Discover and read the best of Twitter Threads about #CPIdaCOVID19

Most recents (10)

#CPIdaCovid ouve representante da Davati, citada em suspeita de propina; acompanhe

aovivo.folha.uol.com.br/poder/2021/07/…
Cristiano Carvalho, representante no Brasil da Davati, depõe na #CPIdaCovid. A empresa está no centro de uma investigação sobre suposto pedido de propina em negociação de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com o Ministério da Saúde
aovivo.folha.uol.com.br/poder/2021/07/…
Intenção nunca foi vender vacinas, mas ser um facilitador do negócio, diz dono da Davati à Folha; Herman Cardenas diz que não tinha garantia das 400 milhões de doses e que havia alocadora entre empresa e AstraZeneca #CPIdaCovid

www1.folha.uol.com.br/poder/2021/07/…
Read 15 tweets
Hoje a #CPIdaCovid promete, teremos a "ilustre" presença do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, também conhecido como Whitney Houston. O sujeito que sonhava em ser presidente da ONU e atualmente é coach de concurseiro.

twitch.tv/ocalheiros
Para quem não conhece, Witzel é mais um desses que se elegeu na onda conservadora, prometendo matar traficantes com tiros na cabeça, fazendo cospobre de PM - e andava para cima e para baixo com uma faixa de governador comprada numa loja de fantasias.
Witzel sempre foi ambicioso, nunca escondeu que o governo do Rio era apenas um estágio, ele almejava presidência da República e posteriomente - é sério - a presidência da ONU.
Read 57 tweets
Nessa semana a #CPIdaCovid se tornará um cópia do velho quadro televisivo "a porta dos desesperados", teremos depoimentos de pessoas que estão na mira da justiça, hoje teremos Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do AM.

Nossa cobertura começa 09h

twitch.tv/ocalheiros
O depoimento de Marcellus Campêlo será crucial para desmontar a versão do Governo Federal e comprovar que Pazuello e Mayra Pinheiro mentiram deliberadamente sobre o colapso em Manaus, Campêlo já afirmou em depoimento que o MS foi oficialmente comunicado no dia 07 de janeiro.
Campêlo também deve confirmar a tese de que o Ministério da Saúde tinha a intenção de utilizar Manaus como um caso exemplar do sucesso da Cloroquina - mesmo sabendo da iminência do colapso do sistema de atendimento.
Read 63 tweets
Queiroga fica escorregadio nas datas que estão sendo cobradas, como se elas fossem descabidas. Há MUITO motivo para cobrarmos datas precisas e termos cobranças efetivas de que os prazos sejam cumpridos!
Tanto sobre as vacinas, quanto sobre o oxigênio. Sabe pq?
#CPIdaCOVID19
Por exemplo, agora o Queiroga está se omitindo de uma ação que, em meio à pandemia, a federação tinha que se responsabilizar SIM.
Além disso, a todo o momento escutamos "eu falei, eu disse", mas não vemos um COMPROMISSO firmado como política pública que se efetive.
+
As cobranças do Senador Eduardo Braga são fundamentais.
Senador Jorginho Mello também reitera o pedido.

Estas questões não são banais.
Read 4 tweets
FIO SOBRE A MINHA EXPERIÊNCIA COM O BOLSONARISMO: Na finada TV Escola, depois que a diretoria bolsonarista assumiu e numa tentativa clara de agradar ao governo para receber verbas, passamos a produzir programas baseados no que a intelligentsia minion julgava ser importante. +
Certa feita, um diretor da emissora pautou um programa e indicou uma “especialista”. Segundo ele, “referência máxima” no assunto. Como, além de apresentador, eu era editor do programa, questionei se a especialista em questão tinha produzido uma dissertação, uma tese ou algo que +
se pudesse consultar para subsidiar o roteiro e a condução da entrevista. O diretor se espantou com a pergunta. Parecia nunca ter pensado algo parecido. E respondeu: “não, ela fez a pesquisa ‘pra ela mesma’. Sim, bolsonaristas tendem a tratar curiosos como “grande especialistas”
Read 7 tweets
Nise segue afirmando que a cloroquina/hidroxicloroquina funciona contra covid-19 quando é dado precocemente.
Quer dizer... enfatizando que é nestes 20% dos casos que se agravariam.
#CPIdaCOVID19
Ela segue apostando nesta narrativa
vou trazer este texto aqui sobre estes medicamentos:
blogs.unicamp.br/covid-19/nao-e…
Se funcionasse, haveria protocolo gente. Pelamor, como é que iriam negligenciar isto no mundo inteiro mas os alecrins dourados só que conseguiriam curar uma doença e, mesmo assim, seguirmos matando o que nosso país tem matado de gente?
Read 4 tweets
Defensora da cloroquina e ligada a Bolsonaro, a médica Nise Yamaguchi depõe nesta terça (1º) na CPI da Covid; siga o fio para receber todas as atualizações 👇 e acompanhe ao vivo no site da folha: bit.ly/2SPNiJu
Yamaguchi falará aos senadores na condição de convidada. Senadores fazem primeiras manifestações antes de colherem depoimento da oncologista; acompanhe: bit.ly/2SPNiJu

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Presidente e membros da CPI criticam possibilidade de Brasil sediar Copa América. Acompanhe ao vivo: bit.ly/3vGdrZE
Read 27 tweets
Nossa cobertura da #CPIdaCovid começa 09:00h, hoje teremos, sem dúvida alguma, um dos depoimentos mais importantes da Comissão, Nise Yamaguchi, uma das maiores defensoras do "tratamento precoce" (e outras bizarrices).

twitch.tv/ocalheiros
Lembrando que este perfil também vai fazer um lance a lance dos melhores momentos da Comissão. Mas também recomendamos a cobertura do @camarotedacpi, @jairmearrependi e @tesoureiros
#CPIdaCovid rola a bola no estádio Mané Garrincha. Por falar nisso, o @senadorhumberto já começa falando sobre a realização da Copa América no país.
Read 89 tweets
@renancalheiros começa os trabalhos causando após longa descrição do CV da #CapitaCloroquina
Capricha, Renan entrou solando lindamente.
#CPIdaCovid
CENSURA NÃO! Deixe o homi falar!
Capricha, Renan chamando essa cambada do que eles são:
NAZISTAS!
#CPIdaCovid
@OmarAzizSenador colocando ordem na casa. Flávio Rachadinha já começou o tumulto.
Renan pergunta em q ela se baseou p recomendar o tto precoce.
Capitã Cloroquina tergiversou.
Read 41 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!