Discover and read the best of Twitter Threads about #DiaDaMulher

Most recents (7)

Vamos celebrar esse #DiaDaMulher da forma certa, homenageando 5 mulheres brasileiras incríveis que transformaram a educação 🧶
Maria Felisminda de Rezende e Fusari

A arte-educadora foi cofundadora do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE), da USP. Através das suas pesquisas sobre a relação entre mídia e infância, colaborou para a ampliação do diálogo entre comunicação e educação.
Êda Luiz

“Dona Êda” foi coordenadora pedagógica do Centro de Integração de Jovens e Adultos (Cieja) do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Enquanto ela era gestora, a instituição se tornou referência de escola aberta e acolhedora para quem foi excluído de alguma forma.
Read 6 tweets
"Não importa quem você é, não importa o que você fez, não importa de onde você veio, você sempre pode mudar, tornar-se uma versão melhor de si mesmo.”
– Madonna
Apesar de parecer óbvio hoje, discutir a emancipação feminina e liberdade para mulheres não era algo comum.O trabalho de mulheres como Harriet Taylor Mill, Rose Wilder Lane, Isabel Paterson, Ayn Rand e muitas outras, foi fundamental para ...
espalhar a percepção de que a liberdade individual importa e deve abranger a todos, homens e mulheres.

Toda mulher, assim como todo ser humano, deve ser livre e respeitada.
Read 4 tweets
"Na Tanzânia, funcionárias de uma corte começaram a adoecer uma após a outra. Elas foram diagnosticadas com HIV. O funcionário do tribunal que as supervisionava as forçava a dormir com ele se quisessem receber o pagamento de horas extras. Ele vivia com HIV.

(segue a thread)
Uma mãe no Peru recebeu duas opções de um juiz: fazer sexo com ele ou não ter a guarda do filho. Outra mãe, no Brasil, recebeu a mesma "proposta” de um médico para conseguir medicamento gratuito para a filha hospitalizada.
Em todo o mundo, as #mulheres sofrem desproporcionalmente mais com a corrupção. Para além da #extorsãosexual, leis injustas e misoginia tornam difícil ou mesmo impossível que elas até mesmo participem da política. O cenário no Brasil nesse sentido é extremo.
Read 10 tweets
O dia é de lembrar tb que a violência não está apenas nas estatísticas. A violência contra a mulher também é discursiva e simbólica. O que se diz e como se diz, como qualificamos as mulheres, tem impacto nos outros modos de violência. #DiadaMulher
Parei o assunto pelo meio. Mas uma mudança no jeito como se fala das mulheres, por exemplo, sem reduzi-las a estereótipos ou adjetivos que são normalmente "femininos" como beleza, sensibilidade, maternidade, maquiagem e etc é um bom exemplo.
Pensem em tb em xingamentos. Na maioria deles, no Brasil hoje, xingamos a mãe ou a mulher de alguém de comportamento, digamos, indecoroso (PQP, FDP e etc.). Ou dizemos que um homem é afeminado, parecido com uma mulher.
Read 5 tweets
A desigualdade entre homens e mulheres está aumentando no Brasil. O que os impostos têm a ver com isso? #DiaInternacionalDaMulher #DiaDaMulher
No último ano, vimos a desigualdade entre homens e mulheres aumentar pela primeira vez em mais de duas décadas, como mostrou o relatório da @OxfamBrasil: goo.gl/3JPdnu
O Fórum Econômico Mundial mostrou o mesmo: no ranking de desigualdade de gênero, o Brasil caiu cinco posições, indo para o 95º lugar.
Read 14 tweets
LÁ VEM THREAD! EM PAUTA: MULHERES DA FLORESTA

O futuro é feminino, do campo e da mata! 💁🏾 Nesse #DiaDaMulher, inspire-se com essas mulheres fortes que transformam o mundo ao redor delas:

📸 Mulheres Kisêdjê colhem pequi na aldeia Aldeia Ngôjwêrê (MT). | Rogério Assis/ISA

#8M
Mais forte que pimenta! No Alto Rio Negro (AM), o trabalho das mulheres Baniwa dá origem ao produto que é sucesso no Brasil e no mundo: a Pimenta Baniwa. Confira: isa.to/2lwHFvv

📸 Carol Quintanilha/ISA

#DiaDaMulher #8M #ElaMeInspira
#MulheresEmpreendedoras! Raimunda Rodrigues é cantineira e fez crescer como nunca a produção da miniusina da comunidade Rio Novo, na Reserva Extrativista Rio Iriri (PA). Conheça seu trabalho:

📸 Lilo Clareto/ISA

#DiaDaMulher #8M #ElaMeInspira
Read 12 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!