A Polícia Militar é violenta contra indígena pelo #PL490NÃO reivindicando os seus direitos, mas foram gatinho com os golpistas que bloquearam as estradas porque não aceitaram perder as eleições
Vamos lembrar então como foram os bloqueios e como o poder público agiu 👇
Já na noite de 30 de outubro, minutos depois do anúncio da derrota de Jair Bolsonaro, caminhoneiros já fechavam algumas rodovias pelo país.
Pessoas foram coagidas a assinarem petição pedindo INTERVENÇÃO FEDERAL, ou seja, golpe! Chegaram a atirar e incendiar uma praça de pedágio e perseguir e coagir pessoas. twitter.com/i/web/status/1…
E os policiais, tão truculentos durante o 2º turno (assunto pra outro fio) e com indígenas agora, em 2023, agiram assim: twitter.com/i/web/status/1…
Esse foi o nascimento dos acampamentos golpistas em frente aos QGs do Exército ao redor do país. Foi nesse período que o Zé Trovão discursou e inflou os caminhoneiros - e ainda fez ligação supostamente pra um ministro de Jair Bolsonaro, Gilson Machado.
Quem teria financiado isso tudo? Muita gente. Entre elas, o já conhecido Luciano Hang parece estar envolvido. Mais uma pergunta pra #CPMIdoGolpe responder.
Jair Bolsonaro só se manifestou sobre os bloqueios em 1° de novembro. Já falamos sobre isso nesse fio:
Mas já havia gente se organizando em frente ao Quarto-General do Exército de Brasília. As primeiras pessoas chegaram em 1º de novembro. E, lá no meio de novembro, se tornou o ponto principal de concentração de golpistas.
E foi desse acampamento, com uma estrutura completa de cozinha, banheiros e até terapia para “patriotas”, que saíram os atos de 12 de dezembro, o plano de explodir o aeroporto de Brasília, os atos de 8 de janeiro… e muitas outras coisas.
Mas isso é assunto para outro fio…
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Alguém precisa destacar a estratégia ACERTADA de @FlavioDino! 👇👇
🚨🚨🚨 Para 60,8% dos brasileiros, criminalidade e tráfico de drogas representam o maior problema do País atualmente, aponta pesquisa Atlas Intel divulgada nesta terça.
E o que Flavio Dino faz? (1/2)
@FlavioDino 2. @FlavioDino captou A MAIOR PREOCUPAÇÃO DO BRASILEIRO e vem empilhando posts com hiper engajamento, ao mostrar os resultados do trabalho da @policiafederal no combate à ELITE DO TRÁFICO
Aliás, esse conceito deveria virar TAG nossa!
+ um tweet bônus 🧶
GENIAL! Ao enfatizar a "elite do crime", rica, milionária e amiga de poderosos, @FlavioDino direciona a política de segurança pública pro alvo correto - em vez do foco no usuário e no pobre.
E CRIA ANTAGONISTA E DISCURSO (último tweet pós video).
🚨CHOCANTE! Achamos imagens de autoridades e parlamentares brasileiros confraternizando com TERRORISTAS!
Segue o fio 🧵
Alan Diego, responsável por colocar uma bomba em um caminhão tanque para explodir o aeroporto de Brasília na noite de Natal, com Magno Malta, Daniel Silveira, Zé Trovão e José Medeiros
Alan Diego e Hélio Lopes tiraram uma foto no dia da sessão golpista na Câmara dos Deputados. Outro terrorista também estava lá: George Washington, responsável por montar a bomba.
Programa Desenrola: A maior realização do Governo Lula que está sendo ignorada pela esquerda.
Estamos falando de um programa que pode beneficiar até 32 milhões de brasileiros.
O Desenrola Brasil vai extinguir incríveis 126 bilhões em dívidas dos mais pobres. (🧶 fio)
2. O Desenrola também aborda uma questão crítica: o teto para os juros do rotativo do cartão de crédito. Agora, a taxa de juros máxima está limitada a 100%.
Hoje os juros chegam a 425% ao ano. A classe média vai sentir isso no bolso! (+)
3. ELES QUEREM NOSSO SILÊNCIO
Nosso monitoramento mostra um grande esforço da direita em deixar a temática passar despercebida.
Afinal, foram eles - 18 deputados de direita - que foram contrários na votação do DESENROLA.