Velho Professor Profile picture
Jun 12, 2023 7 tweets 2 min read Read on X
1/7 Não era uma thread, mas virou.

Todas as citações serão de Pedagogia do Oprimido, editora Paz e Terra, 77ª edição, 2021.
2/7 Na pag. 213, Freire prega “campos de reeducação” para os profissionais técnicos que são necessários. E ele diz isso dando a entender q esses profissionais não podem ser descartados: Image
3/7 E Freire faz isso num crescendo de insuflação à revolução: Image
4/7 Veja o que ele diz na pág. 168: Image
5/7 E nem se diga que a expressão REVOLUÇÃO usada por ele é metafórica e não envolve violência.
Pág. 243: Image
6/7 E diz, também, que a violência praticada contra os opositores é um ato de amor.
Pág.: 59 Image
7/7 Além de tudo, todo o texto vem recheado de citações de Marx, Che Guevara e Fidel (colocados como exemplo de revolucionários inspiradores ) e MAO Tsé, um dos maiores carniceiros da história.

Há muito mais, mas acho que isso basta para mostrar a monstruosidade de suas ideias

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Velho Professor

Velho Professor Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @velhoprofessor

Jul 23
1/7- ATENÇÃO: o que se segue não passa de exercício de história comparada, para reflexão. Apenas um exercício intelectual de magistério e docência. Dito isso, leiam:
2/7- Adolf Hitler – Discurso no Reichstag, 23 de março de 1933 (ocasião da aprovação da Lei de Plenos Poderes – "Ermächtigungsgesetz"):
"A democracia parlamentar não é capaz de resolver os problemas que afligem o povo alemão. [...]
3/7- Ela é dominada por partidos que não representam o interesse da nação, mas apenas interesses particulares, e isso leva à fragmentação do Estado. [...] O tempo da palavra acabou, chegou o tempo da ação."
Read 11 tweets
Jun 14
PREPARE-SE QUE LÁ VEM THREADzão:

01/47: JUNHO MÉS DO ORGULHO? NÃO. MÊS DA HUMILDADE.

Na tradição católica orgulho (ou soberba) é o desejo desordenado de superioridade, colocando o próprio “eu” acima de Deus e dos outros.
É visto como o pecado original de Lúcifer, que quis ser igual a Deus, e de Adão e Eva, que desobedeceram por querer "ser como Deus".
A soberba é a negação da humildade, virtude central no cristianismo. Santo Agostinho dizia que “o princípio do pecado é o orgulho”.
É considerado tão grave porque coloca o ser humano no centro, rejeitando a dependência de Deus, além de gerar outros pecados: inveja, ira, avareza, desobediência, vaidade etc., e impede a conversão e o arrependimento, pois o orgulhoso não reconhece suas faltas.
Read 25 tweets
Jun 4
COMÉDIA? SÁTIRA? TEJE PRESO!

Para Aristóteles (Poética), a comédia tinha um papel catártico, permitindo que o público liberasse tensões ao rir das fraquezas humanas. Ele também via a comédia como uma ferramenta para refletir sobre a sociedade, ainda que de forma menos elevada que a tragédia. Infelizmente, a parte da Poética dedicada à comédia (Livro II) está incompleta, o que limita nosso entendimento completo de sua defesa.👇🏻Image
Comediantes foram perseguidos em ditaduras comunistas como a União Soviética, Cuba, China, Venezuela e Coreia do Norte. Regimes autoritáriosfrequentemente reprimem a comédia por sua capacidade de criticar o poder e expor contradições.👇🏻 Image
NA UNIÃO SOVIÉTICA comediantes e satiristas enfrentavam censura severa. O regime stalinista, por exemplo, controlava toda forma de expressão artística. Humor que ridicularizasse o governo ou o socialismo era considerado subversivo. Escritores como Mikhail Zoshchenko, cujas sátiras criticavam a burocracia soviética, foram perseguidos, banidos e até presos. A censura também se estendia a performances teatrais e piadas populares, com a NKVD (polícia secreta) monitorando até conversas privadas.👇🏻Image
Read 7 tweets
Apr 17
Deixo os conselhos de São Thomás de Aquino: 

1-  Não mergulhe de cabeça no mar de conhecimento, mas tente chegar a ele através de córregos menores. É sábio trabalhar a partir do mais simples até chegar ao mais difícil. Este é o meu primeiro conselho e você faria bem em segui-lo.
2-  Seja lento para falar…
3- Dê grande importância a uma boa consciência.
4-  Nunca negligencie os momentos de oração.
5-  Mostre-se amável para com todos.
6-  Nunca meta o nariz nos assuntos dos outros.
7- Não seja excessivamente íntimo dos outros,porque a familiaridade excessiva gera desprezo e fornece pretextos para negligenciar o trabalho sério.
8-  Não perca tempo em conversas fúteis.
Read 5 tweets
Mar 21
Nunca trabalhei com turmas do ensino médio tão, tão…. decadentes. Esse é o pior ano, em 30, de magistério. São analfabetos funcionais, idiotizados, desrespeitosos, cheios de opiniões que são incapazes de articular, inconsequentes, egotistas e licenciosos (para não piorar).
As meninas falam abertamente o que fazem e deixam fazerem com seus corpos, nos eventos regados a álcool e drogas. Os homens, hedonistas pornógrafos a serviço do prazer fútil, vão, aspirantes a amigos do dono da boca que permite quem entra e sai do baile.
Terminar 40 anos de magistério vendo os jovens virarem latrina de semen, canabis e álcool… é triste. O mundo hoje está pior do que Sodoma, @padrelf está certo. Mas vai piorar.
Read 5 tweets
Jun 19, 2024
1/5-
Há 31 anos sou professor de história. Há 31 anos os professores de história e os historiadores promovem uma história marxista, calcada no materialismo histórico, e fazem críticas à história tradicional ensinada nas escolas.
Qual história tradicional?
2/5-
Se professores de história e historiadores já ensinam há pelo menos 30 anos (julgo que há 50) a “história crítica”, ESSA É A HISTÓRIA TRADICIONAL AGORA.
O status quo historiográfico é marxista, é materialista.
3/5-
Mas, então, p q continuam tecendo críticas sobre o que não é mais ensinado há 50 anos?
Pq precisam da contraposição, na maior parte das vezes, caricaturizando e distorcendo, para que a “sua historia” pareça melhor.
- Veja como nossa historiografia atual é moral! Diriam.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(