Ygor Palopoli Profile picture
Sep 15, 2023 11 tweets 4 min read Read on X
O dia que um brasileiro transformou “Meu Tio Matou um Cara” em uma franquia da Marvel - começando com a continuação direta “MEU TIO MATOU DOIS CARAS: Ele se safou uma vez, conseguirá se safar uma outra?” 🧶 Image
Tudo começou quando Luca Albano comentou sobre sua estranha paixão em fazer capas de filmes que não existem. Mas a coisa saiu rápido do controle… Image
Depois de “Meu Tio Matou Dois Caras”, a franquia assume um tom mais sombrio com “Meu Tio Matou Três Caras” - pô tio… aí fica difícil de acobertar, né Image
Tons em neon se tornam presentes já que MEU TIO MATOU DEZ CARAS: ELE NÃO CONSEGUE PARAR DE MATAR, MANO. Novos personagens entram, a exemplo de Ailton Graça, que parece ser encarregado de lidar com o Lazinho psicopata. Image
Vilão e mocinho ficam frente a frente pois tem algo muito errado com esse rapaz: MEU TIO MATOU 27 CARAS. A coisa ficou pessoal. Alguém precisa pará-lo. Image
Caças da força aérea, helicópteros… meu tio manda na cidade agora. Sabe por que? MEU TIO MATOU TREZENTOS E DEZESSEIS CARAS. Saímos do controle. O que faremos? Image
No meu pôster preferido, a escala se torna global e Selton Mello provavelmente interpreta um agente da INTERPOL, já que MEU TIO MATOU TANTOS CARAS QUE EU PERDI A CONTA.

Detalhe pra frase ali embaixo no subtítulo. Image
Mas as coisas estavam prestes a mudar.

Tudo que achávamos conhecer era MENTIRA.

“MEU TIO NÃO MATOU NENHUM CARA, NA VERDADE ELE FOI ACUSADO INJUSTAMENTE E FOI ENCARCERADO POR 27 ANOS” é uma história sobre injustiças e redenções.

Acabou…

Ou não. Image
Com uma coragem abissal, Jorge Furtado encerra a franquia com seu filme mais sombrio até agora: EU MATEI MEU TIO. Nosso protagonista se torna tudo que jurou destruir e a saga se encerra com um ar melancólico e brutal.

É o fim. Image
Diga aí pô, qual dos filmes parece ser o melhor pra você? Aproveite e me siga pra mais, e quem souber o perfil do lendário Luca Albano coloca aí pra gente prestigiar o brabo pelo trabalho atemporal
pintou nos comentários o @ do querido autor destas obras de arte, é o @luca_chernobyl ✍🏻

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh

Keep Current with Ygor Palopoli

Ygor Palopoli Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ygorpalopoli

Dec 1, 2024
Hoje aconteceu o concurso oficial de sósias do Selton Melo no Rio de Janeiro e eu vim cobrir este momento apoteótico. Segue uma thread com tudo que aconteceu de mais fascinante por aqui 🧶 Image
Image
Image
Image
Esta querida chegou pronta para o combate: ela já trouxe o buquê de flores nas mãos pronta para encontrar um namorado sósia do Selton. No fim, ela própria acabou participando, pois ser Selton Melo é um estado de espírito. Image
Este rapaz trouxe um liquidificador de bigode para competir como sósia de Selton Melo. Image
Image
Read 16 tweets
Nov 30, 2024
Ao ser procurada pela Netflix para ajudar na produção de uma série baseada na vida de Ayrton Senna, a família do piloto bateu o martelo: "Apenas se Adriane Galisteu for excluída da história".

A Netflix recusou-se a realizar a exclusão, iniciando assim, um longo impasse. 🧶 Image
Por um lado, o streaming queria muito contar com o apoio da família Senna na produção da série, mas por outro, excluir Adriane Galisteu da história parecia simplesmente impossível - ela era a companheira de Ayrton durante seu falecimento. Mas a família insistiu. Image
Chegou-se então a um acordo em comum: Galisteu não seria excluída, mas seu tempo de tela seria drasticamente reduzido a 2min34seg, para ser exato. Ficou combinado que ela apareceria rapidamente conhecendo Ayrton e depois apenas em seu funeral. Image
Read 10 tweets
Nov 7, 2024
Por que é importante continuar contando histórias sobre a ditadura no Brasil?

Rubens Paiva foi um ser humano que existiu. Ele não é parte de uma ficção distópica ou de um passado imaginado. Ele foi um homem real. Pai amoroso de cinco filhos, esposo dedicado, que num dia qualquer de janeiro de 1971 foi levado pelos militares e nunca mais voltou. 🧶Image
Eunice Paiva, sua esposa, nunca desistiu de encontrá-lo. Não abaixou a cabeça, nem mesmo diante dos cinco dias de tortura física e psicológica. Nunca chorou diante das câmeras. Continuar viva e resistente foi sua resposta.

Quando nós, brasileiros, assistimos Ainda Estou Aqui, dividimos na sala de cinema a herança de duas décadas de ditadura militar que moldaram parte significante das nossas vidas. Somos frutos de uma desgraça muito menos distante do que gostaríamos.Image
Ainda Estou Aqui é um retrato inexplicavelmente emocionante de todas as vidas que se dividem entre o antes e o depois daquilo que a ditadura nos tirou.

O direito de existir, de protestar, de resistir e até mesmo o de morrer. Nossas noções de crueldade são desafiadas diante de nossos olhos quando até mesmo o direito ao luto e aos corpos sem vida dos que se foram são arrancados de maneira covarde.Image
Image
Read 5 tweets
Oct 29, 2024
Tudo começou com um anúncio: competição de sósias do Timothee Chalamet.
Prêmio: 50 dólares.

Horas depois, a polícia, os jornais, e até o próprio Timothee Chalamet apareceriam em meio ao caos gerado pelo concurso 🧶 Image
Quando o residente de New Jersey, Anthony Po, decidiu anunciar o concurso de sósias do Timothee Chalamet, ele sequer imaginou o resultado: a Washington Square Park lotou de sósias, a polícia foi acionada para conter a multidão e ao todo 4 Timothees foram presos.
Eles conseguiram se despersar e por ordem da polícia seguiram o concurso em outra localização mais apropriada para o número de pessoas.

A competição oficial de sósias do Timothee Chalamet seguiu a todo vapor: se liga em alguns dos participantes!
Read 9 tweets
Aug 23, 2024
10 anos de Bojack Horseman e 10 momentos em que a série pode te fazer chorar incontrolavelmente 🧶

Image
Image
Image
Image
10. Uma Boa Pessoa

“Estou amaldiçoado a ser a pessoa que sou? Sei que posso ser egoísta, narcisista, autodestrutivo, mas por baixo de tudo isso, lá no fundo, sou uma boa pessoa, e preciso que você me diga. Por favor, me diga que sou bom, Diane”.

Em Downer Ending (01x11), Bojack tenta provar a Diane que a versão dele que ela escreveu em seu livro de memórias é injusta, mas quando a encontra apenas implora para que ela valide suas supostas boas atitudes.

Até então, víamos a parte confiante de Bojack, mas não sabíamos que suas convicções eram tão frágeis. Em sua visão, ele de fato não tem salvação, mas tem a ligeira esperança de que alguém poderia dizer o contrário.

Pela primeira vez veríamos também sua fixação na ideia de que haveria alguém para salvá-lo de si mesmo, revelando sua dependência emocional reprimida.Image
9. Não Há Cura

No episódio 2x1 temos um grande vislumbre de como ter uma mãe horrível afetou a autopercepção de Bojack. Imagine ouvir o seguinte de sua própria mãe:

“Eu sei que você quer ser feliz, mas você não será... Sinto muito. Você nasceu quebrado, esse é o seu direito de nascimento. E agora, você pode tentar preencher sua vida com seus projetos, seus livros, seus filmes e suas namoradinhas, mas isso não vai te tornar inteiro. Você é Bojack Horseman. Não há cura para isso.

Bojack, que naquele momento não conseguia transparecer a tristeza necessária para um papel que estava interpretando, finalmente então transparece a tristeza e entrega a atuação necessária.Image
Read 12 tweets
Jul 26, 2024
Alguns paralelos entre a série "Ruptura" e o marxismo - do protagonista "Mark S." até simbologias e teorias marxistas levadas ao sentido literal na trama de cada episódio 🧶
Image
Image
Desde suas primeiras obras, Karl Marx já delineava a ideia de 'alienação', um processo pelo qual o trabalhador se torna estranho ao produto de seu trabalho, ao ato de trabalhar, e a si mesmo.

Em Ruptura, a sinopse não apenas parte do mesmo preceito, mas o eleva ao extremo. Image
Na série, somos apresentados aos funcionários da Lumon, que são submetidos a um procedimento que separa suas memórias pessoais das memórias de trabalho.

Dentro do trabalho eles não lembram quem eles são lá fora, e fora do trabalho eles não sabem quem eles são lá dentro. Image
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!

This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(