Discover and read the best of Twitter Threads about #60jogos60copas

Most recents (6)

#60Jogos60Copas: a história de 60 partidas marcantes da Libertadores no ano da sua 60ª edição. Nos últimos dias, dois aniversários vascaínos: o do próprio clube, dia 21, e o da sua Copa vencida em 98, celebrado hoje. Só resta, pois, recordar seu grande jogo. O do gol monumental.
O #60Jogos60Copas recorda, em threads por aqui e textos lá no @punterobr, 60 partidas marcantes da nossa Libertadores - que não tenham sido finais. Hoje, vamos de River 1x1 Vasco em 1998, mas já tivemos 27 outras partidas antes. Todas aqui:
@punterobr Estamos em 98 e a Libertadores celebra aquela que é sua maior edição em todos os tempos, até ali. Fosse por número de participantes ou de países representados, é a primeira vez que 23 clubes e 11 nações disputam a taça. Este é, afinal, o ano em que os mexicanos fazem sua estreia.
Read 41 tweets
#60Jogos60Copas: a história de 60 partidas marcantes da Libertadores no ano em que ela chega a 60 edições. Hoje (e amanhã), thread em dose dupla: aquecendo para o novo Grêmio x Palmeiras na Libertadores, é tempo de recordar os épicos de 1995, o 5x0 e o 5x1 nas quartas daquele ano
O #60Jogos60Copas lembra, em threads por aqui e em textos no @punterobr, partidas históricas que não foram finais. No caso do episódio de hoje, é impossível falar de um jogo sem lembrar também do outro. Então vamos com um DUPLEX.

Jogos anteriores aqui:
@punterobr Agradecendo desde já a colaboração de @VanDoHalen
e @IPEonline que enriqueceram este fio durante sua ELABORAÇÃO.
Read 73 tweets
#60Jogos60Copas: a história de 60 jogos marcantes da Libertadores no ano em que ela chega a 60 edições. Hoje, um dos episódios mais aguardados da série: voltamos a 24 de abril de 2003, à noite em que o Paysandu foi à Bombonera arrancar uma vitória contra o Boca de Bianchi.
Em parceria com o @punterobr, o #60Jogos60Copas recorda algumas das partidas simbólicas da Libertadores ao longo deste 2019 - além de serem SIGNIFICATIVAS, elas não podem ter sido finais. Aqui, mais da série:
Ainda hoje o único clube do Norte a jogar a Libertadores, o Paysandu havia chegado lá graças à conquista de um título nacional hoje defunto: a COPA DOS CAMPEÕES, que reunia os vencedores e times mais bem classificados nos diferentes troféus regionais do país.
Read 47 tweets
#60Jogos60Copas: a história de 60 partidas marcantes da Libertadores no ano em que ela chega a 60 edições. O jogo de hoje só viria mais tarde, mas nesta semana tivemos FORTES SINAIS - Victor pegou 3 penais bem quando este jogo estava por aniversariar. De modo que: Galo x Tijuana.
Ao longo de 2019, recordaremos 60 partidas históricas da Libertadores - que não foram finais. Elas são lembradas em threads aqui no twitter e, no caso de alguns jogos eleitos, também em textos no @punterobr. Os jogos anteriores podem ser encontrados aqui
O jogo de hoje é particularmente especial para esta arroba porque faz parte da campanha do último brasileiro campeão antes de FECHARMOS o impedimento.org em 2014. Assim, temos COBERTURA PRÓPRIA daquela trajetória, e alguns trechos serão recordados neste fio.
Read 44 tweets
#60Jogos60Copas: a história de 60 partidas marcantes da Libertadores no ano em que ela chega a 60 edições. No episódio de hoje, um jogo que tem fortes argumentos para ser O MELHOR DA HISTÓRIA da competição: Boca Juniors 5x3 Olimpia (6x7 nos pênaltis) em 1989.
O #60Jogos60Copas, você já sabe, corre ao longo de 2019 recordando - em threads como esta - a história de 60 partidas QUE NÃO FORAM FINAIS. Em parceria com o @punterobr, alguns jogos viram também textos que vão além da thread. É o caso de hoje. Leiam: medium.com/puntero-izquie…
A partida recordada hoje aconteceu pouco tempo depois da grande marmelada vivida pelo Olimpia contra o Sol de América, que recordamos na semana passada. Passada aquela vergonha, a campanha olimpista se encheu de épicos - a começar pela jornada da Bombonera
Read 39 tweets
UM MINUTO DA VOSSA ATENÇÃO: em 2019, a Copa Libertadores chega a 60 edições disputadas.

Para celebrar a EFEMÉRIDE, começa aqui a série #60Jogos60Copas. Em parceria com o @punterobr, recordaremos ao longo do ano algumas das partidas mais importantes que marcaram essa história.
Uma a duas vezes por semana, recuperaremos - em threads - sessenta jogos simbólicos da Copa. Além de serem representativos pelo que aconteceu em campo (ou fora dele), as partidas seguem uma regra: para fugir das memórias mais óbvias, só falaremos de jogos que não foram finais.
Com exceção da primeira, contada aí abaixo, as partidas não seguirão uma ordem cronológica. Vamos mesclando. A cada mês, um desses jogos sairá do twitter e será abordado em um texto mais longo, sob as asas do nosso coirmão Puntero Izquierdo (@punterobr).
Read 24 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!