Conto hj na @RevistaCrusoe detalhes sórdidos sobre o esquema de venda de sentenças descoberto pela PF envolvendo gente graúda... vou fazer um fio com algumas revelações feitas ao longo das investigações da PF... (+) crusoe.com.br/noticias/a-cai…
Segundo a PF, um dos desembargadores envolvidos mantinha conversas, digamos que íntimas, com o advogado de uma das partes fora da agenda do tribunal. Houve até felicitações em datas comemorativas (+)
Para a PF, a cunhada de Sarney - Nelma - recebia orientações do ex-deputado Edilázio Júnior, seu genro, para tomar decisões favoráveis à organização criminosa (+)
Não à toa, para a PF, a citada desembargadora mantinha um fluxo financeiro incompatível com a renda. Somente em 2022, os gastos com cartão de crédito chegaram a MEIO MILHÃO de reais. Haja limite (+)
Ainda falando sobre vida incompatível com a renda, um servidor do TJ-MA - que ficou conhecido como 'servidor ostentação' - adquiriu um Porsche no período investigado pela PF. O carro é avaliado em 550 mil reais; na época da compra, ele gastou 733 mil reais (+)
E para fechar, na residência de um dos investigados, a PF encontrou o equivalente a 800 mil reais em dinheiro vivo (parte dele em dólar). Havia até máquina de contar dinheiro na casa. Para a PF, não faz o menor sentido você ter essa grana toda debaixo do colchão sem medo da desvalorização pela inflação. Detalhes completos dessa história, está na matéria de capa desta semana
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Em tese, só se sabe do vencedor de uma licitação após a abertura dos envelopes. No governo Lula não. Ontem, eu já sabia quem venceria uma licitação de quase 200 milhões para a comunicação do governo.
Postei aqui a seguinte mensagem: PP = AD+M+BRplus+US. PP era Paulo Pimenta, representando a Secom. As demais siglas foram as iniciais das empresas vencedoras do certame.
Soube do resultado ontem enquanto jogava basquete com minha filha. Mas o resultado, em tese, só sairia após a abertura dos envelopes, na manhã desta quarta-feira.