2/7 Na pag. 213, Freire prega “campos de reeducação” para os profissionais técnicos que são necessários. E ele diz isso dando a entender q esses profissionais não podem ser descartados:
3/7 E Freire faz isso num crescendo de insuflação à revolução:
4/7 Veja o que ele diz na pág. 168:
5/7 E nem se diga que a expressão REVOLUÇÃO usada por ele é metafórica e não envolve violência.
Pág. 243:
6/7 E diz, também, que a violência praticada contra os opositores é um ato de amor.
Pág.: 59
7/7 Além de tudo, todo o texto vem recheado de citações de Marx, Che Guevara e Fidel (colocados como exemplo de revolucionários inspiradores ) e MAO Tsé, um dos maiores carniceiros da história.
Há muito mais, mas acho que isso basta para mostrar a monstruosidade de suas ideias
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1/11 Devido à minha recente publicação sobre o CONCIERGE DE MALEBOLGE, Paulo Freire, o caro @luizfernandooo pediu uma lista de livros sobre a falsa dicotomia marxista – oprimido x opressor -.
2/11 Farei isso, mas antes SEGUE uma lista de obras que desafiam e derrubam por terra as falácias freireanas.
Peço apenas que, quem se interessar por comprar qualquer das obras, que o faça pelo link aqui disponibilizado; assim, estará me ajudando um pouco.
3/11 A primeira obra, como não poderia deixar de ser, embora não toque diretamente no tema, é uma introdução importante e imprescindível.
A NOVA ERA E A REVOLUÇÃO CULTURAL: amzn.to/42A5SU4
Já acordei provocando confusão no grupo de WhatsApp da escola.
Publicaram um vídeo de Eduardo Moreira no qual, sub repticiamente, ele empurra goela abaixo as teses econômicas do manifesto comunista (requentadas por Haddad na sua dissertação).
Não pude ficar quieto.
Aliás, com relação a isso, vocês sabem que muito do que está no Manifesto Comunista já foi implementado no Brasil?
Veja: 1. Expropriação da propriedade fundiária e emprego da renda da terra nas despesas do Estado. 2. Imposto fortemente progressivo,
3. Abolição do direito de herança. 4. Confisco da propriedade de todos os emigrados e rebeldes. 5. Centralização do crédito nas mãos do Estado, por meio de um banco nacional com capital do Estado e monopólio ex-clusivo. 6. Centralização dos meios de transporte nas mãos do Estado.
1/4/Quando adolescente, eu morava numa vila e andava 9 km para frequentar a biblioteca pública mais próxima. 18, no total. Passava algumas horas lá, explorando; pegava um ou dois livros emprestados por 1 semana, quando entregava e pegava outro (s).
…
2/4-Era uma biblioteca imensa, no meio de uma grande praça, com cadeiras incríveis para leitura e ao lado de cada uma, um abajur.
Tinha livros q hoje sei fenomenais é uma coleção de revistas de fazer inveja. Revista Leia, já viram? Revistas da Unesco.
Lembro com carinho…
3/4-de uma coleção de Mário de Andrade, sobre música, que comecei a ler. Da coleção Para gostar de ler fui especialmente fiel, e lia por tipos: crônicas, contos, poesia, etc.
Um dia retornarei à biblioteca para ver como está hoje, uns quase 40 anos depois.
1/3-Os professores do Estado do Rio entraram em greve ontem, 17/05. Embora a exigência seja justa (somos os de pior remuneração dentre os Estados), vocês precisam ver como se desenvolve a doutrinação ideológica nas escolas.
Estão fazendo “reuniões” com os alunos ,
2/3-“rodas de conversa” , arregimentando-os para as ideias marxistas, colocando-os como ativistas e, brevemente, levando-os a ocuparem as escolas, mas nesse último caso apenas os de menoridade, para evitar problemas jurídicos. Sim, agem como os traficantes,
3/3-se aproveitando do fato de serem menores de 18 anos.
Propõe que os alunos participem de passeatas, dão orientações de ações em redes sociais, etc.
Os grupos de WhatsApp mostram tudo claramente.
Nosso trabalho é contrarrevolucionário e, por isso mesmo, imprescindível.
00-Comunismo/socialismo, importante conhecê-los. Entretanto, para quem não tem ainda um repertório de conhecimento que possa se contrapor às teses de esquerda, necessário antes estudar o contraponto.
01-Para fugir do sequestro marxista e do esquematismo materialista. Por favor, compre pelo link indicado, para viabilizar comissão.
02- PRMEIRO LIVRO, imprescindível, é A NOVA ERA E A REVOLUÇÃO CULTURAL, de Olavo de Carvalho. Introdução indispensável,
IDADE MÉDIA: inquisição, cruzadas / Iluminismo / Renascimento:
Para fugir do sequestro marxista e do esquematismo materialista.
Por favor, compre pelo link indicado, para viabilizar comissão.
1- AS CRUZADAS: UMA HISTÓRIA, de Jonathan Riley-smith – amzn.to/3MtfQll
2- A INQUISIÇÃO. UM TRIBUNAL DE MISERICÓRDIA, de Christian Iturralde. amzn.to/3I9JWHK
3- OS DEUSES DA REVOLUÇÃO, de Christopher Dawson. amzn.to/3o5h8JG
4- CRIAÇÃO DO OCIDENTE: A RELIGIÃO E A CIVILIZAÇÃO MEDIEVAL, de Christopher Dawson. amzn.to/3o2hnp2