Fio Investigativo
TRUMP E INVESTIDORES LUCRARAM BILHÕES EM CRIPTOMOEDAS COM AMEAÇA DE TARIFAS!
Bolsonaro é "Boi de piranha", no Brasil, para justificar o plano de enriquecimento de Trump.
Deem crédito sou perfil pequeno e me ajudem no Pix: diegofeijodeabreu@gmail.com
+ 🧶
1) No dia 5 de junho de 2025 a empresa de Trump pediu autorização para emitir $12 bilhões em ações na Comissão de Valores Mobiliários. Sendo que US$ 2,32 bilhões é destinada à criação de uma reserva corporativa de Bitcoin + 🧶
2) No dia 13 de junho a SEC (CVM) autorizou.
Agora ela detinha mais de R$ 14 bilhões para compra de bitcoin e criptomoedas.
E ponto crucial é que Trump detém 41,5% da TMTG, atrelando cerca de R$ 6 bilhões dessa reserva diretamente à sua fortuna. +
3) A empresa não forneceu dados de quando e como iria comprar os bitcoins. mas conforme noticiado colocava ela como uma das maiores do mundo em Bitcoin. Na frente até da tesla e outras gigantes neste mercado +
4) E quando foi no dia 08/07 e 09/07 Trump enviou as cartas do tarifaço para diversos países no mundo. Como podem ver começou um rally no preço do Bitcoin para níveis históricos. E podem ver que desde começo do ano a subida de $80 mil dolares para os atuais quase $120 mil +
5) Uma análise quantitativa do "Banco Central Americano" projetou que as tarifas poderiam causar uma contração de até 1,2% no PIB global. E professor de Harvard e ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que Trump enfraquece o dólar. +
6) Além destes bilhões do tarifaço há diversos outros que Trump , filho e amigos estão lucrando. Como recentemente os $ 2 bilhões de dólares investidos de Dubai na sua nova moeda para usar paralela ao dólar (lembra algo? Brics?) +
7) E ele não para de lucrar com criptomoedas. Sua memecoin TRUMP simplesmente gerou em reais mais de 1.5 bilhão em tarifas sobre transações. +
8) E "dezenove funcionários da Casa Branca possuem entre US$ 875.000 e US$ 2,35 milhões em criptoativos que o presidente Trump propôs manter em uma reserva nacional, de acordo com a análise da CREW" (Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington) +
9)E ontem no Jornal o Globo foi noticiado que o Trump sancionou CLARITY Act. O projeto de lei propõe a criação de "portos seguros" que isentariam novos projetos de criptoativos das rigorosas leis de valores mobiliários por vários anos. O SEC que postei lá no começo. + oglobo.globo.com/economia/notic…
10) Alguns sites como por exemplo e @TheInterceptBr já estavam fazendo matérias sobre como o Trump estava querendo ser "Rei do Cripto".
Mas acho que ninguém esperava tarifaços para enfraquecer o dólar e ganhar muito com cripto. + apublica.org
11) Eu quero lançar curso de auditoria cidadã para monetizar mas ainda não consegui. Então por favor me paguem um café no pix: diegofeijodeabreu@gmail.com e me sigam nas redes @diegofeijodeabreu e aqui no X @diegodeabreu.
Comentem , curtam e compartilhem.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Ontem nos audios vazados Silas Malafaia falou para Bolsonaro que guardou bem um ensinamento sobre amigo de verdade avisa que o outro tem mau hálito.
E na hora lembrei do detestável livro 48 leis do poder.
vem no fio entender 🧶
1) Aqui o áudio enviado pelo Malafaia para o Bolsonaro + 🧶
2) E o livro ? Vou dar o contexto primeiro.
Muitos críticos veem "As 48 Leis do Poder" como um manual que glorifica a manipulação e o cinismo. A obra é criticada por reforçar um poder individualista e amoral, ignorando valores como a solidariedade. +🧶
Troca Troca de Pavanato e Holiday:
Lucas Pavanato recebeu R$127 mil em contratos da Câmara quando assessor de Fernando Holiday. Agora vereador, Pavanato já pagou R$100 mil à empresa de Holiday. Entenda o caso.
PIX: diegofeijodeabreu@gmail.com +
2) Entre agosto/2023 e abril/2024, Fernando Holiday contratou com verba pública serviços da empresa de Lucas Pavanato, seu ex-assessor e ex-chefe de gabinete. Os pagamentos mensais eram de R$14,6 mil até R$17 mil. +
3) No total, Holiday repassou cerca de R$127 mil à empresa do Pavanato. Os serviços declarados foram consultoria de comunicação e clipping político.
Essa empresa de Pavanato foi criada em dez/22 e encerrada oficialmente em maio/24, poucos dias após o último pagamento do Holiday. +
EMPRESA DE EDUARDO E CARLOS BOLSONARO FAZ DISPARO EM MASSA CONTRA BOULOS.
Um possivel crime eleitoral que acabei de denunciar no TSE e agora conto a historia para vocês.
Apoiem Jornalismo Independente a continuar e se manter vivo: diegofeijodeabreu@gmail.com 🧶+
1) Em janeiro teve a venda de cursos por parte da Familia Bolsonaro. Onde o assessor especial do PL é o responsável pelo site. Venda de cursos de como ser candidato da direita. E desde então tenho acompanhado o que eles fazem. (Paciência, jovens)+🧶
2) A cada ~850 possíveis compradores eles criavam um grupo novo. E eu entrei em todos os grupos que na época foram 242. Chutando por baixo uns 150 mil números de telefone. E que hoje foi reativado, estava parado desde o dia 6/08 +
Estou assistindo o Roda VIVA com o BOULOS e Central das Eleições com o X9 ao mesmo tempo.
E vou aqui fazer aqui nesse post fazer pequenas postagens sobre +
2) Daniela Lima faz sua primeira pergunta sobre os NEM NEM ( Não estuda e não trabalham). O X9 fala algo de COACH (Quem não quer ser empresário e ser patrão)
Enquanto isso o Boulos responde sobre construção e crescimento urbano.
Fio investigativo
Analise de contas de Campanha da Dep. ROSANA VALLE do PL (Bolsonarista) e candidata a prefeita em Santos.
Apoiem trabalho autoral independente pix: diegofeijodeabreu@gmai.com
1) Entre 2018 e 2024, seus bens cresceram de R$ 840 mil para mais de R$ 2,1 milhões, representando uma variação de 161,33%. E entre 2 anos atrás e agora houve aumento em valores reais de : R$ 866.231,21
(+65,19%) +🧶
2) Analisando os gastos de campanha de em 2022, 2024 ainda não foi declarado nenhum gasto, surgem alguns dados relevantes. Entre eles, o aluguel de 40 triciclos por 40 dias, ao custo de R$ 129.750,00. Conforme esta nota fiscal. +🧶
Fio Investigativo
Empresas de Fachada estão Licitando com o Exército e outros órgãos?
Carla Zambelli ofendeu a deputada Benedita de forma RACISTA então fui atrás de verificar emendas parlamentares e do fio saiu novelo.
Apoie meu trabalho no PIX: diegofeijodeabreu@gmail.com +
2) E fui ver aquelas que o pagamento já foi realizado. E que está nesse link:
Aquisição de Notebooks para o Colegio Militar de Fortaleza + portaldatransparencia.gov.br/despesas/docum…