Usa estes prompts para transformar o YouTube numa fonte de rendimento:
1. Roteiro para Vídeo Viral no YouTube
Prompt:
“Cria um guião completo para um vídeo de YouTube sobre [inserir tema]. Começa com um gancho poderoso que prenda a atenção nos primeiros segundos, desenvolve a narrativa de forma envolvente para manter a retenção e termina com uma chamada à ação convincente que aumente likes, comentários e subscrições.”
2. Automação de Canal YouTube Sem Rosto
Prompt:
“Quero criar um canal de YouTube sem aparecer, focado em [inserir nicho]. Mostra como estruturar todo o processo com IA: criação de guiões, narração com vozes artificiais, seleção de vídeos de stock e ferramentas de edição, para automatizar a produção e escalar o canal com o objetivo de gerar rendimento recorrente.”
Adeus Google Flights, Skyscanner, Booking em 2026.
Voo de US$ 1.200. Paguei US$ 300.
8 prompts do ChatGPT que as companhias aéreas preferem que não conheças :
1. Detetor de Manipulação de Preços
Prompt:
“Explica como companhias aéreas e sites de viagem podem ajustar preços com base em sinais como pesquisas repetidas, cookies, cache do navegador, tipo de dispositivo, localização aproximada (IP) e picos de procura por horário. Identifica quais comportamentos costumam aumentar os preços e cria um procedimento de pesquisa passo a passo para reduzir esses efeitos e comparar tarifas de forma mais neutra.”
2. Comparação de Preços por Região
Prompt:
“Compara o preço de um mesmo voo em diferentes países, moedas e mercados de reserva. Mostra onde a tarifa é mais baixa, explica por que existem variações geográficas e descreve formas legais de aceder a essas ofertas (como mudar região/idioma do site, usar moedas diferentes, programas de fidelidade ou parceiros locais), sem recorrer a métodos ilegais.”
Não consigo entender por que tanta gente ainda não usa o ChatGPT para procurar emprego.
Em apenas 7 dias, consegui 6 contactos para entrevistas, usando o ChatGPT como meu aliado estratégico no recrutamento.
Aqui estão 8 prompts que transformam a busca por trabalho numa estratégia inteligente e estruturada :
1. Alinhar o Currículo à Vaga Certa
Prompt:
“Segue a descrição desta vaga: [colar aqui].
Analisa-a em detalhe e cruza-a com o meu currículo. Identifica competências em falta e reformula a minha experiência profissional para que corresponda a cerca de 80–90% do perfil pedido, mantendo tudo honesto e credível.”
É assim que se passa tanto pelos filtros automáticos quanto pelo olhar do recrutador humano.
2. Otimizar o Perfil do LinkedIn
Prompt:
“Aqui está a minha secção atual ‘Sobre’ no LinkedIn: [colar aqui].
Reformula este texto para que funcione como uma apresentação forte e persuasiva para recrutadores. Deixa claro quem sou, no que trabalho e que tipo de problemas sei resolver. Mantém o texto curto, confiante e bem otimizado com palavras-chave relevantes.”
Parei de perder horas a ler livros e PDFs do início ao fim.
Agora uso o NotebookLM para aprender diretamente a partir de documentos e apontamentos.
Aqui estão 11 prompts que transformam ficheiros em verdadeiras aulas :
1. Ensina-me do Zero
Prompt:
“Transforma este documento numa aula guiada. Explica tudo por etapas, começando pelos conceitos mais básicos e avançando gradualmente para o nível intermédio e avançado. Parte do princípio de que é a minha primeira vez a aprender este tema.”
2. Aulas Estruturadas por Capítulo
Prompt:
“Divide este documento em partes e transforma cada secção ou capítulo numa mini-aula autónoma. Explica os pontos principais de forma clara, acrescenta exemplos práticos e termina cada parte com um resumo rápido para fixação.”