Os melhores perfumes que eu conheço, abrangendo diversas faixas de preço, desde os mais caros até os mais acessíveis, e muito mais.
Segue o fio. 🪡
CONSIDERAÇÕES:
Existem alguns perfumes mencionados aqui que são extremamente caros.
Quero deixar claro que SONHO em um dia abrir minha própria perfumaria, tamanha é a minha paixão por esse universo.
Não sou rico. Adquiri com muito trabalho. É pura paixão, não há explicação.
100 / 150 (R$)
➟ NATURA HOMEM VERUM:
Trata-se de um amadeirado-aromático, com boa peformance. Ideal para ocasiões levemente mais formais em climas amenos.
➟ NATURA HOMEM ESSENCE:
Um 'fougere' de respeito da Natura. Perfeito para usar como assinatura, em qualquer ocasião.
150 / 200 (R$)
➟ VERSUS POUR HOMME: Construção olfativa simples e eficiente. Perfeito para a rotina (principalmente em cidades quentes). Leveza e elegância.
➟ WILD EXILIR: Fixação e projeção avassaladora. Noturno e incomparável.
➟ HOMINE ELIXIR: Causa dependência emocional.
200 / 300 (R$)
➟ ESSENCIAL ÚNICO: O melhor da Natura. Amadeirado com alta brasilidade em matérias-primas.
➟ LUMINA BLACK: Noturno, especialmente para encontros. Suponho que seja um perfume 'adulto'.
➟ ZAAD EXPEDITION: Assinatura, utilizável em qualquer clima ou ocasião.
300 / 400 (R$)
➟ HISTORIC OLMEDA: É como se disséssemos: "SURGE O NOVO CAMPEÃO!" Estamos falando da elite.
➟ SUPREMACY NOT ONLY INTENSE: Nem sei o que dizer. Em climas amenos, é como Shaquille O'Neal em seu auge.
500 / 650 (R$) - [1/3]
➟ LE BEAU LE PARFUM: Um amadeirado-frutado incrivelmente agradável, com uma fixação excelente. É versátil, ideal para diversas ocasiões, exceto em calor tórrido.
➟ CLUB DE NUIT INTENSE MAN LIMITED EDITION: Semelhante ao auge do grupo 'Sorriso Maroto'.
[2/3]
➟ 212 NYC: O marketing te fez acreditar que o 212 VIP Black é o melhor perfume da Carolina Herrera (não é nem top 10, coitado), porém, AS RUAS SABEM QUEM É O VERDADEIRO REI. Eis o melhor, sem dúvidas.
➟ ONE MILLION PARFUM: Bombástico. Projeção BRUTAL. Sem palavras.
[3/3]
➟ LE MALE ELIXIR: O melhor lançamento de 2023, suponho. Noturno e sedutor. Uma versão super saiyajin do 'Dolce & Gabbana - The One'
➟ ARMANI CODE PARFUM: O melhor da linha 'Armani Code'. Não necessariamente romântico, mas sim extremamente agradável para qualquer pessoa.
700 / 900 (R$) - [1/2]
➟ INSTANT CRUSH: O nome já diz tudo. É um 'crush instantâneo'. Um perfume para aqueles que já estão em um relacionamento ou estão prestes a sair com alguém especial.
➟ INVICTUS VICTORY ELIXIR: Totalmente romântico, sedutor e também perfeito para festas.
[2/2]
➟ ACQUA DI GIO PARFUM: Possivelmente, o perfume mais completo já produzido. Lançado em 2023, esta fragrância é a mais versátil de todos os tempos. Lebron James da perfumaria.
Sim, estou dedicando um tópico inteiro a essa lenda.
Estes são os dois melhores perfumes que eu tenho, e também são os mais caros.
Saliento que preço não quer dizer qualidade.
Esses, especificamente, são perfumes de nicho e, consequentemente, extremamente caros.
➟ ANI - NISHANE
➟ JAZZ CLUB - MAISON MARTIN MARGIELA
Irreais.
Observações finais:
Tentei indicar os melhores perfumes que tenho e conheço para cada faixa de preço e tipos diferentes de ocasião e uso.
Abaixo, irei indicar onde comprar de forma segura e confiável.
ONDE COMPRAR [1/2]:
Quando se trata de perfumes contratipos, recomendo o próprio site da empresa (mencionei IN THE BOX e NUANCIELO no post).
Quanto aos perfumes nacionais, Natura e Boticário, e eles podem ser adquiridos por meio de revendedoras. Tem uma em cada esquina.
[2/2]
Quanto aos perfumes importados, recomendo:
➟ The King of Tester
➟ Sephora
➟ Época Cosméticos
➟ Top Parfums
➟ Anmy Perfumes
Pesquisem os melhores preços.
FIM DA THREAD!
Espero ter ajudado de alguma forma! 😄
Posso fazer um merchant final da CAMARADAGEM?
Se você gosta de apostas esportivas: cupom CWOOD ao se cadastrar na @KTO_brasil. Me ajuda imensamente. O depósito mínimo: 20 R$.
OBRIGADO! 🩷🙏🏽
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Hoje, a PGR pediu a condenação de Jair Bolsonaro a 43 anos de prisão.
Este é o conteúdo mais COMPLETO, denso e detalhado que você encontrará em toda a internet sobre o caso.
Uma análise minuciosa de 1.401 páginas de provas, estratégias e articulações golpistas.
🧵🪡
Na noite de segunda-feira, 14 de julho de 2025, o procurador-geral Paulo Gonet apresentou ao STF as alegações finais no inquérito da suposta tentativa de golpe. Um documento de 517 páginas, protocolado minutos antes do prazo se encerrar.
A ação traz acusados do “núcleo crucial”:
– Jair Bolsonaro
– Braga Netto (general)
– Augusto Heleno, Anderson Torres, Paulo Sérgio (militares)
– Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin)
– Almir Garnier (ex-comandante da Marinha)
– Mauro Cid (delator e ex-ajudante de ordens)
Perfumes da In The Box que SUBSTITUEM importados caros, por serem tecnicamente idênticos. Seja em cheiro, fixação ou projeção.
Segue o fio. 🧵 🪡
A In The Box se tornou uma parceira minha, e sim, hoje eu tenho um cupom de desconto no site.
Mas nem sempre foi assim. Por dois anos, eu recomendei os perfumes da In The Box de forma totalmente orgânica, simplesmente porque, pra mim, é a melhor empresa de perfumaria do Brasil.
Minha meta aqui no Twitter sobre perfumaria é trazer ACESSIBILIDADE, e também instruir vocês da melhor maneira possível. Podem contar comigo pra isso.
Para quem quiser me dar uma força, usem o cupom CAMARADA na In the Box. Isso mostra pra eles que vale a pena investir em mim.
Hoje vou falar sobre alguns dos meus perfumes favoritos da In the Box.
Selecionei 15 fragrâncias e, para cada uma delas, vou abordar a proposta olfativa, a performance, as ocasiões de uso e o nível de desafio.
🧵🪡
CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
Você pode adquirir qualquer um desses perfumes no site oficial da In the Box, usando o cupom CAMARADA, que a classe operária conquistou. 😁
Na minha opinião, os perfumes da In the Box, em média, têm qualidade comparável ou até superior à de marcas como Natura e O Boticário, e acredito que também superam a perfumaria importada de entrada, como Calvin Klein e Tommy Hilfiger.
A In the Box é uma marca brasileira de perfumes contratipos, que cria fragrâncias inspiradas em perfumes caros, mas por um preço acessível.
E não, não estamos falando de perfumes feitos simplesmente com essências prontas misturadas a álcool de forma genérica. Não! A In the Box trabalha com matérias-primas e construções olfativas refinadas, buscando alcançar o maior nível possível de qualidade e similaridade.
Os frascos são simples, assim como a caixa, mas isso se deve à proposta da marca de oferecer perfumes de alta qualidade a preços acessíveis. Se a empresa optasse por frascos mais luxuosos, o preço final aumentaria. E o que realmente importa é o líquido dentro do frasco, que é o foco da marca.
Thread: O Golpe de Estado e a Abolição do Estado Democrático de Direito
Uma análise das 844 páginas do Inquérito Policial que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 aliados.
Trata-se de um Inquérito Policial que apurou a formação de uma Organização Criminosa com o objetivo de tentar manter, à época, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no poder, mediante a consumação de um golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito.
As provas colhidas identificaram a divisão das ações da Organização Criminosa em núcleos específicos, evidenciando uma estrutura organizada e as condutas individuais de cada investigado para viabilizar o Golpe de Estado e abolir o Estado Democrático de Direito:
a) Núcleo de Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral;
b) Núcleo de Incitação de Militares ao Golpe de Estado;
c) Núcleo Jurídico;
d) Núcleo Operacional de Apoio às Ações Golpistas;
e) Núcleo de Inteligência Paralela;
f) Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas.
Após analisar as 74 páginas da decisão do Ministro Alexandre de Moraes sobre a petição da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados políticos, reuni os pontos mais relevantes.
Segue o fio! 🪡🧵
A Polícia Federal, inicialmente, não solicitou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os pedidos de prisão preventiva foram direcionados exclusivamente aos seguintes envolvidos:
Hélio Ferreira Lima (Tenente-Coronel)
Mário Fernandes (General)
Rafael Martins de Oliveira (Major)
Wladimir Matos Soares (Policial Militar)
Rodrigo Bezerra Azevedo (Major)
A Polícia Federal também solicitou a imposição das seguintes medidas cautelares:
1. Proibição de contato com os demais investigados, incluindo por intermédio de advogados;
2. Proibição de saída do país, com entrega obrigatória de todos os passaportes (nacionais e estrangeiros) em até 24 horas;
3. Suspensão do exercício de função pública, conforme o artigo 319, inciso VI, do Código de Processo Penal.
A Polícia Federal organizou a investigação em cinco eixos principais:
➔ Ataques virtuais a opositores.
➔ Ataques às instituições (STF e TSE), ao sistema eletrônico de votação e à integridade do processo eleitoral.
➔ Tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
➔ Ataques às vacinas contra a Covid-19 e às medidas sanitárias durante a pandemia.
➔ Uso da estrutura do Estado para obtenção de vantagens, subdividido em:
a) Uso de suprimentos de fundos (cartões corporativos) para despesas pessoais.
b) Inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde para falsificação de cartões de vacina.
c) Desvio de bens de alto valor patrimonial recebidos de autoridades estrangeiras ao ex-presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, seguido de ocultação para enriquecimento ilícito.
THREAD: Ser mulher na sociedade brasileira é viver em um estado de alerta, medo e apreensão sobre o que pode acontecer.
Caso algo ocorra, a justiça NÃO estará ao seu lado!
Se você é mulher, LEIA.
🧵🪡
Este conteúdo é o desabafo de alguém que trabalha como servidor público no Tribunal de Justiça, em uma Vara Criminal que lida com crimes contra mulheres, sejam elas adultas ou menores.
É um texto voltado para conscientizar mulheres.
1⃣ REGIMES DE CUMPRIMENTO DE PENA
Primeiramente, é importante entender os regimes de cumprimento de pena no Brasil, conforme o art. 33, §2º, do Código Penal: aberto, semiaberto e fechado.
REGIME FECHADO: aplicado a condenações superiores a 8 anos, onde o agressor permanece preso integralmente.
REGIME SEMIABERTO: para penas entre 4 e 8 anos, permitindo ao condenado trabalhar durante o dia e retornar à prisão à noite.
REGIME ABERTO: para penas inferiores a 4 anos, onde o condenado pode viver em liberdade, quase sem restrições significativas.