Discover and read the best of Twitter Threads about #EUA

Most recents (24)

Posting some reflections on the #ACTT & #RECOVERY trials related to #remdesivir & #dexamethasone for the treatment of #COVID19

Those results feel like definitive advances, but we need to realize their limitations and need for confirmation despite everyone's #pandemic fatigue

1/
There are lot of skeptics in and outside of #Twitter on the results of both trials, strong emotions regarding big-pharma made medications, the way the #EUA was made, also about use of #steroids in the #ICU that has a quite rocky history among those who run those units.
And we need to acknowledge from the outset all sorts of basic, and not so basic, emotions that come in the doing clinical trials, exacerbated by academic cliques, national defense issues (and nationalisms) that can get exacerbated with the strains in health systems.
Read 21 tweets
Aunque nos parezca pequeño el sismo de 5.1 Mw esta mañana en Carolina del Norte, #EUA. Este sismo fue sentido en un área muy extensa de la costa Este de #EUA 🇺🇸.

¿ Pero por que este fenómeno?
Este sismo fue originado por una falla inversa a muy poco profundidad . Posiblemente resultado del levantamiento continental después de la ultima era glacial.
Fue el sismo más importante en la región en los últimos 104 años.
Read 7 tweets
#1 As autoridades de seis estados americanos (Virgínia, Kansas, Kentucky, Ohio, Carolina do Sul e Washington) investigam remessas de sementes vindas da #China que estão sendo entregues nos #EUA. Os destinatários afirmam que jamais fizeram a encomenda.
facebook.com/WAStateDeptAg/…
#2 O governo já emitiu alertas pedindo para que as pessoas não plantem as sementes. Há o risco que elas possam ser plantas invasoras capazes de comprometer a flora e fauna além de poder trazer impactos negativos à agricultura nos Estados Unidos.
cnn.com/2020/07/27/us/…
#3 Podemos estar diante de um ato de guerra biológica. Por sinal, uma das modalidades de guerra consideradas pela #China, como parte de sua estratégia contra o Ocidente, que está documentado neste importante manual militar que faz parte da base doutrina militar chinesa.
Read 3 tweets
#1 Os arquivos localizados no computador do ex-comandante das #FARC, Raul Reyes, morto em um bombardeio em 2008, têm muito a nos ensinar sobre o #ForoDeSaoPaulo. Conto aqui algumas coisas bem interessantes sobre eles.
#2 O brasileiro Marco Aurélio Garcia, que morreu em 2017, era considerado pelas #FARC um inimigo. Pois é os terroristas colombianos odiavam o assessor de @LulaOficial. Marco Aurélio queria as FARC fora do #ForoDeSaoPaulo. Ele as via como um peso e risco de imagem.
#3 As #FARC, então, foram bater nas portas de Fidel Castro para neutralizar os planos de Marco Aurélio Garcia. Os e-mails deixam claro que Fidel fora atendido, mas As FARC tinham penetração zero nos primeiros momentos do governo petista.
Read 10 tweets
@felipeneto é prova viva do mal causado pela falta de leitura neste país. Ele acredita que só se pode endossar uma posição política através dessa dicotomia Dir/Esq ou Bolsonaro X Anti-Bolsonarismo. O último exemplo, quando se meteu a falar de um país, culturalmente rico+
historicamente apaixonante e geopoliticamente complexo que é a #Ucrânia prova isso. O seu atual presidente, eleito com folga, @ZelenskyyUa (Volodymyr Zelensky), é um desses líderes (que, com sorte, ainda poderemos ter no Brasil), capaz de desagradar extremistas de ambos os lados+
Após o país sair da posição de república da extinta #URSS, oscilou politicamente entre forças pró-russas e ocidentais (apoiadoras da União Europeia). Seu ex-presidente, #ViktorYushchenko, p.ex., foi um dos líderes da #RevoluçãoLaranja, em 2004, que o tirou da órbita russa. +
Read 10 tweets
Uma forma inteligente de mentir é desviar o foco. E aí não me refiro à BBC News Brasil, mas à conversa que ela própria veicula, que parece ser uma construção de "mundo livre vs. comunismo". Vamos lá...

Sobre: bbc.com/portuguese/int…
O verdadeiro "#pontodetensão" entre o "#Ocidente" e a #China é pelo controle e desenvolvimento da tecnologia 5G e aí, a oposição à #Huawei. Outros pontos destacados na matéria, como Hong Kong, já vinham ocorrendo a tempos e recebendo manifestações pífias e inócuas de +
outros centros de poder mundial, #Washington aí incluso. A questão dos #uigures, no #Sinkiang, já tem décadas, assim como a #MongóliaInterior, com a etnia #mongol e o próprio #Tibet, já calejado de receber homenagens na telona com atores consagrados como Pitt ("7 Anos no Tibet")+
Read 9 tweets
#1 Isso não é um exercício regular. São os homens que servem ao cartel mexicano Jalisco Nueva Generación. A saudação que fazem é para "El Mencho", o líder da organização que no ato abaixo manda um recado para o Estado. "Não se meta conosco".
#2 Em essência, o #CJNG é um cartel é drogas mexicano, que tem os #EUA como mercado e que controla território e tem influência política. Mas também é uma organização de crime transnacional que ópera na base do tráfico na #Bolivia, controla rotas inclusive no #Brasil.
#3 Em 2017, a @policiafederal prendeu em #Fortaleza um dos líderes do #CJNG. José Gonzales Valencia, conhecido como Chepa, usava identidade falsa. Os documentos autênticos foram fornecidos por funcionários bolivianos. Chepa tinha acesso aos altos níveis do poder na #Bolivia.
Read 4 tweets
#FDA's #operationquackhack| #covid19

The most recent attack was on a site called Hydroxychloroquine-online.com.

March 28, #FDA issued an Emergency Use Authorization (EUA), to permit the emergency use of #hydroxychloroquine sulfate & chloroquine phosphate supplied ...

1
... For whom a clinical trial is not available, or participation is not feasible *(LIE?).

FDA revoked this #EUA on June 15, based on new information, including clinical trial results, leading the Biomedical Advanced Research and Development Authority (#BARDA) to conclude

2
...that the drug may not be effective to treat #COVID19 & that the drug’s potential benefits for such use do not outweigh its known & potential risks. #FDA has also issued a EUA for #remdesivir (of course), which allows THIS drug to be distributed in the US

3
Read 7 tweets
Um dos principais nomes do #Hezbollah na América do Sul acaba de ser extraditado do #Brasil para o #Paraguai. Ahmad Assad Barakat andava lépido por Foz do Iguaçu até ser preso em 2018. Operador financeiros dos terroristas libaneses, ele recebia afagos públicos de parlamentares.
Ahmad Assad Barakat é a peça-chave de um clã instalado na Tríplice Fronteira que está diretamente ligado às operações de lavagem do grupo terrorista #Hezbollah. Os libaneses da milícia xiita foram os executores do atentado contra a #AMIA em 1994.
Em 2011, quando a @veja publicou uma reportagem sobre a presença de Barakat e outros terroristas no Brasil, o então deputado federal Protógenes Queiroz, ainda filiado ao @PCdoB_Oficial usou sua infraestrutura parlamentar para defender Barakat.
Read 7 tweets
#1 A @amazon recomendou aos seus empregados desinstalar o aplicativo chinês @tiktok_us de seus celulares. Depois voltou atrás. A companhia apanhou. Foi acusada de embarcar na "paranoia" anti-China. O que um simples app poderia fazer de mal, não mesmo?
nytimes.com/2020/07/10/tec…
#2 Em fevereiro, o CEO do agregador de notícias @reddit já alertava para os riscos que o aplicativo representava para a privacidade. Na definição dele, o TikTok é basicamente um parasita. Mas, sempre alguém saca da manga a paranoia para relativizar. usatoday.com/story/tech/202…
#3 Em junho, o @tiktok_us foi pego no flagra. Especialistas em segurança registraram o momento em que o app coletava informações secretamente em iPhones. A descoberta fez com que a @Apple fizesse mudanças em seu sistema operacional.
forbes.com/sites/zakdoffm…
Read 10 tweets
#1 Hoje, é o 120° dia seguido de registro de mortes por #COVID19 no #Brasil. Oficialmente, o país rompeu a barreira de mil óbitos no dia 19 de maio (o 65° da série). Desde então outros 32 dias repetiram a marca. Sendo o record em 4 de junho, com 1.473 vítimas. Mas...
#2 Até hoje não foram registradas mais de mil mortes, em um único dia, por #COVID19, nos cartórios brasileiros. O dia mais letal até agora foi 25/5, com 967 mortes. Os números do governo têm 6.206 óbitos a mais que o dos cartórios que padecem de um atraso visível na curva azul.
#3 O velho problema da diferença entre ocorrência e notificação continua oferecendo uma visão distorcida. No mês passado, o pessoal do @JornalOGloblo passou perto dos números e da oportunidade de explicar a diferença. Foi quase...
outline.com/XKVn8U
Read 6 tweets
#1 O @washingtonpost de domingo (5) trouxe boa reportagem explicando como os traficantes se adaptam para superar as dificuldades. A "mais recente" é o uso da #Guatemala como principal entreposto na América Central para cocaína embarcada na #Venezuela.
washingtonpost.com/world/2020/07/…
#2 O fenômeno não é exatamente novo, como se vê no levantamento feito pelos #EUA em 2010 (que também está no livro "Hugo Chávez, o espectro). O que parece estar acontecendo é que os traficantes trocaram #Honduras pela #Guatemala. O que não mudou é a origem: #Venezuela.
#3 A reportagem destaca outro detalhes interessante da operação. Dezenas aeronaves são encontradas abandonados na floresta. O negócio é tão rentável que os traficantes descartam os aviões, geralmente roubados em países da região, inclusive no #Brasil.
Read 6 tweets
Abro hilo. Entró en vigor el #TEMEC, lo que es bueno para México y para nuestros socios #EUA y #Canadá, sobretodo como están las cosas. Me siento afortunado de haber contribuido con esto y agradecido de con todos las personas involucradas. Comparto 5 reflexiones. Iniciando la negociación formal en 2017
1) Algo que -después de todo- hizo coincidir al Presidente @lopezobrador_ con sus antecesores y con al menos una parte del pasado #neoliberal, también a Demócratas y Republicanos en medio de la polarización de EUA y a los sectores privados, no puede ser tan malo. Firmas del Tratado y su Protocolo Modificatorio
2) Fue una negociación que México y Canadá no buscaron, pero que llevaron a buen puerto para mantener la idea de Norteamérica y su integración económica. No es poca cosa, dada la política comercial del Presidente Trump y en un contexto mundial anti-globalización y complicado Llamada de los Secretarios Videgaray y Guajardo con el Presi
Read 6 tweets
#1 Eu adoraria saber como um pessoal que deu expediente no @minsaude respondeu a pergunta abaixo quando solicitaram vistos de entrada nos #EUA. O @StateDept acaba de divulgar relatório sobre tráfico de pessoas. A exploração de cubanos no programa Mais Médicos está citada.
#2 O relatório não deixa dúvida da visão dos #EUA diante dos fatos de que os médicos tiveram 75% dos salários confiscados e muitos deles foram ameaças pelo regime cubano, quando estavam em "missão" no #Brasil.
state.gov/trafficking-in…
#3 Em resumo: os cubanos foram escravizados no #Brasil, como se lê no trecho abaixo. Durante o governo de @dilmabr, diversos funcionários conspiraram em favor do regime em conluio com a @OPASOMSBrasil. Mentir para obter um visto é falha grave.
Read 4 tweets
#1 Hoje, o @TheJusticeDept anunciou o indiciamento do ex-chefe do departamento de Química de @Harvard. Ele é acusado mentir sobre as relações que mantinha com a Universidade de Tecnologia de Wuhan, em um programa de recrutamento de cientistas pela #China.
justice.gov/opa/pr/harvard…
#2 @Harvard desconhecia a natureza da operação da #China, informa nota. Mas, o truque de valer-se da reputação das universidades americanas para esquentar operações ilegais ou clandestinas parece estar se tornando algo recorrente. E as autoridades dos #EUA já perceberam isso.
#3 A investigação das ações chinesas dentro da mais famosa instituição de ensino dos #EUA pode estar na origem de uma medida sem precedentes. O Departamento de Educação dos Estados Unidos investiga doações e bolsas pagas pelo Irã, China e outros países.
wsj.com/articles/educa…
Read 4 tweets
#URGENTE

Relatório interno da OMS indica que a #China escondeu que o #coronavírus poderia ser transmitido entre humanos por mais de duas semanas.

#Pequim decodificou o vírus em 2 de janeiro, mas só alertou sobre a transmissão no dia 20.

renovamidia.com.br/china-reteve-i…
O presidente dos #EUA, Donald Trump, vem apontando há meses que a OMS e a #China forneceram orientações equivocadas desde o início da pandemia do novo #coronavírus.

Confira no YouTube:
No início de abril, Trump alertou:

“A OMS realmente estragou tudo. [...] Muito centrada na China. Felizmente, rejeitei o conselho deles de manter nossas fronteiras abertas à China desde o início. Por que eles nos deram uma recomendação tão defeituosa?”

renovamidia.com.br/oms-e-muito-ce…
Read 7 tweets
#URGENTE

Em discurso na Casa Branca, Trump declarou:

"Não são atos de manifestantes pacíficos, são atos de terroristas domésticos. [...] Onde não há lei, não há oportunidade. Onde não há justiça, não há liberdade. Onde não há segurança, não há futuro."

renovamidia.com.br/trump-mobiliza…
🇺🇸 | Donald Trump:

"Estou mobilizando todos os recursos federais disponíveis, civis e militares, para interromper os distúrbios e saques, acabar com a destruição e os incêndios criminosos."
🇺🇸 | O chefe da Casa Branca acrescentou:

"Se uma cidade ou um estado se recusar a tomar as medidas necessárias para defender a vida e a propriedade de seus residentes, eu vou usar as Forças Armadas dos #EUA e rapidamente resolverei o problema para eles".
Read 8 tweets
#1 O presidente dos #EUA avisou. Vai declarar o movimento Antifa como organização terrorista. Tenho ligo algumas coisas de gente assombrada por isso. “Como lutar contra o fascismo pode ser chamado de terrorismo?”. O mais. “Como criminalizar quem luta pela democracia?”
#2 A questão é que os antifas não lutam por democracia alguma. Sendo junto, “democracia” para eles é a destruição do Estado e suas instituições. O fim da religião e da imprensa. Antifas querem o caos. São o “braço armado” dos anarquistas: os black blocs.
#3 Voltando ao terror antifa. É apenas um justo reconhecimento pelo que fazem hoje e seus genitores, os anarquistas, fizeram. O terrorismo moderno tem origem nessas organizações. O curioso é que foram eles mesmos que se autodenominavam terroristas. fbi.gov/history/famous…
Read 8 tweets
🟥ACOMPANHE A THREAD SOBRE OS PROTESTOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NOS EUA ⬇

#BLACK_LIVES_MATTER #BlackLivesMatter #EUA
Homem é espancado em #Dallas, no #Texas, por vândalos.

#BLACK_LIVES_MATTER #BlackLivesMatter #EUA
Saques generalizados em Beverly Hills, na cidade de Los Angeles, na #Califórnia. Houve também saque em lojas da Apple

#BLACK_LIVES_MATTER #BlackLivesMatter #EUA
Read 9 tweets
A prefeita de #Atlanta, Keisha Lance Bottoms, declarou:

"Isso não é um protesto. Isso não está no espírito de Martin Luther King Jr. Isso é um caos. Um protesto tem um propósito. Quando o Dr. King foi assassinado, nós não fizemos isso na nossa cidade."

renovamidia.com.br/isso-nao-e-um-…
Funcionários da CNN em #Atlanta, nos #EUA, sentem na pele a violência promovida pela horda de baderneiros.

A linha de frente dos distúrbios é composta por membros de movimentos de extrema-esquerda.
Enquanto isso, em Nova York, uma van da polícia foi incendiada durante distúrbios no bairro de Fort Greene.
Read 10 tweets
A sede da emissora CNN em #Atlanta, nos #EUA, está sendo devastada por vândalos alinhados a movimentos de extrema-esquerda.

renovamidia.com.br/vandalos-depre…
Os jornalistas da CNN passaram o dia todo justificando os atos de vandalismo registrados em protestos nos #EUA pela morte de George Floyd.

O apoio aos baderneiros não foi suficiente para impedir que a sede em #Atlanta fosse depredada.

Confira no YouTube:
Para o delírio da multidão, um baderneiro levou a bandeira do movimento de extrema-esquerda "Black Lives Matter" para o topo do logo gigante da CNN, localizado na parte exterior da sede em #Atlanta, nos #EUA.
Read 10 tweets
O presidente dos #EUA, Donald Trump, anunciou que vai assinar uma ordem executiva contra a censura de usuários das redes sociais.

Confira no fio abaixo o histórico de denúncias do chefe da Casa Branca ao longo dos últimos anos.

renovamidia.com.br/hoje-sera-um-g…
Julho de 2018:

"Vamos investigar essa prática discriminatória e ilegal", disse Trump sobre denúncias de redução no alcance do conteúdo de perfis conservadores.

renovamidia.com.br/trump-diz-eua-…
Agosto de 2018

"As pessoas têm que descobrir o que é real e o que não é, sem censura!", disse o presidente dos #EUA.

renovamidia.com.br/trump-diz-que-…
Read 14 tweets
#1 A coluna é de abril. Mas ainda não envelheceu. Além da relação parasitária de #Cuba com a #China, trato de outro aspecto da ditadura caribenha. O uso e abuso de organismos como a @pahowho para cometer crimes e mentir:
gazetadopovo.com.br/vozes/leonardo…
#2 O documento abaixo é a prova material de como #Cuba criminalizou a OPAS. Ele é a origem do que viria a ser conhecido como programa Mais Médicos. Isso permitiu ao regime explorar o trabalho de mais de 15k médicos, confiscando mais 70% dos salários que eram devidos a eles.
#3 Os #EUA cortaram os repasses para OMS e podem repetir a receita para o braço pan-americano da entidade. Quando @realDonaldTrump entender que os impostos pagos pelos americanos servem para financiar a propaganda cubana via @pahowho, fechará a torneira.
wsj.com/articles/audit…
Read 6 tweets
#1 A #Cloroquina virou um dos milhares de marcadores para definir quem é obscurantista ou não. Quem é bolsonarista ou não. Quem segue a ciência ou é um terraplanista genocida. O horizonte é tão nebuloso que as verdades absolutas viraram borduna na pancadaria da política nacional.
#2 Ontem, mesmo dia em que o agora ex-ministro @TeichNelson desembarcava do governo, dois estudos que questionam a eficácia da #Cloroquina foram publicados. A ciência teria colocado um ponto final na droga como alternativa? Não. Quando o negócio vira dogma, a ciência vira crença.
#3 Na quinta-feira, o @NIH, a maior instituição federal de pesquisa em saúde dos #EUA, iniciou os testes clínicos para o protocolo que eles estão investigando para #Cloroquina como parte do tratamento da #Covid19. nih.gov/news-events/ne…
Read 10 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!