Como prometido, o TOP10 dos personagens VIVOS E ENTREVISTADOS de "Vale o Escrito".
EIS AS NOTAS:
10° Tamara Garcia - A RUTINHA da família Garcia tem uma participação sem sal, mas merece entrar nesse TOP10 por um motivo genial: exigiu que não fosse mostrado seu rosto.
Que por acaso, é o mesmo da sua irmã gêmea.
(foto meramente ilustrativa, essa é a Shanna)
9º Sabrina Garcia - Esposa, mãe, sogra, cunhada, Sabrina é a TIAZONA meio triste, meio resignada, que não sabe se se arrepende ou se viveria tudo outra vez.
Merece até um spionff. Afinal, desde os 18 anos na CONTRAVENÇÃO, deve ter uma temporada inteira de história pra contar.
8º Vera Araújo - A consagrada repórter carioca cumpre bem um papel central na trama: a de JORNALISTA. E, claro, muito bem informada.
Aproveito pra deixar o jabá: foi entrevista no @LadoBdoRio para falar do seu livro sobre o Caso Marielle.
7º Luiz Antonio Simas - O padrinho do @LadoBdoRio consegue ir bem no seu espaço, até pequeno, e segue na sua missão de dar suas AULAS sobre o Rio de Janeiro em meio AO CAOS das ruas cariocas.
É pule de 10 em qualquer lista.
6º Milton Cunha - Outra barbada. Basta aparecer e falar que o OPULENTE Milton Cunha já é top10 de qualquer coisa.
Imagina-lo conversando com os bandidões mais perigosos do Rio garante ao DIVINÉRRIMO uma boa posição na lista.
Abrindo o TOP5, ele, o capo, o torturador-sambista-letrólogo Capitão Guimarães.
Dá medo vê-lo falar, e sobe um sentimento muito ruim quando ele aparece na tela.
Portanto, para alguém com seu histórico e seu papel na trama, isso significa que a missão foi bem cumprida.
4º - Vinicius George: o DELEGADO DO BEM já tinha muitos serviços prestados.
Mas subiu de nível ao aparecer na televisão com seu jeitão DEBOCHADO E DESILUDIDO, rindo dos esquemas sanguinários e cunhando expressões policialescas geniais como SEGURO DE CU™️.
Masterclass.
3º José Caruzzo Escafura, o Piruinha - Ser o MANDA-CHUVA da Zona Norte era pouco e o vovô Piruinha, nitidamente INCAPAZ de cometer qualquer crime, tem tudo pra virar o novo SUSPEITO MAIS QUERIDO DO BRASIL. Em hora extra, resolveu falar (quase) tudo e foda-se.
Atuação de gala.
2º Bernardo Bello - O BICHEIRO MAIS BONITO DO BRASIL aparece feio, sem vaidade, sem joias e ponderado.
Não tá envolvido, mas sabe de tudo.
Dita o ritmo e a narrativa da trama, negando tudo que lhe acusam e usando Rogério Andrade como o Fred usa o RUIVO HERING no Scooby-Doo.
1º Shanna Garcia - A NAMORADINHA DO BRASIL. Gata, FEMINISTA, bate em homem, tem dedo-podre, cavalga, se emociona...Shanna seduz.
Por vezes, parei e pensei: "a história dela parece com a da Ju".
Periga ainda trazer uma MEDALHA OLÍMPICA.
Quem pode parar Shanna Garcia?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Já comentei aqui, mas vale o repost: a campeã do carnaval de 1986 é a Mangueira, falando de Caymmi ("tem xinxin, acarajé..."), na foto da Revista Manchete.
Mas o que eu gosto mesmo desse ano é o DREAM TEAM DOS JURADOS, com craques "fora de posição". Eis a escalação:
🧶
Na bateria, um deles era Sérgio Ricardo, famoso por ter sido vaiado em um festival. Bem escalado, afinal, Sérgio era um renomado músico.
Mas 2º jurado foi...SÓCRATES (foto), que mal fisicamente, havia desembarcado pra jogar no Flamengo de Zico pouco antes.
Do alto da sua sabedoria no quesito, o Doutor deu algumas notas polêmicas, principalmente um 9 pra Portela.
Foi acusado de ter visto os desfiles, PASMEM!, bêbado!! 🙀
Dirigentes da Água, revoltandos, tentaram anular a nota alegando que o jurado estava mamado!
Aqui logo quando ele chegou, com a barriga do meu tio Weber aparecendo. Chegou pretinho - pulguento. Depois ficou meio cinza - e sem pulga e carrapato, claro.
Esse copo aí de cerveja: ele bebeu metade, nesse dia mesmo. Apagou por 12 horas hahahah
Ele chegou quando eu tinha 13 anos, num período difícil da minha vida, com meus pais recém-separados.
Só nos deixou aos 15 anos, em 2018, quando sua saúde degringolou rápido. Eu e minha mãe sentimos uma saudade sem fim até hoje.