Russell Profile picture
Jornalista Independente , Colunista do jornal A Tribuna, Professor Universitário. King for a Day... Fool for a Lifetime https://t.co/FPwjmM1stg
TOAD 🇧🇷🇺🇸 Profile picture 1 added to My Authors
Nov 28 11 tweets 4 min read
Algumas seleções de futebol nunca serão campeãs, embora tenham muito bons jogadores e desenvolvam uma cultura futebolística significativa. Vou explicar porque! Algumas seleções fazem boas copas, encantam os torcedores, mas no final, perdem para uma das 7 seleções campeãs. É o caso da Bélgica e Croácia de 2018, da Hungria de 1954, os Países Baixos de 1974, entre outros.
Oct 26 14 tweets 4 min read
ATENÇÃO: Reunião Ministerial de Emergência no Alvorada. Vamos acompanhar o que vai sair daí! O Piolho de Satanás interrompeu viagem em Minas Gerais e convocou ministros após decisão de Alexandre de Moraes de negar pedido para investigar inserções nas rádios (provado ser fake) e diz que campanha de Bolsonaro pode ter agido para 'tumultuar' as eleições.
Oct 15 7 tweets 5 min read
O Conselho Federal de Medicina alterou resolução que orienta médicos sobre uso de canabidiol, PROIBINDO o uso medicinal de CBD para todas as doenças, a não ser 2 tipos de epilepsia.
g1.globo.com/google/amp/sau… Image Hoje, além de vários tipos de epilepsia, os medicamentos derivados de Cannabis são usados eficazmente contra Alzheimer, Parkinson, Dores Crônicas, Transtorno do Aspecto Autista e um sem número de doenças psicológicas, como Depressão e Ansiedade.
g1.globo.com/saude/noticia/… ImageImage
Jul 14 15 tweets 4 min read
Todos aqui devem conhecer o jornalista Fernando Gabeira, candidato à Presidente pelo PV na icônica eleição de 1989. O pessoal do Rio de Janeiro conhece melhor, já que ele foi Deputado Federal por lá, foi candidato ao Governo do Estado e quase foi eleito Prefeito, em 2008. Mas... Depois do AI-5, em 68, começaram a pipocar grupos de luta armada contra a ditadura militar. Gabeira (na foto em 1969) foi um dos revolucionários e participou do sequestro do Charles Burke Elbrick, embaixador americano no Brasil.
Mar 23 8 tweets 4 min read
A @basinha_russell já fala há tempos que a Micheque não só é parte do esquema de corrupção, como não é coadjuvante. Hoje, saiu informação da @NatuzaNery que a permanência do ministro Milton Ribeiro se deve à própria Primeira-Dama. Eu também acho que ela tem força ali. Sigam… O Jair foi um político medíocre durante 30 anos. Suas ex-esposas estão envolvidas nos Esquemas de Rachadinha, mas eram esquemas de corrupção pé de chinelo de um Deputado sem nenhuma expressão.
Mar 4 52 tweets 15 min read
Essa guerra, como muitas outras, polariza a população até em países que pouco têm a ver com as partes belicosas. A maioria não se atem aos fatos, mas só buscam confirmação de suas convicções. Separei alguns eventos nesse fio para quem quer conhecer história por trás do conflito. Existe presença humana na região da Ucrânia desde 32.000 aC. Na Idade do Ferro, viveram ali Cimérios, que foram expulsos para o sul pelos Citas. Acredita-se que ali foi o primeiro local a se domesticar o cavalo.
Mar 2 33 tweets 11 min read
Um fio sobre Mercenários, Milícias e Neonazistas na Guerra da Ucrânia. Longo, porém muito interessante. Segue aí: Sabemos que essa guerra tem a ver com a expansão da OTAN e a perda de influência da Rússia no Leste Europeu, mas a desculpa para a invasão foi a "DESNAZIFICAÇÃO" da Ucrânia. De onde veio essa história?
Feb 23 17 tweets 4 min read
Pouca gente sabe, mas um dos meus "mestrados" é sobre Ucrânia/Rússia Medieval. Estudei bastante sobre o assunto para escrever meu livro, que ainda não publiquei. Lá no século IX, os povos escandinavos, doravante chamados de Vikings, estavam entediados e resolveram explorar o resto do mundo. Noruegueses e Daneses foram aterrorizar a Europa Ocidental...
Feb 1 21 tweets 7 min read
Semana passada faleceu Olavo de Carvalho. Muito se falou sobre ele, mas para quem não sabe exatamente quem ele era, vou fazer esse fio. Olavo ganhou notoriedade como Astrólogo. Hoje, os seguidores dele o chamam de filósofo, mas ele foi menos filósofo que a Valesca Popozuda. Ele só teve estudo formal até o 4º ano ginasial, que equivale ao 8º do Ensino Fundamental.
Aug 26, 2021 11 tweets 6 min read
As coisas vão acontecendo nos últimos anos e a gente vai passando raiva dia após dia, mas é tanto absurdo que a gente vai esquecendo o absurdo anterior. Segue aqui um pot-pourri do Paulo Guedes que o mercado e os liberais amam. Em novembro de 2019, Paulo Guedes revela quem é o culpado pela economia ir mal e choca o mundo. Sim, a culpa é do POBRE que, diferente do Rico, não capitaliza! Ele consome tudo!
congressoemfoco.uol.com.br/economia/paulo…
Jul 25, 2021 35 tweets 15 min read
Malhação - Temporada 23.
Episódio 1 - Gabriel e Letícia têm uma amizade colorida e vivem uma vida de esportes radicais e muita festa no Gigabite, com seus amigos Kelvin e Pamela. ImageImage Episódio 2 - uma aluna nova do Múltipla Escolha encanta o menino Gabriel. Seu nome é Yasmin e ela é vegetariana e não é dos esportes radicais. Image
Jul 10, 2021 22 tweets 6 min read
Será que vai ter Golpe? Muita gente tem se perguntado. Vou dar minha opinião, mas é só isso mesmo. Minha opinião. Segue ai. O desejo de Bolsonaro é se perpetuar no poder custe o que custar. Mais que isso, de criar uma dinastia para seus filhos permanecerem no poder. Sem mandato, o mais provável é que ele e os filhotes sejam denunciados por crimes que vão de prevaricação à improbidade administrativa.
Jul 5, 2021 27 tweets 8 min read
Tem gente descobrindo hoje que Jair Bolsonaro é corrupto. Não foi por falta de informação, tenho certeza. Vou fazer uma Linha do Tempo bem simples só de 2019 para cá. Antes mesmo de assumir, Bolsonaro já estava metido em meio à corrupção. Alias, antes de ser eleito, no dia 11 de outubro, ele divulgou o nome de Onyx Lorenzoni como seu Ministro da Casa Civil.
poder360.com.br/eleicoes/bolso…
Jun 27, 2021 13 tweets 7 min read
Deixa eu contar uma história para vocês. Envolve senadores, presidentes e militância cega. Segue aí. Em 2015, no meio da crise do Petrolão, a presidente Dilma Rousseff escolheu um senador do PT para ser seu líder no Senado. Seu nome, Delcídio do Amaral.
Jun 23, 2021 19 tweets 5 min read
Para quem não está entendendo o caso Covaxin, vou tentar explicar de forma simplificada (porém detalhada). Existe uma prática criminosa na Administração Pública que é "atrasar para comprar superfaturado". Lembram dos estádios da Copa? (Segue o fio) A parada funciona assim: a obra tem data para terminar (vamos usar o exemplo da Copa em que os estádios tinham que estar prontos antes dos eventos). Atrasa a obra e quando estiver próximo, faz compras e contratações em regime de urgência, sem licitação, sem regra, sem lei…
Apr 6, 2021 10 tweets 2 min read
Ontem, o Carluxo da Lua plantou a história de que o Governo de São Paulo pagou R$8 milhões à Diogo Mainardi para veicular o programa Manhatan Connection na TV Cultura. Subiu hashtag e botou o gado (e os bots) pra viralizar. Fui pesquisar sobre, porque vindo de quem veio...(segue) Em nota, a TV Cultura explicou que não pagou os R$8 milhões e sim que aquela era a previsão de quanto a empresa Blend, que detém os direitos do programa, pode arrecadar com a participação na comercialização das quotas de patrocínio na exibição.
Mar 18, 2021 23 tweets 9 min read
Um fio para descontrair. Já que viajar não tá valendo, minhas melhores fotos e respectivas lembranças. Um mega #tbt porque estou melancólico. Um barquinho levando barris de vinho, no Rio Douro, que divide as cidades do Porto de Vila Nova de Gaia. Isso foi em janeiro de 2012.
Mar 16, 2021 4 tweets 1 min read
Sobre a fala do Mourão que é "da natureza do brasileiro não cumprir regras", comento:

1. Não é natureza, é cultura;
2. Cultura potencializada pela contínua falta de Educação;
3. Cultura contornável com ação do poder público: vide Leis Antitabagistas e Leis de Trânsito. Explico os exemplos: depois que foi instituída a lei que proíbe fumar em recintos fechados e com fiscalização e aplicação de multas, a cultura de se fumar em qualquer lugar mudou.
Feb 25, 2021 14 tweets 3 min read
Em 2018, falei pra um amigo "Minha preocupação com Bolsonaro não são as "pautas de costumes" porque isso vai depender mais do Congresso do que dele mesmo. Meu problema com o Bolsonaro é que ele é um idiota do caralho, completamente incompetente que não entende de porra nenhuma!" O amigo não acreditou na época e disse que ele podia ser um bom presidente se tivesse bons Ministros. Eu respondi que "Até para escolher e manter bons Ministros precisa ter um mínimo de inteligência e isso, Bolsonaro não tem! Ele vai destruir o Brasil!"
Jan 27, 2021 153 tweets 55 min read
Vou resumir os últimos 37 anos da política brasileira segundo minha memória, que até é boa, mas sempre tem uns gaps! Em 1984 um monte de artista famoso no palanque com um monte de político famoso exigindo eleições diretas para presidente! O nome da emenda constitucional era "Dante de Oliveira", que eu achava que era uma senhora. Foi lindo, mas Floodou! ImageImageImageImage
Jan 25, 2021 4 tweets 2 min read
Isso mesmo @JoelsonPrc. Ainda bem que não faço parte dessa galera que você está acusando para passar um pano para o Neymar!
Tem mais aqui Joelson. Caso lhe interesse.