Os principais animes da temporada de Julho 2023 (verão) no quesito animação/produção/staff: a thread!
Bora comentar os destaques que vem por aí?
• Jujutsu Kaisen 2
Há mudanças na staff, o que resultou, igualmente, em uma grande mudança visual. Como novo diretor, Shota Goshozono tem um cuidado muito apurado com a estética da produção, optando por uma abordagem limpa ao seu gosto. Temos potencial em suas escolhas! [1/2]
A ação será trabalha de uma forma inédita, já que Gosso se importa muito com ângulos em suas construções de cenas. Ele está com uma equipe muito forte de animadores, mas igualmente, com um cronograma apertado em sua estreia como diretor. Ainda assim, espere grandes coisas! [2/2]
• Bleach TYBW Parte 2
Como sempre, os principais aspectos da produção — sua estética, direção, visão artística e desenhos — sem mostram excelentes em seu PV. Tomohisa Taguchi é um ótimo diretor e ele deve continuar fazendo um magnífico trabalho. [1/2]
Tivemos mudanças entre os diretores de animação de ação, algo que já comentei sobre e recomendo lerem para algo mais detalhado. O projeto também tem contatos com bons freelancers. Em geral, esperem algo competente e com grandes picos de qualidade! [2/2]
Já fiz um artigo longo elogiando a direção e ideias artísticas da produção. Ela volta com a mesma staff, então não tem erro! Se gostou, vai ter mais coisas boas! Masashi Ishihama é um ótimo diretor o os PVs então bons!
Os PVs são uma mistura de cenas bem muito bem animadas em conjunto com alguns momentos pouco polidos. Mushoku Tensei perdeu muitos animadores e demais membros de sua staff para outros projetos, mas ainda apresenta algo decente. [1/2]
Já documentamos as mudanças da staff, que por sinal segue boa. Os PVs não dão um impressão tão forte quanto a 1ª temporada, mas eles podem estar escondendo muitas coisas. De qualquer forma, o projeto aparenta seguir competente, com algumas ressalvas. [2/2]
Uma das "hypes secretas" da temporada. Estúdio com diversos animadores talentosos (Bug Films), um diretor excelente (Kazuki Kawagoe) em comandar animação fluida e PVs muito bem animados! Isso tem MUITO potencial! [1/2]
O único porém é o próprio Bug Films. Seu produtor de animação gosta de terceirizar uma quantidade grande de episódios em suas produções, algo que pode criar uma inconsistências em sua entrega geral. Ainda assim, altas expectativas. Uma reunião muito interessante de talentos [2/2]
• Bungou Stray Dogs 5
Não tem erro: mesma equipe que sempre entregou uma qualidade exemplar na animação do projeto. Takuya Igarashi é um diretor excelente e a entrega do estúdio Bones é extremamente consistente. Será, novamente, um dos melhores projetos da temporada!
• Shinigami Bocchan to Kuro Maid 2
Enquanto o CGI do estúdio SMDE tem suas limitações, a direção de Yoshiki Yamakawa é simplesmente impressionante e extrai o máximo do projeto. Esperem um romance muito bem dirigido e competente em suas passagens!
• Fate/strange Fake
Um dos maiores eventos sakugas do ano! Um especial que reúne a direção e animação de alguns dos melhores animadores digitais da indústria! O projeto já foi adiado e o cronograma não foi o ideal, mas o resultado está incrível! Esperem algo fenomenal!
• Undead Girl Murder Farce
Mamoru Hatakeyama (Kaguya-sama) como diretor de série! A animação não se mostra muito expressiva nos PVs, mas a direção está afiada! Especialmente pela sua marca registrada: zengake/kagenashi! Esperem algo muito bem dirigido!
Não espere por algo que vá esbanjar, mas dentro de suas exigências, o projeto aparenta estar tentando criar algo especial para seus momentos mais importante e essas cenas apresentam boas ideias. Alguns toques estéticos prometem saltar à vista!
Menções honrosas (ou desonrosas, em alguns pontos)! [1/2]
• O especial de Go-toubun da Shaft talvez tenha alguns destaques(?). A staff é boa, mas ainda não temos um PV. Além disso, Shaft é duvidável e essa não é sua prioridade no momento.
Os dois projetos do GoHands nessa temporada (Dekiru Neko wa... e Suki na Ko ga Megane wo Wasureta) tem ideias interessantes, porém péssimas execuções técnicas. Um estúdio que insistente em escolhas incongruentes e disfuncionais. O resultado é uma bagunça visual. É uma pena. [2/2]
Com tudo isso dito, encerro mais um guia da temporada! Quais os animes que vocês mais esperam? Lembrando que só comentamos os principais destaques técnicos da temporada aqui!
Desastre é a definição perfeita para o sexto episódio de One Punch Man 3.
Storyboards de Nagai, somados à animação terceirizada para a China via estúdio X10, além de ser dirigido pelo infame Taiki Nishimura, conhecido por não ter controle de qualidade em seus episódios.
Facilmente um dos piores trabalhados de direção da temporada, o pior de One Punch Man 3 e o pior episódio em direção de toda a franquia. Nada na direção de Nishimura ou boards de Nagai funcionam.
20 segundos secos de zoom no prédio para não animar ele subindo as escadas
Literalmente isso. Eles cortaram a cena porque sabiam que, se tentassem animar um ângulo complexo com designs complexos, não iam conseguir. Infelizmente, a forma como eles fizeram a cena foi nada criativa e escancara muito essa limitação.
Por que One Punch Man deixou a Madhouse? Por que a produção decaiu a um nível tão precário? O que deu de tão errado?
Nessa thread, vou explicar tudo o que aconteceu com a produção do anime ao passar desses 10 anos! 🧶👇
Esses são os questionamentos mais recorrentes da página, então, como eu prometi responder isso desde antes da estreia da terceira temporada de One Punch Man, vamos aos detalhes!
Para entendermos, eu preciso explicar como um anime é feito, desde a ideia até o resultado final.
Quando uma empresa japonesa tem uma propriedade intelectual, seja ela um jogo, um mangá, light novel ou até mesmo só uma ideia, ela busca expandir isso em anime, pois é uma ótima forma de divulgação. Se o mangá, por exemplo, se tornar mais famoso pelo anime e vender mais, é lucro
Análise técnica da produção, animação e direção de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Infinite Castle - a thread!
Vamos destrinchar os mínimos detalhes do filme e opinar sobre sua qualidade! 🧶👇
Para introdução, Infinity Castle é o mais novo filme (de uma trilogia) da franquia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Hoje, eu vou analisar seus aspectos técnicos e falar algumas curiosidades da produção
AVISO DO SPOILERS!
OBS: todos os prints desse posts são de trailer e do mangá
Primeiramente, o importante é saber como essa produção deve ser analisada, então eu defini alguns critérios:
Os principais animes da temporada de Julho 2024 (verão) no quesito animação/produção/staff: a thread!
Bora comentar os destaques que vem por aí? 🧶👇
• Suicide Squad ISEKAI
Já lançaram 3 episódios no momento que esse guia foi lançado... e está muito bom! Diversas cenas com animações de alto nível, escolhas criativas e uma staff muito competente! Algumas mescla de cores e composição ainda ficam um tanto questionáveis, mas até então, vários momentos de alto nível.
Não tem muito erro, considerando o quão boa essa equipe é. Nossa staff conseguirá entregar um bom resultado se o cronograma tiver favorável, por deter vários nomes de qualidade na produção!
• Oshi no Ko S2
A equipe em geral é a mesma, com algumas mudanças positivas! Já comentei seu PV e expectativas. O projeto promete, novamente, entregar uma qualidade muito boa... mesmo em um cronograma complicado e estúdio sobrecarregado.
Monstros: A Maldição do Dragão, de Eiichiro Oda (One Piece) e com direção de Sunghoo Park, está disponível na Netflix!
Como esperado de Park, há muito a se dizer sobre a ação de excelente qualidade! (e algumas ressalvas estéticas) 🧶
Primeiramente, esse episódio é visivelmente dirigido por Park. Ele foi o diretor, storyboarder, roteirista, um dos supervisores de animação e um dos animadores, logo, seu estilo de fazer cenas de ação (veja o famoso "golpe contra a câmera" de Park aqui) é bem presente na produção.
Então sim, dá para realmente sentir que isso tem o dedo de Park em vários aspectos, o que é bom em seus pontos fortes e ruim em seus pontos fracos.