Pictobíblia Profile picture
Jun 13 6 tweets 2 min read Twitter logo Read on Twitter
Epifânio, é conhecido por ter proferido a frase "a igreja é a finalidade de todas as coisas" em sua obra intitulada "Panarion" ou "Medicina contra todas as heresias". ⬇️ Image
Essa afirmação tem raízes teológicas que estão de acordo com a visão de Epifânio sobre o papel e a importância da igreja.

A frase sugere que a igreja, como o corpo de Cristo na Terra, é a finalidade ou o propósito último de todas as coisas no contexto religioso. ⬇️
A ideia é que a igreja é o meio pelo qual Deus realiza sua obra redentora e que, através dela, a salvação é alcançada.
⬇️
Aqui, cabe pensar nos membros deste corpo (igreja) que são os evangelistas que realizam a grande comissão designada por Jesus a todos os cristãos em Mateus 28.16-20.
⬇️
Para Epifânio, a igreja representa a comunidade dos fiéis, o local onde se realizam os sacramentos (batismo e ceia) e a adoração a Deus. Além disso, ele enfatizava a importância da unidade da igreja e rejeitava as heresias que considerava uma ameaça a essa unidade.
⬇️
Portanto, ao afirmar que a igreja é a finalidade de todas as coisas, Epifânio estava expressando sua convicção de que a igreja desempenha um papel central na obra divina de salvação e que tudo encontra seu sentido e propósito último na comunidade de fé (igreja local).

#igreja

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pictobíblia

Pictobíblia Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pictobiblia

Jun 15
“A sociedade ocidental já se tornou uma sociedade pós-crista. A crença em um Deus genérico ainda é regra geral, mas crer em Jesus Cristo é hoje politicamente incorreto. Quantos filmes produzidos por Hollywood retratam cristãos de forma positiva?
⬇️ Image
Em vez disso, quantas vezes já não vimos nesses filmes os cristãos sendo retratados como vilões superficiais, preconceituosos e hipócritas? Como a cultura de hoje vê os cristãos que creem na Bíblia?
⬇️
A charge retrata de forma pungente a percepção que a elite cultural da sociedade americana (e ocidental) tem hoje dos cristãos: estranhas curiosidades a serem observadas com espanto por pessoas normais. Mas observe bem, eles também são considerados perigosos.
⬇️
Read 8 tweets
May 26
Hoje pude conhecer o @AjudaBarnabas. Ouvindo o pastor @thiagobiazin explicar o projeto, à certa altura, me deparei com uma frase em seus slides que falou ao meu coração, a frase está no post.

Mas quem foi Josef Tson?
⬇️ Image
Era final do verão de 1977 e a Romênia estava sob domínio comunista quando o ministro batista se preparava para um certo martírio.

Ele deveria encontrar um policial da polícia secreta no restaurante de um hotel romeno. ⬇️
O oficial comunista havia se comprometido a fazer o que os policiais secretos anteriores não haviam feito: silenciar o ministério de Tson, oferecendo-lhe um emprego secular em troca de uma promessa de que ele nunca mais pregaria o Evangelho.
⬇️
Read 9 tweets
May 26
“A palavra grega que Jesus usou para "pobres" é a palavra ptochos. Ela é usada para descrever não a pobreza comum, mas a miséria.
A palavra se refere à pessoa completamente necessitada é incapaz de fazer coisa alguma para sair dessa situação.
⬇️ Image
Essa pobreza de espírito não é apenas para o incrédulo que reconhece sua necessidade de salvação. Nas Bem-Aventuranças, Jesus está falando dos traços de caráter daqueles que já pertencem ao Reino. E ele diz, portanto, que devemos ser pobres de espírito.
⬇️
Essa deveria ser a atitude diária e contínua de alguém que esteja crescendo espiritualmente.
Os cristãos que estão crescendo na fé veem mais e mais pecados em sua vida. ⬇️
Read 7 tweets
May 24
A pregação expositiva é um método de pregação que se concentra na exposição fiel e sistemática de um texto bíblico, permitindo que a Palavra de Deus seja o fundamento da mensagem. Image
1- Autoridade bíblica: A pregação expositiva reconhece a autoridade suprema das Escrituras. Ao se concentrar em um texto específico, o pregador permite que a mensagem seja moldada pela Palavra de Deus em vez de depender de suas próprias ideias ou opiniões.
2- Contexto e coerência: A pregação expositiva permite que o pregador explore o contexto do texto, levando em consideração o autor, a audiência original, a cultura e outros fatores relevantes.
Read 8 tweets
May 24
A criatividade é importante em TUDO que fazemos porque ela desempenha um papel fundamental também na vida da igreja. Aqui estão algumas razões pelas quais a criatividade é essencial:
⬇️ Image
1-Solução de problemas:
A criatividade nos permite abordar desafios de maneiras não convencionais. Ela nos capacita a encontrar alternativas quando as abordagens usuais não funcionam.
⬇️
2-Inovação:
A criatividade impulsiona a inovação e o progresso. Ao explorar novas conexões, combinar conceitos e experimentar diferentes abordagens, podemos criar algo original e impactante.
⬇️
Read 8 tweets
May 8
“Enquanto pregava no salão, em certa ocasião, apontei o dedo de modo deliberado para um homem no meio da multidão e falei: ⬇️ Image
"Há um homem sentado ali, que é sapateiro; mantém sua sapataria aberta aos domingos, e na manhã do Dia do Senhor passado, fez uma venda de nove cobres de valor, com a qual lucrou quatro cobres; vendeu sua alma a Satanás por quatro cobres!". ⬇️
Um missionário da cidade, fazendo suas visitas, chegou até esse homem, e, vendo que estava lendo um dos meus sermões, perguntou-lhe: "Você conhece o st. Spurgeon?". "Sim", respondeu o homem, "tenho bons motivos para conhecê-lo. ⬇️
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(