Discover and read the best of Twitter Threads about #DiaDaMulher

Most recents (4)

O futebol no Atlético deve muito a duas mulheres: María Vargas e @lolaromero5. Foram as duas, no início do século, que convenceram a diretiva do Atlético a ter uma equipe feminina de novo e foram as responsáveis por todos o meio futebolístico e burocrático.

Vamos de Thread!
Motivadas pelo sonho de 36 jogadoras que ficaram sem clube na temporada anterior, as duas capitanearam uma trajetória que levou o até então Atlético Féminas da última à 1ª divisão.

TODO O TRABALHO, de filiação à Federação à escalação de time, foi de responsabilidade da dupla.
Romero (2001): “Ao Atlético, oferecemos e não pedimos, e é isso que fez com que tenha uma boa aceitação. Nós só queríamos o nome e que nos emprestassem suas roupas, já que o financiamento nós mesmos conseguimos.” – Ela que conseguiu que uma marca subsidiasse parte dos salários.
Read 10 tweets
A desigualdade entre homens e mulheres está aumentando no Brasil. O que os impostos têm a ver com isso? #DiaInternacionalDaMulher #DiaDaMulher
No último ano, vimos a desigualdade entre homens e mulheres aumentar pela primeira vez em mais de duas décadas, como mostrou o relatório da @OxfamBrasil: goo.gl/3JPdnu
O Fórum Econômico Mundial mostrou o mesmo: no ranking de desigualdade de gênero, o Brasil caiu cinco posições, indo para o 95º lugar.
Read 14 tweets
LÁ VEM THREAD! EM PAUTA: MULHERES DA FLORESTA

O futuro é feminino, do campo e da mata! 💁🏾 Nesse #DiaDaMulher, inspire-se com essas mulheres fortes que transformam o mundo ao redor delas:

📸 Mulheres Kisêdjê colhem pequi na aldeia Aldeia Ngôjwêrê (MT). | Rogério Assis/ISA

#8M
Mais forte que pimenta! No Alto Rio Negro (AM), o trabalho das mulheres Baniwa dá origem ao produto que é sucesso no Brasil e no mundo: a Pimenta Baniwa. Confira: isa.to/2lwHFvv

📸 Carol Quintanilha/ISA

#DiaDaMulher #8M #ElaMeInspira
#MulheresEmpreendedoras! Raimunda Rodrigues é cantineira e fez crescer como nunca a produção da miniusina da comunidade Rio Novo, na Reserva Extrativista Rio Iriri (PA). Conheça seu trabalho:

📸 Lilo Clareto/ISA

#DiaDaMulher #8M #ElaMeInspira
Read 12 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!