A #CPMIdoGolpe começou com parlamentar duvidando se os atos de 8 de janeiro foi com a intenção de dar golpe de Estado.
Será que foi golpe? Vem com a gente 👇
Poderíamos voltar à 1999 pra provar que sim, Jair Bolsonaro é um golpista, mas vamos voltar à dezembro de 2022, quando as tentativas de golpe se tornaram mais explícitas.
Em 7 de dezembro, o Daniel Silveira teria abordado Marcos do Val. A reunião entre Silveira, Marcos e Jair Bolsonaro aconteceu dois dias depois. Nela, foi pedido ao senador que GRAMPEASSE Alexandre de Moraes.
Lembrando que é no mesmo dia que Jair Bolsonaro faz discurso golpista e ouve outro discurso golpista do Cacique Tserere.
GLO é Garantia de Lei e Ordem. Na prática, as Forças Armadas são convocadas em “situações de perturbação de ordem”.
3 dias depois, Cacique Tserere é preso e bolsonaristas tentam invadir a sede da Polícia Federal.
Nesse mesmo dia, estava presente George Washington, acusado de planejar explodir o aeroporto de Brasília para forçar uma… GLO.
Mas voltando mais um pouquinho no tempo, temos os áudios do “01 do Bolsonaro”, Ailton Barros. De acordo com ele, havia uma pressão para que o comandante do Exército para uma… GLO.
Esses áudios são para o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, mas tem mais…
No mesmo dia, 15/12, Ailton Barros conversa com o Coronel Élcio Franco sobre esse plano. Élcio Franco era assessor-especial do Ministério da Casa Civil, à época liderado por Luiz Eduardo Ramos.
Ao que tudo indica, a minuta do golpe encontrada na casa de Anderson Torres foi escrita DEPOIS de 12 de dezembro, por fazer alusão à data. Ela previa um “estado de defesa no prédio do TSE”. Ou seja… golpe
Qual seria a data, afinal? Ainda não é público. Pode ter sido no dia dos áudios, 15, no dia seguinte, 16… ou em uma reunião que ainda não sabemos. Ao que tudo indica, teve uma reunião no Palácio do Alvorada no dia 18. Pelo menos é o que dizem eles mesmos… twitter.com/i/web/status/1…
Ah, e nesse dia 18, General Heleno vai “visitar” o Bolsonaro. Um dos golpistas pergunta:
“O ‘ladrão’ vai subir a rampa?”
General Heleno responde: não.
De qualquer forma, Jair Bolsonaro diz, em seu discurso de despedida em 30 de dezembro, que “trabalhou para achar uma alternativa”.
Agora que a gente já tem a composição oficial da #CPMIdoGolpe, estamos com uma dúvida:
Essa CPMI foi criada mesmo pra investigar? 🤔
👇👇👇👇
Já começamos com o autor do pedido da CPMI e um dos titulares: André Fernandes. A Polícia Federal já concluiu que ele INCITOU os atos golpistas de 8 de janeiro. Essas foram as 2 postagens do deputado.
Como 2° vice-presidente o senador @MagnoMalta. Ele que mandou esse vídeo aqui chamando seus apoiadores para os atos de 8 de janeiro (sem contar a fala racista da semana)
Perdeu a abertura da #CPMIdoGolpe e não tem como assistir as mais de 3 horas de sessão?
A gente te ajuda! 👇
Hoje os senadores e deputados escolheram a mesa da CPMI através de um acordo entre governistas e oposição. Esse acordo foi aprovado e a mesa ficou assim:
Sobre o cargo de 2° vice-presidente, a Constituição de Constituição e Justiça deve analisar se haverá ou não, por pedido do senador Esperidião Amin (PP-SC).
Bolsonarista na CPMI já começou com discurso de que "senhoras de idade" estão com tornozeleira eletrônica por causa do 8 de janeiro.
Lembram do que dissemos aqui antes?
Eles chegam com discursos para TOCAR a população. A estratégia é (+)
utilizar essas falas que tocam a população para fazer cortes de vídeo e soltar na internet como defensores da família.
Colocam assim a lei como "cruel".
Colocam a Esquerda como cruel por chamar essas pessoas de criminosas.
(+)
Nosso dever mais do que nunca é:
Compartilhar conteúdos estratégicos de forma que os coloquem como criminosos, e usar o que for descoberto na CPMI para colocá-los como pessoas que ESTÃO ENGANANDO A POPULAÇÃO e usando a fé delas PARA SE PROMOVER.
A gente avisou que ia voltar com o resumo do golpismo de Jair Bolsonaro em dezembro, né?
O mês foi agitado e a gente vai tratar apenas de uma parte, porque os apoiadores DELE tentaram invadir a PF, explodir o aeroporto de bsb… twitter.com/i/web/status/1…
Ainda teve conversa golpista na antessala da presidência, tentativa de grampear Alexandre de Moraes… sobre esse último, a reunião entre Marcos do Val, Daniel Silveira e Bolsonaro teria sido no dia 09/12. Mesmo dia em que isso aqui aconteceu: twitter.com/i/web/status/1…
No dia da prisão e tentativa de invasão à PF, Jair Bolsonaro também foi dar um oizinho pra golpistas na frente do Alvorada. Ele ficou em silêncio, mas ouviu, mais uma vez, o cacique Tserere. Um pastor também também orou para os golpistas.
Enquanto Bolsonaro ficava em silêncio e não assumia derrota, os apoiadores DELE estavam aterrorizando as estradas pelo país.
Será que era culpa do PT também? 👇
Os primeiros bloqueios de rodovias aconteceram MINUTOS depois da divulgação da derrota de Jair Bolsonaro. Alguns até chegaram a despejar AREIA para bloquear a estrada, como mostra esse vídeo gravado na Bahia. twitter.com/i/web/status/1…
Jair Bolsonaro só foi se manifestar em 1° de novembro e foi tão vago que os apoiadores compreenderam como senha para continuar.