Diego Feijó de Abreu Profile picture
Jun 5, 2024 13 tweets 5 min read Read on X
Fio Investigativo
OS CRIMES CONTRA EDUCAÇÂO NO PARANA.
Chegou uma matéria para mim sobre um novo disparo em massa, ilegal e imoral, para pais de alunos do Paraná. E fui investigar os dados públicos e vou detalhar tudo que encontrei.

Apoie no pix: diegofeijodeabreu@gmail.com
🧶 Image
1) Chegou essa matéria para mim sobre o disparo de mensagens, ilegal e imoral, do Governo do Paraná para pais de alunos contra a Greve dos Professores. Deixar o video absurdo na próxima postagem 🧶+
plural.jor.br/noticias/vizin…
2) Aqui a Peça publicitária enviada para os pais de alunos do Paraná. Como viram na reportagem da Plural o autor da pasta onde está o video no drive do Google Foi identificado como Luciano Renan com email institucional do governo do Paraná. 🧶+
3) Aqui onde é possível ver o email institucional do Governo do Paraná. Na reportagem da Plural tem vários prints de Pais que receberam o SMS do governo. +🧶
4) Fui então atrás deste funcionário do Governo e ele não consta na transparência do Paraná. Comecei então procurar este profissional e encontrei o Linkedin dele. 🧶 Image
5) Como fio vai ser longo vou encurtar. Encontrei um convenio da SEED do Paraná, assinada pelo Renato Feder, em 2021. Convenio com a FAPEC que é onde o Luciano Renan trabalha. Ou seja, ele não é funcionário do Estado e está com acesso a dados de todos os professores e pais? +🧶
6) A FAPEC é uma entidade do Mato Grosso do Sul, de direito privado sem fins lucrativos. Que até o momento já fechou convenio e contrato de quase R$ 100 milhões só com o Governo do Paraná Image
7) O primeiro convenio é uma programa de Escola Nerd, Coral, jardinagem e informatização “high tech” da Secretária de Educação o que é muito bom. Porém sempre tem as pegadinhas +🧶 Image
8) Aqui um custo que parece não condizente. São 500 camisetas, 500 Kits lanche e 530 Máscaras Cirúrgicas. Vamos pegar cada camiseta por R$ 40, Lanche por R$ 20 e mascara por R$ 30. Preços já exorbitantes e daria R$ 45.900,00. +🧶 Image
9) Esse convenio como um todo teve um custo de R$ 58 milhões em 3 anos. E irei dar uma olhada melhor para verificar se há mais alguma possível discrepância. + 🧶 Image
10) Agora em 2023, já no Governo Ratinho JR a ParanaEducação firmou contrato também com a FAPEC. E eles querem o professor Empresário, o Professor MEI! Abrindo caminho para essa privatização da Educação? +🧶 Image
11) O Governo do Paraná durante as eleições de 2022 já enviou de forma ilegal mensagens para a população através de SMS. E agora utiliza novamente uma base de dados com total desvio de função com um video promocional que beira o total desrespeito com . +🧶 professoreswww.plural.jor.br/noticias/vizin…
Image
12) Entrego o trabalho gratuitamente e de forma independente se você acha que pode apoiar esse jornalista o pix é:
diegofeijodeabreu@gmail.com
E me sigam aqui @diegodeabreu e nas outras redes só por meu nome completo.
Até mais e muito obrigado!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh

Keep Current with Diego Feijó de Abreu

Diego Feijó de Abreu Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @diegodeabreu

Aug 28, 2024
EMPRESA DE EDUARDO E CARLOS BOLSONARO FAZ DISPARO EM MASSA CONTRA BOULOS.

Um possivel crime eleitoral que acabei de denunciar no TSE e agora conto a historia para vocês.
Apoiem Jornalismo Independente a continuar e se manter vivo: diegofeijodeabreu@gmail.com 🧶+
1) Em janeiro teve a venda de cursos por parte da Familia Bolsonaro. Onde o assessor especial do PL é o responsável pelo site. Venda de cursos de como ser candidato da direita. E desde então tenho acompanhado o que eles fazem. (Paciência, jovens)+🧶
2) A cada ~850 possíveis compradores eles criavam um grupo novo. E eu entrei em todos os grupos que na época foram 242. Chutando por baixo uns 150 mil números de telefone. E que hoje foi reativado, estava parado desde o dia 6/08 + Image
Read 8 tweets
Aug 27, 2024
Estou assistindo o Roda VIVA com o BOULOS e Central das Eleições com o X9 ao mesmo tempo.
E vou aqui fazer aqui nesse post fazer pequenas postagens sobre +
2) Daniela Lima faz sua primeira pergunta sobre os NEM NEM ( Não estuda e não trabalham). O X9 fala algo de COACH (Quem não quer ser empresário e ser patrão)
Enquanto isso o Boulos responde sobre construção e crescimento urbano.
Read 43 tweets
Aug 22, 2024
Fio investigativo
Analise de contas de Campanha da Dep. ROSANA VALLE do PL (Bolsonarista) e candidata a prefeita em Santos.
Apoiem trabalho autoral independente pix: diegofeijodeabreu@gmai.com Image
1) Entre 2018 e 2024, seus bens cresceram de R$ 840 mil para mais de R$ 2,1 milhões, representando uma variação de 161,33%. E entre 2 anos atrás e agora houve aumento em valores reais de : R$ 866.231,21
(+65,19%) +🧶 Image
2) Analisando os gastos de campanha de em 2022, 2024 ainda não foi declarado nenhum gasto, surgem alguns dados relevantes. Entre eles, o aluguel de 40 triciclos por 40 dias, ao custo de R$ 129.750,00. Conforme esta nota fiscal. +🧶 Image
Read 7 tweets
Jul 30, 2024
Fio Investigativo
Empresas de Fachada estão Licitando com o Exército e outros órgãos?
Carla Zambelli ofendeu a deputada Benedita de forma RACISTA então fui atrás de verificar emendas parlamentares e do fio saiu novelo.
Apoie meu trabalho no PIX: diegofeijodeabreu@gmail.com + Image
1) Fui até o Portal da transparência verificar as emendas da Zambelli. E após uma vasta procura encontrei essa +
portaldatransparencia.gov.br/emendas/detalh…
Image
2) E fui ver aquelas que o pagamento já foi realizado. E que está nesse link:
Aquisição de Notebooks para o Colegio Militar de Fortaleza + portaldatransparencia.gov.br/despesas/docum…
Image
Read 13 tweets
Jul 28, 2024
Fio Explicativo
Conta Falsa da ABIN com selo de verificação no X (Antigo Twitter)

Apoie o Jornalismo Investigativo Independente no pix: diegofeijodeabreu@gmail.com.
E me sigam nas redes sociais é só por meu nome.
Agora vamos ao fio 🧶 Image
1) Essa página foi criada agora em Julho de 2024 e tem o selo cinza de conta verificada e quando foi a primeira postagem dela? + Image
2) A primeira postagem desta @ é do dia 23/04/2024 ou seja terça feira passada. E o que aconteceu nesta terça feira? + Image
Read 10 tweets
Jul 8, 2024
Fio de Leitura do Processo das Joias.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA BOLSONARISTA
Vou aqui colocar uma série de postagens referente ao processo das Joias e o que a Policia Federal encontrou e estão nos autos do Processo. 🧶 Image
1) São diversos documentos pois é um processo completo então nesse momento estarão na ordem que eu for lendo. Depois posso fazer outro cronológico. +
2) Michelle Bolsonaro desviou recursos públicos? ?Cartão Corporativo ? ++ Image
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!

This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(