*Fact Checking da Sdefany*
Ou se preferirem - O VAR
Esta circulando por aí esse vídeo de uma operação que aconteceu numa ONG da zona norte do RJ e como o policial fala "ONG do Luciano Huck", meio mundo esta replicando sem checar - essa informação não procede.
Segue o fio
👇
A operação aconteceu no dia 17/03/23 na ONG "PROJETO MULTIPLICAÇÃO SOCIAL" que pertence a José Cláudio Fontoura Piuma, ex funcionário da ONG "AfroReggae"... Mais de 10 traficantes foram presos e mais de 15 fuzis foram apreendidos:
Claudio Piuma, conhecido como "Gaucho" era gerente de projetos da ONG "AfroReggae" e é tb o ex-chefe do tráfico de drogas do complexo do alemão, aos 15 anos de idade ele já era um dos assaltantes mais procurados do RS... já foi preso uma infinidade de vezes e foi classificado… twitter.com/i/web/status/1…
"Tá Sdefany, mas vc ainda não disse da onde que o policial tirou o Luciano Huck da história"
É provável que ele tenha dito no vídeo "ong do Luciano Huck" por causa disso daqui, a ONG do "Gaucho", segundo ele mesmo, foi contemplada com doações do global, que fez uma rota de… twitter.com/i/web/status/1…
Eu preciso falar que ele "Fez o L"? Q?
Então eu até poderia deixar passar se não encaixasse em todo estereotipo que estamos acusando faz tanto tempo... ONG, tráfico, militância pelo desarmamento, militância pelo desencarceramento, militância para que pessoas sejam presas por… twitter.com/i/web/status/1…
Continuando... neste vídeo, Cláudio (Gaucho) estava indo ao IML reconhecer o corpo de um jovem que havia sido morto pela polícia e afirma que o jovem não conseguiu sair do crime pq o "estado não deu suporte" e ainda afirma que "para as elites tem anistia, para os pobres não"… twitter.com/i/web/status/1…
Claudio... ou Gaucho, não é só um egresso, mas é reincidente e teve uma serie de "anistias" e ajudas do estado não só para sair do crime, mas tb para mudar de vida... foi muito beneficiado pelas políticas de desencarceramento e sua prisão, dia 17, o torna uma auto refutação… twitter.com/i/web/status/1…
O símbolo de sua ONG é a bandeira do Brasil com um fuzil sendo quebrado ao meio em clara alusão ao desarmamento... é irônico que justo esta ONG tenha sido "estourada" e em parede eletrônica com fundo falso tenham sido encontrados mais de 10 traficantes e mais de 15 fuzis... SIM,… twitter.com/i/web/status/1…
Mas agora vem a melhor parte... O TAMANHO DO ABISMO QUE O BRASIL SE ENCONTRA É ESSE DAQUI, um traficante classificado como sendo de alta periculosidade, reincidente, que pratica crimes como assaltos a carros fortes, tráfico de drogas e demais correlatos, DANDO LIÇÃO DE MORAL EM… twitter.com/i/web/status/1…
E FAZUELI BRASIL...
👇
Brasil... meu Brasil brasileiro... o traficante filósofo que tem "consciência social"... apreciem essa filosofia... (vem seguida da hipocrisia)
👇
Agora sim Claudio, já podemos te chamar de COMUNISTA... se aproveita de uma causa nobre envolvendo pessoas vulneráveis, faz proselitismo com falsas virtudes, milita em prol de coisas que nao pratica, quer impor uma agenda social ao próximo e VIVE COM LUXO E RIQUEZA... É TETRA 👍
No fim das contas a gente sabe de quem é a "culpa" de tudo isso, não da pra esperar muito de um país que ignora o histórico DOCUMENTADO de um candidato descondenado e nomeia a presidência da republica um egresso etílico...
Espero ter ajudado
Fim
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Eu sei que vcs estão morrendo de curiosidade de saber pq o PCO, o PSOL e o PCB (em formato de militância, UP e demais) saíram no soco e protagonizaram cenas lamentáveis ontem, SIGAM O FIO
👍👇🏻
O entrevero dos neandertais x jumentos ideológicos aconteceu na tradicional e flopadissima #8M2024
👇🏻
Dizem que os militantes do PCO queriam microfone aberto, subir no carro e protagonismo… por outro lado a turma do PCO acusa todos os outros de elitismo esquerdista pq tavam se achando o “Kiko - dono da bola quadrada” (o carro e microfone são meus e não empresto), mas aqui vc vai saber o que acontereu NA REAL…
Achei curioso a CEO da Mynd ter emplacado a mesma campanha que o Felipe Neto na questão da bienal, do crivela e dos livros da temática lgbt… —> .@peninoficial
Considerando que tiraram toda a treta bolsonaristas x liberlefts do congelador para enfiar num super microondas com capacidade atômica de ferver os ânimos, com a finalidade de investigar “afinal, quem foi que começou tudo isso?” e obviamente filho feio não tem pai… parto para novo resgate histórico do que nos trouxe até aqui.
O ano de 2019 foi ontem só que o ranço e a rinha entre as militâncias vem bem (mas bem mesmo) antes disso… convido os senhores para entrar comigo no DeLorean e embarcarmos “de volta para o futuro” sob minha ótica e do que presenciei entre 2014 até 2019, convido também os demais que viveram (ou presenciaram estes episódios) para incluir contrapontos, quem sabe assim a gente consegue parar de correr atrás do próprio rabo para, enfim, olharmos pra frente e caminhar contra essa desgraça autoritária que ameaça todos nós (ainda que façamos isso separados, cada um no seu quadrado).
26 de outubro de 2014 - Dilma Rousseff é reeleita presidente da república de uma forma esquisitíssima, logo após o combo das maiores manifestações da história recente (2013), das quais o PT saiu absolutamente enfraquecido, ato contínuo ao anúncio da consumação do segundo turno Dilma x Aécio cards convocatórios para os dias 01/11/2014 e 15/11/14 para “derrubar o projeto de poder do PT” tomaram as redes sociais.
01 de novembro 2014 - Primeiro ato: 6 dias após o segundo turno - neste ato teve Paulo Mathias, lobao, Eduardo Bolsonaro, vem pra rua, mbl (o kim devia pesar uns 36kgs) e o uníssono tratava sobre a lisura eleitoral;
15 de novembro de 2014 - Segundo ato: mais cheio que o primeiro e tudo começou a tomar uma sombra mais política tradicional com a participação do Aloysio Nunes do PSDB;
Pipocaram vídeos do Aécio Neves e do Eduardo Jorge convocando para o dia 01/12/2014.
01 de Dezembro de 2014 - Somente José Serra compareceu da ala tradicional e houve uma cisão entre intervencionistas e movimentos “contra tudo aquilo que estava ali”, Chequer do vem pra rua e MBL eram os entrevistados oficiais (donos dos carros de som) e ambos os movimentos foram promovidos pela imprensa como “líderança” do que já era uma indignação natural de rejeição ao governo recém eleito, o pedido de impeachment ainda era mera hipótese, MAS…. a discussão era em torno da cassação da chapa e convocação de novas eleições (dadas as circunstâncias da eleição) e o impeachment (caminho que dependia das costuras políticas entre congresso e movimentos “promovidos” pela mídia como representantes).
15/03/15 - A paulista é tomada de milhões de pessoas e a pauta já estava imposta como impeachment, revoltados online retornam, nas ruas retorna (reaparecem com mais clareza - antes disso tiveram uma atuações menos midiáticas).
24 de maio de 2015 o MBL “desgarra” dos outros movimentos e anuncia a tal “marcha pela liberdade”, foram andando de SP até Brasília, aí acamparam lá, protocolaram o impeachment, enfim fizeram ações midiáticas em torno disso;
Setembro de 2015 - Janaína Paschoal, Miguel Reale e Hélio Bicudo protocolam a peça oficial do impeachment;
Outubro de 2015 - Lideranças do “nas ruas” e militantes se algemaram na câmara dos deputados;
27 de maio de 2016 - A UOL publica uma matéria bomba que revela áudio de um dos líderes do MBL revelando que os partidos PSDB, DEM, MDB e Solidariedade estavam contribuindo com o impeachment de várias maneiras como carro de som, panfleto, lanches, apoio logístico, aluguel de ônibus (…) em transcrição a matéria: “diz em mensagem a um colega do MBL que tinha fechado com partidos políticos para divulgar os protestos do dia 13 de março usando as “máquinas deles também”. ()
02 de dezembro de 2015 - Cunha acolhe o processo de impeachment;
17 de abril de 2016 - Impeachment “passa” na câmara dos deputados e o processo é instalado no Senado;
31 de agosto de 2016 - Dilma sofre impeachment (mantendo os direitos políticos);
👇🏻
Entre as datas houveram várias manifestações imensas no país inteiro, Bolsonaro já corria por fora conquistando os cidadãos comuns em suas recepções de aeroporto… liberais e conservadores andavam juntos mas disputavam entre “menos marx e mais mises” X “Olavo tem razão”, mas notem: O impeachment se consolidou 2 meses antes das municipais que o João Doria venceu na capital de São Paulo no primeiro turno e isso meus queridos amigos, sempre faz toda diferença pq é a pipeta de ensaio, uma projeção do cenário micro para o cenário macro.
Em 17 de julho de 2015 a Câmara aprovou uma emenda do Jair, o voto impresso… pq apesar da aceitação tácita da pauta “impeachment”, a demanda sobre a lisura nas eleições sempre se manteve presente e com cobranças efusivas das mesmas pessoas que lotavam as ruas.
Acontece que o sistema é foda, ao passo que havia um novo caminho eleitoral aberto, não existe vácuo de poder e o Bolsonaro era o penetra dessa festa, um candidato alinhado aquilo que chamaram de “nova direita” precisava ser criado dentro das hipóteses de conveniência e aspirações do “status quo” que já tinha o pessoal liberleft como promotores… só esqueceram de combinar com o povo.
A festa na Gávea - encenação ato 1
O primeiro player testado foi João Doria
Houve um evento SUPER-RESTRITO de gente fina do Rio de Janeiro, no dia 27 de maio de 2017, em que compareceram apenas 300 pessoas (apenas isso). O evento pretendia, em verdade, lançar o Menino Fabianinho ao "povo" carioca, quer dizer, à NATA da sociedade carioca.
Acontece que um rapaz apelidado recentemente de eunuco estava nesse evento e divulgou a foto ao lado de Doria com a montagem de um livro, fazendo parecer que se tratava somente do lançamento do livro e já corria na caixa baixa uma formação paralela desta pré campanha com a “nova direita” e encontros de uma “turma do livro” para combinações de narrativas “oficiais” que ocasionou na época uma baita treta, pelo que me lembro a primeira treta de grande relevância, apelidaram os Conservadores e Olavistas que já tinham candidato definido para 2018 de “direita Jacobina”, e em ato contínuo fizemos o que com isso? Porra, meme…
Aaaah claro, determinado movimento começou a ter membros absorvidos e acomodados na prefeitura por indicação (sem juízo de valor, só fatos):
Aliás, essa daqui tb é interessante se ler com parcimônia e crítica:
O evento:
👇🏻
Bom, eu nem preciso dizer que a intenção Doria Naufragou e daí partiram para a tentativa de construção de player número 2.
Uma Riachuelo inteira de vergonha alheia - Encenação ato 2
O Brasil 200 então começou a pipetar o dono da Riachuelo Flávio Rocha, o problema é que tentaram replicar em cópia as tradicionais e orgânicas recepções do Bolsonaro em aeroportos com o Flávio Rocha, os jingles eram surreais de vergonha alheia e acabou tendo uma aspiração curta - de janeiro a julho de 2018 - vamos ver se vcs adivinham qual movimento tb estava envolvido nessa tentativa? Tudo bem, é do jogo… faz parte, todos tem o direito democrático de tentar construir suas alternativas… caso é que quem “bate”com vigor tem que estar disposto a “apanhar” na mesma, ou em maior intensidade (é analogia para debates que chamam de ataques) e em todo o curso deste processo tentaram enfraquecer Bolsonaro enquanto tb tentavam construir a alternativa… até chegaram a expurgar os membros do movimento que denominaram como “bolsominions” - prints vazaram na época.
Inspirado pelas informações levantadas pelo .@EdRaposo_ sobre a ONG “Save the children”… dedico esta thread
Vem
👇🏻
A princípio quero deixar claro que não se trata de uma contestação de números de mortes, acredito que a vida das crianças palestinas valem tanto quanto das crianças israelitas, o que eu quero entender de verdade são os benefícios desta ONG e o tempo de atuação na região, com as crianças que atua ao redor do mundo e nas crises imigratórias que estão causando um problema global irreparável.
👇🏻
O relatório das duas mil mortes acima é o documento oficial de pressão para o cessar fogo na ONU e pela imprensa oficial, a referida ONG atua na região desde 1953, em todo território palestino, da Cisjordânia à Gaza com escritório nacional localizado em Ramallah… encontrei uma série de denúncias de violações de guerra quanto aos bombardeiros de resposta de Israel, MAS NÃO ENCONTREI NENHUMA DENÚNCIA SOBRE:
- Crianças submetidas a treinamento paramilitar precoce, ha indícios de crianças de 8 e 10 anos em treinamento;
- Sobre a cisão criada no ensino das escolas que fomenta o ódio entre vizinhos;
- Sobre crianças escudo;
- Sobre os desvios das doações para intento terrorista;
Nesta thread vcs vão entender tudo o que rolou no evento do Ministério da Saúde, vão se atualizar das novas siglas e vão aprender a combater as fakenews da extrema direita (resumo de todos os posts do dia)