2/7 Na pag. 213, Freire prega “campos de reeducação” para os profissionais técnicos que são necessários. E ele diz isso dando a entender q esses profissionais não podem ser descartados:
3/7 E Freire faz isso num crescendo de insuflação à revolução:
4/7 Veja o que ele diz na pág. 168:
5/7 E nem se diga que a expressão REVOLUÇÃO usada por ele é metafórica e não envolve violência.
Pág. 243:
6/7 E diz, também, que a violência praticada contra os opositores é um ato de amor.
Pág.: 59
7/7 Além de tudo, todo o texto vem recheado de citações de Marx, Che Guevara e Fidel (colocados como exemplo de revolucionários inspiradores ) e MAO Tsé, um dos maiores carniceiros da história.
Há muito mais, mas acho que isso basta para mostrar a monstruosidade de suas ideias
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1/7- ATENÇÃO: o que se segue não passa de exercício de história comparada, para reflexão. Apenas um exercício intelectual de magistério e docência. Dito isso, leiam:
2/7- Adolf Hitler – Discurso no Reichstag, 23 de março de 1933 (ocasião da aprovação da Lei de Plenos Poderes – "Ermächtigungsgesetz"):
"A democracia parlamentar não é capaz de resolver os problemas que afligem o povo alemão. [...]
3/7- Ela é dominada por partidos que não representam o interesse da nação, mas apenas interesses particulares, e isso leva à fragmentação do Estado. [...] O tempo da palavra acabou, chegou o tempo da ação."
01/47: JUNHO MÉS DO ORGULHO? NÃO. MÊS DA HUMILDADE.
Na tradição católica orgulho (ou soberba) é o desejo desordenado de superioridade, colocando o próprio “eu” acima de Deus e dos outros.
É visto como o pecado original de Lúcifer, que quis ser igual a Deus, e de Adão e Eva, que desobedeceram por querer "ser como Deus".
A soberba é a negação da humildade, virtude central no cristianismo. Santo Agostinho dizia que “o princípio do pecado é o orgulho”.
É considerado tão grave porque coloca o ser humano no centro, rejeitando a dependência de Deus, além de gerar outros pecados: inveja, ira, avareza, desobediência, vaidade etc., e impede a conversão e o arrependimento, pois o orgulhoso não reconhece suas faltas.
Para Aristóteles (Poética), a comédia tinha um papel catártico, permitindo que o público liberasse tensões ao rir das fraquezas humanas. Ele também via a comédia como uma ferramenta para refletir sobre a sociedade, ainda que de forma menos elevada que a tragédia. Infelizmente, a parte da Poética dedicada à comédia (Livro II) está incompleta, o que limita nosso entendimento completo de sua defesa.👇🏻
Comediantes foram perseguidos em ditaduras comunistas como a União Soviética, Cuba, China, Venezuela e Coreia do Norte. Regimes autoritáriosfrequentemente reprimem a comédia por sua capacidade de criticar o poder e expor contradições.👇🏻
NA UNIÃO SOVIÉTICA comediantes e satiristas enfrentavam censura severa. O regime stalinista, por exemplo, controlava toda forma de expressão artística. Humor que ridicularizasse o governo ou o socialismo era considerado subversivo. Escritores como Mikhail Zoshchenko, cujas sátiras criticavam a burocracia soviética, foram perseguidos, banidos e até presos. A censura também se estendia a performances teatrais e piadas populares, com a NKVD (polícia secreta) monitorando até conversas privadas.👇🏻
1- Não mergulhe de cabeça no mar de conhecimento, mas tente chegar a ele através de córregos menores. É sábio trabalhar a partir do mais simples até chegar ao mais difícil. Este é o meu primeiro conselho e você faria bem em segui-lo.
2- Seja lento para falar… 3- Dê grande importância a uma boa consciência. 4- Nunca negligencie os momentos de oração. 5- Mostre-se amável para com todos.
6- Nunca meta o nariz nos assuntos dos outros. 7- Não seja excessivamente íntimo dos outros,porque a familiaridade excessiva gera desprezo e fornece pretextos para negligenciar o trabalho sério. 8- Não perca tempo em conversas fúteis.
Nunca trabalhei com turmas do ensino médio tão, tão…. decadentes. Esse é o pior ano, em 30, de magistério. São analfabetos funcionais, idiotizados, desrespeitosos, cheios de opiniões que são incapazes de articular, inconsequentes, egotistas e licenciosos (para não piorar).
As meninas falam abertamente o que fazem e deixam fazerem com seus corpos, nos eventos regados a álcool e drogas. Os homens, hedonistas pornógrafos a serviço do prazer fútil, vão, aspirantes a amigos do dono da boca que permite quem entra e sai do baile.
Terminar 40 anos de magistério vendo os jovens virarem latrina de semen, canabis e álcool… é triste. O mundo hoje está pior do que Sodoma, @padrelf está certo. Mas vai piorar.
1/5-
Há 31 anos sou professor de história. Há 31 anos os professores de história e os historiadores promovem uma história marxista, calcada no materialismo histórico, e fazem críticas à história tradicional ensinada nas escolas.
Qual história tradicional?
2/5-
Se professores de história e historiadores já ensinam há pelo menos 30 anos (julgo que há 50) a “história crítica”, ESSA É A HISTÓRIA TRADICIONAL AGORA.
O status quo historiográfico é marxista, é materialista.
3/5-
Mas, então, p q continuam tecendo críticas sobre o que não é mais ensinado há 50 anos?
Pq precisam da contraposição, na maior parte das vezes, caricaturizando e distorcendo, para que a “sua historia” pareça melhor.
- Veja como nossa historiografia atual é moral! Diriam.