Bundesliga Insider Profile picture
Jun 15, 2023 24 tweets 9 min read Read on X
🧶 O quão grande teria que ser o seu sucesso para que ele pudesse ofuscar os seus pecados?

Os mesmos 29 títulos que tornaram Jérôme Boateng um dos maiores jogadores alemães da história são os responsáveis pela cortina de fumaça perfeita para camuflar os seus crimes hediondos. 🧾 Image
⚠️ 𝗔𝗩𝗜𝗦𝗢: Essa thread abordará, com detalhes, casos de vi0l3nci4 doméstica, 4bus0 psicológico, ch4nt4g3m e su1c1d10.

Os relatos foram expostos pelos jornais Collectiv e Süddeutsche Zeitung e constam em processo judicial.

O conteúdo poderá ser sensível para alguns leitores. Image
No dia 02/02/2021, Jérôme Boateng anunciou o término do seu namoro com a polonesa Katarzyna Lenhardt após cerca de 15 meses juntos.

O comunicado veio um mês depoos da modelo ter batido o mini cooper do jogador enquanto dirigia alcoolizada, o que causou uma discussão pública. Image
"É uma pena, mas um homem precisa agir em prol da sua família. Desejo à Kasia tudo de melhor", postou Jérôme.

Porém, em entrevista ao Marca, ele a acusou de "tentar sabotar" sua relação com sua ex noiva Sherin Senler, mãe de suas gêmeas, "chantageado-o e tentando destruí-lo". Image
Katarzyna não quis gravar entrevista, mas postou um texto no Instagram afirmando que havia sido ela à terminar, motivada pelas "constantes mentiras e infidelidades" por parte do jogador.

A influencer ainda disse que tinha o nome de Boateng tatuado no dorso e o chamou de demônio. Image
Após o término, Jérôme forçou Kasia à assinar um acordo de "absoluto sigilo" que a proibiria de falar sobre a relação e a obrigaria à apagar tudo sobre ele.

Ela contou à sua mãe que ele a espancava com frequência e que assinou por medo, pois naquele dia Boateng a socou no rosto. Image
No dia 03/02/2021, Katarzyna fez um post dizendo: "Agora é quando você define o limite. Chega".

Uma amiga da modelo disse ao Daily Mail que Kasia estava "muito perturbada" com tudo que Boateng disse e que apesar de "temer pela sua vida", precisava manter silêncio pelo contrato. Image
No dia 09/02/2021, um parente de Katarzyna ficou preocupado após diversas tentativas frustradas de contato com ela e chamou a polícia.

As autoridades foram então ao apartamento da modelo no bairro nobre de Charlottenborg, em Berlim, às 20:30h do horário local. Image
Os oficiais arrombaram a porta da residência e, ao adentra-la, encontraram Katarzyna morta. O laudo da perícia descartou a hipótese criminal e confirmou óbito por suicídio da jovem aos 25 anos.

Naquele mesmo dia o filho de Kasia, Noah Lenhardt, completava 6 anos de vida. Image
Jérôme Boateng estava em Doha, no Qatar, para a disputa do Mundial de Clubes com o Bayern de Munique quando tudo aconteceu.

Hansi Flick afirmou que o jogador foi até o seu quarto pedir sua liberação para ir ao velório, o que lhe foi concedido. Image
No dia seguinte, uma amiga de Katarzyna deu uma entrevista ao MailOnline:

"Ontem foi aniversário do filho dela, Noah. Kasia estava em casa sozinha. Ela morreu uma semana depois da entrevista de Jérôme - ele falou coisas muito nojentas sobre Kasia. Ela ficou muito chateada". Image
Em entrevista ao tablóide The Sun, a ex modelo Melissa Howe, que teve um caso secreto com Jérôme no passado, afirmou:

"Eu fiquei muito chocada com a morte de Katarzyna! Mas Boateng brincava com a vida das mulheres há tanto tempo que uma hora ou outra algo assim iria acontecer". Image
Uma investigação oficial sobre o caso foi aberta na procuradoria pública de Munique, onde Jérôme ainda residia.

Kai Walden, advogado de Boateng, negou que seu cliente teria influenciado Katarzyna à cometer suicídio e definiu essa acusação como uma "mera especulação da mídia". Image
Jérôme Boateng, inclusive, depôs no tribunal de Munique no dia 09/09/2021 como réu de uma denúncia feita pela sua ex noiva Sherin.

Ela o acusou de tê-la agredida no dia 19/06/2018 durante uma viagem ao Caribe, três semanas após a eliminação da Alemanha da Copa do Mundo. Image
Em depoimento ao júri, Sherin Senler disse:

"Ele me deu um soco tão forte no rim que eu tive dificuldades para respirar. Ele pressionou o meu olho usando o dedão, deixando ele roxo. Mordeu a minha cabeça e me jogou no chão puxando meu cabelo. Ele me xingava muito [...]". (1/2) Image
"[...] Ele atirou um abajur e um pequeno frigobar contra mim, o que lesionou meu braço. Nós estavamos num 'vai e volta' desde 2007. Nosso relacionamento sempre foi turbulento e esse não foi o primeiro incidente do tipo, mas com certeza foi o mais violento". (2/2) Image
A promotora pública do caso, Stefanie Eckert, afirmou que Sherin Senler "foi vítima de violência doméstica" mas que Jérôme "foi vítima de um relacionamento mutuamente tóxico".

A promotoria pediu uma multa de €1.5 milhões (~R$ 7.8 milhões) e 18 meses de prisão para o réu. Image
Em sua defesa, Boateng a desmentiu:

"A briga começou num jogo de cartas. Sherin começou a me xingar e me bater, ferindo meu lábio. Quando tentei afastá-la, ela caiu. O abajur quebrou após eu jogar uma almofada - foram os estilhaços que feriram a cabeça dela. Eu nunca a bati". Image
Boateng acusou Sherin de "deturpar os acontecimentos contra ele" como forma de ajudá-la a obter a guarda total de Lamia e Soley, filhas gêmeas do ex casal.

A suposição foi negada por ela, que afirmou não querer que "as garotas ficassem sem ver o pai", mas que "buscava justiça". Image
Jérôme Boateng foi declarado culpado pelo júri e foi condenado à pagar a multa máxima permitida pela lei de Munique, no valor de €1.8 milhões (~R$ 9.45 milhões), para sua ex noiva.

Tanto a defesa (alegando inocência) quanto a promotoria (exigindo prisão) recorreram do veredito. Image
Em 02/11/2022, o tribunal novamente declarou Jérôme Boateng como culpado. O júri, entretanto, não deu voz de prisão e optou por diminuir a multa para €1.2 milhões (~R$ 6.3 milhões) devido ao atleta ter "tido uma queda salarial considerável" ao se transferir para o Lyon. Image
Segundo a imprensa francesa, o Lyon só descobriu das "questões extra campo" do jogador após contratá-lo.

Durante todo o processo, a diretoria não se pronunciou. A única declaração dada foi a do ex técnico do time, Peter Bosz, que disse que "não falaria sobre assuntos privados". Image
🎙 Kevin-Prince Boateng comentou o caso do seu irmão:

"Eu me distanciei de Jérôme há muito tempo. Eu valorizo e respeito a lei alemã - eu abomino a violência contra a mulher! Eu não me identifico com as atitudes do meu irmão e por isso eu já não tenho mais nada a ver com ele". Image
Obrigado por ter prestigiado o meu trabalho até aqui. Por favor, se puder, dê RT na thread e nos siga! 😊

Essa é uma nova versão de um fio postado na página no ano passado. O intuito de refaze-lo foi atualizar as informações e dar mais holofotes para um caso tão pouco conhecido. Image

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh

Keep Current with Bundesliga Insider

Bundesliga Insider Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @BundesInsider

Jan 2, 2023
🇩🇪 `𝐀 𝐬𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐆𝐚𝐮𝐥𝐢𝐠𝐚

Entre 1933 e 1945 a Alemanha esteve sob a tirania de Adolf Hitler. Todas as esferas da nação foram postas em suas mãos, incluindo o futebol. Nesse fio você conhecerá a história da era mais sombria do futebol alemão: a Gauliga.

Segue! 🧶
Assim que o III Reich foi instaurado em 1933, a liga alemã foi reformulada visando unificar todos os territórios e passou a ser chamada de Gauliga Ostpreußen.

Junto à isso, se iniciou o programa de "arianização" dos times visando extinguir qualquer traços de minorias do esporte.
A Gauliga foi uma fusão da Bezirksliga Ostpreußen e a Bezirksliga Grenzmark, tendo sofrido diversas modificações em seu formato ao longo dos anos.

Hans Von Tschammer se tornou o 'Reichssportführer' (líder esportivo do Reich) e criou a Tschammerpokal, atual Copa da Alemanha.
Read 26 tweets
Oct 27, 2022
🎭 𝕺 𝖒𝖔𝖓𝖘𝖙𝖗𝖔 𝖕𝖔𝖗 𝖙𝖗𝖆𝖘 𝖉𝖔 𝖘𝖚𝖈𝖊𝖘𝖘𝖔.

Jerome Boateng é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol alemão. Entretanto, o que pouco se sabe é que por trás de um atleta bem sucedido se esconde um agressor e manipulador em série.

Segue. 🧶 Image
⚠️ 𝗔𝗩𝗜𝗦𝗢: Essa thread aborda, com detalhes, casos de violência doméstica, chantagem e suicídio. Os fatos expostos foram levantados por um dossiê investigativo dos jornais "Collectiv" e "Süddeutsche Zeitung", podendo ser sensíveis para alguns leitores.

+ Image
No dia 02/02/2021, Jerome Boateng anunciou o seu término com a polonesa Katarzyna Lenhardt após cerca de 1 ano e 3 meses juntos.

Em entrevista ao "Marca" o alemão disse que a modelo "tentou sabotar o seu relacionamento com a sua ex mulher", com quem ele tem 3 filhos.

+ Image
Read 19 tweets
Oct 10, 2022
🇮🇷 𝕺 𝖈𝖚𝖘𝖙𝖔 𝖉𝖆 𝖏𝖚𝖘𝖙𝖎𝖈𝖆.

Até onde você está disposto a lutar pelo o que é certo? O que está disposto a sacrificar?

Sardar Azmoun vem apoiando a maior manifestação da história do Irã, mas agora vê sua vaga na Copa ameaçada como forma de boicote do governo.

Segue 🧶
Antes de tudo, precisamos entender o contexto político-religioso no qual o Irã se encontra e o que desencadeou aquele que vem sendo, talvez, o maior e mais violento protesto da história do oriente médio.

+
O Irã, assim como outros países do oriente médio, é organizado em todas as suas esferas segundo os dizeres do islamismo xiita (vertente mais radical do Islã).

O país é comandado por um 𝘍𝘢𝘲𝘪𝘩 (líder supremo), cargo vitalício ocupado por Ali Khamenei desde Junho de 1989.

+
Read 19 tweets
Jun 28, 2022
🔵⚪️ 𝖀𝖒𝖆 𝖓𝖔𝖛𝖆 𝖊𝖗𝖆 𝖊𝖒 𝕭𝖊𝖗𝖑𝖎𝖓.

Em meio à uma crise política-esportiva que assola o clube, a história foi feita: um mero torcedor venceu um magnata nas eleições presidenciais do Hertha Berlin. Nessa thread te explico mais à fundo essa revolução. 💥

Segue! 🧶
Nesse Domingo, Kay Bernstein foi eleito o novo presidente do Hertha Berlin. Com 1.670 dos 3.016 votos totais (55.4%), ele teve uma das maiores margens da história do clube.

Kay venceu Frank Steffel, ex legislador da Bundesliga, político e altamente bancado por investidores.
Só que, diferente do seu principal concorrente, Kay Bernstein não tinha NENHUM apoio de grandes empresas ou membros de alto escalão do clube, como é comum em eleições de grandes times na Alemanha.

O alemão de 41 anos é simplesmente... um mero torcedor.
Read 16 tweets
Mar 6, 2022
🪖 𝐀 𝐞𝐧𝐞𝐫𝐠𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚.

A medida em que o conflito na Ucrânia vai avançando, o mundo vai sentindo os impactos. Nesse fio você entenderá o dominó geopolítico que afeta desde o mercado energético até a Alemanha e um dos seus maiores clubes: o Schalke 04.

Segue! 🧶
Antes de tudo, precisamos mensurar a relevância que a Rússia possui dentro do mercado de combustíveis fósseis da Europa.

A Rússia fornece cerca de 43% de todo o gás natural da Europa e seu papel como fornecedor só vem crescendo, visto que as produções domésticas diminuíram.
As produções na Holanda (que já foi uma enorme produtora de gás dentro da União Europeia) vem caindo drasticamente à medida em que o governo holandês gradualmente vai desativando o enorme complexo de Groningen, devido a terremotos desencadeados pela produção de gás.
Read 26 tweets
Feb 4, 2022
🇩🇪 𝐎 𝐜𝐥𝐮𝐛𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝟏𝟖

20 times, 38 rodadas. Enquanto os principais campeonatos nacionais tem esse clássico modelo, a Bundesliga segue na contra mão com apenas 18. O que pouco sabe-se é que esse é, na verdade, o meio termo de uma guerra entre times alemães.

Segue 🧶
O primeiro diretor de futebol a propor oficialmente uma liga com 20 clubes na Alemanha foi Heribert Bruchhagen, em Janeiro de 2005, quando dirigia o Eintracht Frankfurt.

Ele mandou uma carta para outros dirigentes que continha 8 argumentos em defesa da expansão da Bundesliga.
Bruchhagen disse que mais partidas significaria mais dinheiro de TV para os clubes. Além disso, afirmou que quase todos os estádios construídos para a Copa do Mundo foram feitos com dinheiro público, e por isso a população tinha o direito de vê-los sendo usados com frequência.
Read 25 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!

This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(