q já estava em jogo ImageImageImageImage
A hashtag #chamaGentilli para a manifestação do dia 24 de Maio/2019 pegou tração (lembrem lá em cima q a maioria de nós confiava no cara pelo seu passado) e ele pegou “ ar “ de uma maneira que ninguém esperava ( nem eu ). ImageImageImageImage
Pessoas comuns e admiradores não entendiam o motivo de tanta revolta.

Esse foi o início da virada de chave e da narrativa sobre o gabinete do ódio, MAvs do Bolsonaro, milícia digital etc … resumindo, a “ gestação “ do que seria a perseguição aos bolsonaristas. ImageImageImage
Ainda teve tempo do MBL fazer uma fake sobre ele e as manifestações, o mesmo se pronunciando CONTRA o MBL, mas o próprio MBL usando o cara e se valendo das críticas. Hoje eu já não sei mais se foi só mau caratismo do MBL ou algo acertado. ImageImageImage
O auge da sua revolta foi qdo o chamaram de “pica sonsa“, e isso tomou uma proporção gigantesca.
Pela lógica um humorista não deveria pegar tanta pilha … o carinha aí resume tudo.
Mesmo assim, Bolsonaro (“o ditador”) foi ao seu programa.
E eu ainda tentava algo até tomar block. twitter.com/i/web/status/1…
MBL ( Kataguiri ) volta defendendo o cara.
Guedes nessa época ainda tentava relevar os acontecimentos.

Isso é só uma parte de tudo que aconteceu, de fato o início de toda essa perseguição. ImageImage
Vocês sabiam que essa manifestação teve um peso tão grande que o Scielo fez uma análise sobre ela e as movimentações da direita ?

scielo.br/j/dilemas/a/Rv… Image
Inquérito do fim do mundo foi instalado e estamos rodando nele até os dias atuais

Essa thread tem muita continuação, ficaria um livro e não tenho mais tempo, preciso dar banho nas 🐶

Mas talvez essas poucas infos ajudem a situar as pessoas que não acompanharam os idos de 2019 ImageImage
+ uma vez deixo algo claro aqui.
Não quero treta e tbm ñ quero papo com essa galera, porém acho justo mostrar o passado dessas pessoas para que VOCÊ e somente VOCÊ decida por onde caminhar no presente e depois não “chore” pelas decepções.

Paz 🫶🏻

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with 𝒯𝓈𝓊𝓀𝒾 ☭⃠

𝒯𝓈𝓊𝓀𝒾 ☭⃠ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Fa1ryNight

Jul 11
CONJUR - 11.7.2024

Fernando Capez - advogado, procurador de Justiça aposentado do MP de SP, mestre pela USP, doutor pela PUC, autor de obras jurídicas, ex-presidente da Assembleia Legislativa de SP, do Procon-SP e ex-secretário de Defesa do Consumidor.

“ 𝐁𝐨𝐥𝐬𝐨𝐧𝐚𝐫𝐨 𝐧𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐭𝐞𝐮 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞 de peculato, nem as infrações daí decorrentes, de formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro. “

Análise jurídica e link na sequência.Image



Image
Image
Image
Image



Image
Image
Image
Image
Read 5 tweets
Jun 23
A entrevista que Mangabeira concedeu à Veja segue a mesma linha de raciocínio que ele vem defendendo. Num resumo bem simplório ele considera petistas, bolsonaristas, lula e Bolsonaro as mesmas coisas e defende que as duas maiores forças políticas do país se abstenham de estar a frente para a reeleição. Ele rejeita o que é chamado de 3ª via e anseia pela ascensão de uma 2ª via. Não sei quem seria a 1ª via.

Eu entendo os pontos que ele levanta sobre a estagnação do país, porém acho injusto equiparar os governos lula/PT com 1 governo Bolsonaro enfrentando uma pandemia de presente.Image
Image
Image
Image
Esse é o governador que o Mangabeira aponta como sucessor de lula, um petista.
E eu acreditei que era pra fugir da tal “ polarização “ Image
Read 4 tweets
Jun 12
A pessoa foi defender o partido Novo, seu passado e atuais integrantes …
Levou um sacode de verdades digno de palmas.

* Deixarei na última sequência o vídeo de como isso começou.
O “ sacode “ final foi a melhor coisa.

“ 𝘚𝘰́ 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘢 𝘯𝘰 𝘉𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭, 𝘴𝘦 𝘊𝘏𝘈𝘔𝘈 𝘑𝘈𝘐𝘙 𝘔𝘌𝘚𝘚𝘐𝘈𝘚 𝘉𝘖𝘓𝘚𝘖𝘕𝘈𝘙𝘖.
𝘚𝘰́ 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘶𝘮 𝘤𝘢𝘮𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘯𝘢 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘢 𝘣𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭𝘦𝘪𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢 𝘑𝘈𝘐𝘙 𝘔𝘌𝘚𝘚𝘐𝘈𝘚 𝘉𝘖𝘓𝘚𝘖𝘕𝘈𝘙𝘖.
𝘌𝘭𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘶𝘳𝘯𝘢 𝘰𝘶 𝘦𝘭𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘶𝘳𝘯𝘢 𝘦́ 𝘦𝘭𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘢𝘯𝘥𝘢. 𝘌́ 𝘦𝘭𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘥𝘦𝘵𝘦𝘳𝘮𝘪𝘯𝘢.

𝘕𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 3ª 𝘷𝘪𝘢 𝘕𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘡𝘦𝘮𝘢 𝘕𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘊𝘢𝘪𝘢𝘥𝘰 𝘕𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘙𝘢𝘵𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘑𝘶́𝘯𝘪𝘰𝘳 𝘕𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶𝘦́𝘮. 𝘛𝘢𝘳𝘤𝘪́𝘴𝘪𝘰.
𝘕𝘢̃𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘦𝘫𝘢 𝘢𝘱𝘰𝘪𝘢𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘉𝘖𝘓𝘚𝘖𝘕𝘈𝘙𝘖 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘦𝘮 𝘢 𝘮𝘪́𝘯𝘪𝘮𝘢 𝘤𝘩𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘥𝘦 𝘵𝘳𝘪𝘶𝘯𝘧𝘢𝘳 𝘯𝘢 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘢.

𝘖 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘭𝘪́𝘥𝘦𝘳 𝘴𝘦 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢 𝘉𝘰𝘭𝘴𝘰𝘯𝘢𝘳𝘰.
𝘌𝘶 𝘴𝘰𝘶 𝘣𝘰𝘭𝘴𝘰𝘯𝘢𝘳𝘪𝘴𝘵𝘢 𝘦 𝘦́ 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦́ 𝘩𝘰𝘫𝘦 𝘰 𝘉𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭. 𝘈 𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘴𝘢𝘣𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘢 𝘦́ 𝘰 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦.
𝘌𝘭𝘦 𝘦́ 𝘰 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘭𝘪́𝘥𝘦𝘳.
𝘌 𝘦́ 𝘦𝘭𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘢𝘪 𝘥𝘦𝘵𝘦𝘳𝘮𝘪𝘯𝘢𝘳 𝘰𝘴 𝘳𝘶𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘢 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘢 𝘯𝘰 𝘉𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭.
𝘗𝘰𝘯𝘵𝘰 𝘧𝘪𝘯𝘢𝘭.
𝘕𝘢̃𝘰 𝘷𝘢𝘪 𝘴𝘦𝘳 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘮𝘢𝘪𝘴. “

Didi Redpill.
Ela já está totalmente errada, já que o slogan dessa manifestação se diz do POVO, ou seja, nada de propaganda de partido político ou campanha pra político ou futuros políticos.

Ps: Eu concordo com tudo que o Didi falou.
Read 4 tweets
Jun 8
Fui ler essa notícia na OESTE sobre o Fórum Esfera Brasil realizado no Guarujá ( SP).
A chamada é sobre a fala do Caiado com destaque para a frase: “ Eu sou comandante em chefe das forças de segurança de Goiás, diz Caiado “.
A matéria ainda relata que ao seu lado estava Cláudio Castro ( RJ ).

Eu me perguntei:
Ok, mas cadê o Tarcísio ?
Nada dele nessa matéria ?
Ah, mas deve ter uma matéria só dele, afinal um evento desses no Estado de São Paulo, por óbvio ele estaria presente.
A busca 👇🏻
Ao final eu me perguntei:
Por que justo numa fala onde ele diz que é bolsonarista ( não vou entrar no mérito se ele foi verdadeiro ou não ) e que consequentemente agradaria a ala bolsonarista, não há matéria no site ?
CNN já havia postado essa MATÉRIA sobre a fala dele há mais de uma hora atrás quando se compara os horários.

CNN São Paulo 08/06/2024 às 11:22

OESTE 08 JUN 2024 12:38Image
Read 4 tweets
May 26
O React do Bolsonaro a um vídeo zueira que fizeram dele não tem nem 10s e já tem mais de 13 mil comentários.
Separei alguns deles pra vocês verem a reação incrédulas das pessoas ao se depararem com O Bolsonaro que conhecemos e terem a certeza que muita gente não faz ideia de como Bolsonaro é sem a lente da imprensa.



Image
Image
Image
Image



Image
Image
Image
Image
Read 7 tweets
May 22
Para pensar.

"Rotas de União": O plano de ligar o Brasil ao Pacífico e integrar a América Latina.

Será que dentro desse “ plano “ estariam outros objetivos como: Nova Rota da Seda, Pátria Grande, ESG e governança global ?

Você sabia que a nossa Constituição prevê a “ Pátria Grande “ ?
O sonho dos vermelhos ?

infomoney.com.br/politica/rotas…Image
A ligação entre essas matérias nos dá um vislumbre do que PODE ser esse plano do governo chamado de “ Rotas de União “ que tem como propaganda o desenvolvimento do Brasil.

Será apenas o desenvolvimento do Brasil ? Image
Trechos da matéria “ O Brasil na Nova Rota da Seda “ do site Outras Palavras 17/11/22.

outraspalavras.net/outrasmidias/o…



Image
Image
Image
Image
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(