Thales Naves Alves Machado não era doente, não era um psicopata e muito menos uma pessoa incapaz. Ele era misógino.
Atirou contra os dois filhos não porque se descontrolou após uma notícia amarga. Ele tentou matar os filhos para punir a mãe deles. +
Ao atirar contra os dois filhos ele representou a repulsa pela própria história construída com aquela mulher, quis aniquilar os frutos de um relacionado frustrado que com toda certeza ele tem responsabilidade, mas de tão covarde não sustentou tanto é que se matou. +
Há muitos homens como o Thales que estão no nosso convívio. Homens que pagam de bom moço, que vivem em eterno autoperdao enquanto são incapaz de lidarem com autonomia feminina.
Foi baixo e mesquinho. Matou um filho e deixou o outro em estado grave por ser covarde.+
Ele ter se matado, embora eu comemore, não resolve nenhum problema. Ele não puniu uma mulher traidora. Ele puniu a mãe, a genitora. Ele não a amava como uma e nem como outra.
Ou a gente começa a educar homens para que respeitem as mulheres ou tragédias anunciadas seguirão +
Constantes no cotidiano.
E não adianta aumentar pena, não adianta transformar uma legislação numa máquina de injustiças porque as estatísticas não baixam.
Essa mulher morreu, não biologicamente, mas morreu. A violência é a mesma.
O post furou a bolha. Quero que todo mundo que vier passar pano pra misógino covarde vá tomar no cu tranquilo vlw.
E me sigam quem não for burro pra cacete.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Hoje a Polícia Federal publicou um relatório onde nós tivemos acesso a interceptações telefônicas de Bolsonaro, Eduardo e Silas Malafaia.
Esse relatório é uma pá de cal e vou explicar onde ela será usada. 🧵
📞Ligação de Silas Malafaia com Bolsonaro
Essa ligação, entre outras coisas, prova uma coisa que desde 2018 nós alertamos: Bolsonaro é um inútil, o mais importante é o núcleo ao seu redor. A agressividade, os gritos e as ameaças do Silas ao críticas às ações do Eduardo +
nos EUA provam como Bolsonaro é subalterno ao grupo político que o cerca. Sua imagem de "incomivel" vem sumindo a cada enrrabada que ele leva de todo mundo.
Silas detona Eduardo e elogia o Flávio Bolsonaro na ligação. Isso porque o Flávio seguiu a linha mais adequada na +
Talvez essa publicação te desanime sobre como as coisas vão, mas diálogos francos e honestos fortalecem mais.
Bolsonaro será condenado, resta saber quando e se isso terá efeito direto nas eleições de 2026.+
Caso o Fux faça o pedido de vista, esse julgamento pode se encerrar apenas em fevereiro/março de 2026, mês em que provavelmente o TSE votará sobre a inelegibilidade do Bolsonaro.
Claro que a Primeira Turma pode antecipar os votos, deixando só o do Fux pra depois.+
E isso é bom pra quem, necessariamente?
Bolsonaro e cia tem uma esperança no TSE, isso porque o Nunes Marques será presidente do Tribunal ano que vem e o Mendonça será vice.
Um terá o poder da pauta, decidir quando será julgado, o outro pode ser sorteado relator. +
Dois policiais militares de SP abordaram um rapaz em situação de rua, o levaram até a parte de baixo de um viaduto. Rendido e com as mãos para trás, o rapaz segue conversando calmamente com os agentes. De repente, três tiros de fuzil é um corpo estrado no chão. +
No Boletim de ocorrência, os policiais alegaram que o jovem de 24 anos tentou pegar a pistola de um dos policiais, momento em que o outro reagiu e atirou.
Os psicopatas só não esperavam que a câmera corporal que tentaram cobrir gravaria toda a ação.+
Jefferson de Souza foi EXECUTADO com três tiros de fuzil enquanto conversava com os policiais.
Os tiros foram disparados pelo tenente ALAN WALLACE e a câmera do soldado DANILO GEHRING gravou, pois o fdp cobriu apenas metade da lente - ainda bem.
Perdemos Marina Colasanti. Deixo aqui um dos meus textos preferidos dela:
Eu sei, mas não devia
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. +
E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
+
A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. +
Querem saber como as coisas andam no esgoto da extrema-direita? Eu conto com um fato que aconteceu HOJE no mercado.
Minha mãe, Dona Emidia, foi ao mercado após o dentista, me ligou para buscá-la assim que se encaminhou ao caixa. Pois bem. 🧵
Quando eu cheguei, parei o carro e percebi uma senhora com ela. Minha mãe, visivelmente incomodada, começou a colocar as coisas no carro enquanto a senhora iniciou o seguinte diálogo:
"Agora nós teremos que pegar todo o arroz do mercado porque o Lula não vai fazer nada!"+
Minha mãe tentou argumentar, mas sem chance, a senhora continuou. "Ainda bem que não votei nesse cara, vai acabar o arroz e ele não fará nada, vai fazer o povo morrer de fome".
Antes dela terminar minha mãe já começou informando sobre as medidas que o Governo Federal iniciou +
Esses são Luiz Augusto e Miriam de Paula, Luiz foi brutalmente agredido por seguranças durante o evento On Funk Festival, ocorrido aqui em Curitiba semana passada.
🧵
Luiz saiu do evento para dar auxílio a um amigo que estava passando mal, ao retornar, foi barrado pelos seguranças mesmo apresentando a pulseira.
Ao tentar explicar a situação, Luiz começou a ser agredido brutalmente pelo segurança Eduardo Felipe Ribeiro, que o acertou socos, +
chutes e uma coronhada na cabeça.
Ao questionar as agressões, Miriam também foi agredida pelos seguranças.
Gravemente feridos, os dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador para receberem atendimento. +