A #CPMIdoGolpe começou com parlamentar duvidando se os atos de 8 de janeiro foi com a intenção de dar golpe de Estado.
Será que foi golpe? Vem com a gente 👇
Poderíamos voltar à 1999 pra provar que sim, Jair Bolsonaro é um golpista, mas vamos voltar à dezembro de 2022, quando as tentativas de golpe se tornaram mais explícitas.
Em 7 de dezembro, o Daniel Silveira teria abordado Marcos do Val. A reunião entre Silveira, Marcos e Jair Bolsonaro aconteceu dois dias depois. Nela, foi pedido ao senador que GRAMPEASSE Alexandre de Moraes.
Lembrando que é no mesmo dia que Jair Bolsonaro faz discurso golpista e ouve outro discurso golpista do Cacique Tserere.
GLO é Garantia de Lei e Ordem. Na prática, as Forças Armadas são convocadas em “situações de perturbação de ordem”.
3 dias depois, Cacique Tserere é preso e bolsonaristas tentam invadir a sede da Polícia Federal.
Nesse mesmo dia, estava presente George Washington, acusado de planejar explodir o aeroporto de Brasília para forçar uma… GLO.
Mas voltando mais um pouquinho no tempo, temos os áudios do “01 do Bolsonaro”, Ailton Barros. De acordo com ele, havia uma pressão para que o comandante do Exército para uma… GLO.
Esses áudios são para o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, mas tem mais…
No mesmo dia, 15/12, Ailton Barros conversa com o Coronel Élcio Franco sobre esse plano. Élcio Franco era assessor-especial do Ministério da Casa Civil, à época liderado por Luiz Eduardo Ramos.
Ao que tudo indica, a minuta do golpe encontrada na casa de Anderson Torres foi escrita DEPOIS de 12 de dezembro, por fazer alusão à data. Ela previa um “estado de defesa no prédio do TSE”. Ou seja… golpe
Qual seria a data, afinal? Ainda não é público. Pode ter sido no dia dos áudios, 15, no dia seguinte, 16… ou em uma reunião que ainda não sabemos. Ao que tudo indica, teve uma reunião no Palácio do Alvorada no dia 18. Pelo menos é o que dizem eles mesmos… twitter.com/i/web/status/1…
Ah, e nesse dia 18, General Heleno vai “visitar” o Bolsonaro. Um dos golpistas pergunta:
“O ‘ladrão’ vai subir a rampa?”
General Heleno responde: não.
De qualquer forma, Jair Bolsonaro diz, em seu discurso de despedida em 30 de dezembro, que “trabalhou para achar uma alternativa”.
Alguém precisa destacar a estratégia ACERTADA de @FlavioDino! 👇👇
🚨🚨🚨 Para 60,8% dos brasileiros, criminalidade e tráfico de drogas representam o maior problema do País atualmente, aponta pesquisa Atlas Intel divulgada nesta terça.
E o que Flavio Dino faz? (1/2)
@FlavioDino 2. @FlavioDino captou A MAIOR PREOCUPAÇÃO DO BRASILEIRO e vem empilhando posts com hiper engajamento, ao mostrar os resultados do trabalho da @policiafederal no combate à ELITE DO TRÁFICO
Aliás, esse conceito deveria virar TAG nossa!
+ um tweet bônus 🧶
GENIAL! Ao enfatizar a "elite do crime", rica, milionária e amiga de poderosos, @FlavioDino direciona a política de segurança pública pro alvo correto - em vez do foco no usuário e no pobre.
E CRIA ANTAGONISTA E DISCURSO (último tweet pós video).
🚨CHOCANTE! Achamos imagens de autoridades e parlamentares brasileiros confraternizando com TERRORISTAS!
Segue o fio 🧵
Alan Diego, responsável por colocar uma bomba em um caminhão tanque para explodir o aeroporto de Brasília na noite de Natal, com Magno Malta, Daniel Silveira, Zé Trovão e José Medeiros
Alan Diego e Hélio Lopes tiraram uma foto no dia da sessão golpista na Câmara dos Deputados. Outro terrorista também estava lá: George Washington, responsável por montar a bomba.
Programa Desenrola: A maior realização do Governo Lula que está sendo ignorada pela esquerda.
Estamos falando de um programa que pode beneficiar até 32 milhões de brasileiros.
O Desenrola Brasil vai extinguir incríveis 126 bilhões em dívidas dos mais pobres. (🧶 fio)
2. O Desenrola também aborda uma questão crítica: o teto para os juros do rotativo do cartão de crédito. Agora, a taxa de juros máxima está limitada a 100%.
Hoje os juros chegam a 425% ao ano. A classe média vai sentir isso no bolso! (+)
3. ELES QUEREM NOSSO SILÊNCIO
Nosso monitoramento mostra um grande esforço da direita em deixar a temática passar despercebida.
Afinal, foram eles - 18 deputados de direita - que foram contrários na votação do DESENROLA.