Discover and read the best of Twitter Threads about #EleNão

Most recents (24)

Atualmente, em diversos países do mundo, e inclusive no Brasil, intenta-se uma ruptura da hegemonia do pensamento progressista consagrada e propagada pela mídia mainstream. Essa ideologia se impõe, porque é capitaneada e patrocinada pelas classes falantes.
Pode-se dizer que há⬇️
SELETIVIDADE NA DEFESA DA LIBERDADE E QUE ESTA SE APRESENTA POR MEIO DE UMA COAÇÃO EXERCIDA NA MANIFESTAÇÃO DO LIVRE PENSAMENTO NAS REDES SOCIAIS.
Muito embora não se possa dizer que essas classes falantes representem de fato o pensamento do povo.
Nesse sentido, Yoram Hazony :
It's utopian to believe you can have a society in which *no one* has a very great influence on public culture. If it's not the majority, it will be a minority. There's a lot to be said for a public culture that reflects the views of the majority. ⬇️
Read 35 tweets
Pausa no café da manha para analise desse tuite da senadora (serio?) que foi passear na Alemanha e descobriu que :
A senadora esta chocada porque la fora a imagem do Brasil e a de um pais fascista. #Mijair é visto como ele realmente é, escória.
A senadora (dificil acreditar que seja) acha que a culpa é da extrema imprensa
Vou fazer uma breve pausa pra dizer que toda vez que leio este termo
"extrema imprensa", me vem à me te o Bear Grills versão jornalista, um Caco Barcelos anabolizado... Mas na bozolandia, esse é o termo usado para toda e qualquer imprensa que nao esteja alinhada ao chefe do circo.
Read 14 tweets
😳 Pasmem! Figurões da esquerda/extrema-imprensa, se uniram aos Generais Positivistas/Maçons CONTRA @opropriolavo.

🤔 Isto sabe por quê?
Porque o Olavo representa a manutenção da Cosmovisão Conservadora no Governo.

🧐 Tem cheiro de parceria escusa aí no meio também.
🧟‍♀️ @gleisi
🙊 Masuquiéíçuu aqui, @mariadorosario ?
Read 67 tweets
Ontem, doze de abril, os grupos de aplicativos de mensagens e as redes sociais do povo ayahuasqueiro entrou em polvorosa. Segue o longo fio aí para sabermos o que foi que aconteceu e refletirmos um pouco juntos.
Correu em alta velocidade pela "rádio cipó" a notícia de que Bolsonaro havia extinto o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, o CONAD, e com ele as resoluções que são a única peça legal que torna o consumo ritual e religioso do chá uma atividade regulamentada.
Isso não é pouca coisa. Segundo os dados vazados do III Levantamento de Uso de Drogas no Brasil, barrado por uma teima que o Ministério da Justiça resolveu encampar com a Fiocruz, 0,4% da população brasileira de 12 a 65 anos declarou já ter bebido o chá.

casadademocracia.org/infografico-o-…
Read 25 tweets
quais personagens da turma da monica jovem votariam no bonoro e quais não votariam — a thread
lembrando que eu ja li todos os volumes da primeira temporada e boa parte da segunda que ainda está sendo lançada, ou seja tenho uma base mas estou aberta para debates
monica — nunca votaria no bononaro
rainha feminista que adora meter porrada em homem, defende as minorias e está sempre lá para seus amigos
Read 21 tweets
Importante! ☝️ A postagem de Bolsonaro sobre os blocos só mostra uma coisa: tenta usar a mesma tática de 2018 contra o #ELENÃO.
Durante a campanha, em 2018, a extrema direita espalhou no whatsapp imagens fakes de atos simulando que seriam as manifestações do #ELENAO. A ideia era fazer a opinião pública acreditar q TUDO tinha sido igual aquelas imgs FAKES.
A diferença é que, desta vez, o "presidente" usou a conta oficial para estimular esse ódio e repulsa ao... CARNAVAL DE RUA. E por que?
Read 6 tweets
A Globo diz que não é inimiga de ninguém, mas agiu como inimiga da democracia ao se aliar com o PSDB no Golpe e com Moro na perseguição à Lula. Vejamos se foram imparciais qdo:
1. deixaram de informar ao público q os decretos de suplementação foram utilizados em outros governos;
2. parte atendia demanda do próprio TCU, q depois julgou o ato irregular;
3. q Cunha chanteava Dilma para ñ ser alvo de CPI;
4. q passado na foi um negócio de má fé americana;
5. que os movimentos contra Dilma eram patrocinadas pelo PSDB e empresários;
6. que os empresários ganharam subsidios de Dilma em troca de emprego e que isto diminuiu a receita complicando as contas do governo.
Read 11 tweets
FEMINICÍDIOS: Nos seis primeiros dias de 2019, ao menos CATORZE casos de feminicídio (consumados ou tentados) foram registrados em 12 cidades 🤨 bit.ly/2LRQcpj
Só no Rio de Janeiro e região metropolitana foram quatro casos 😨
Rio de Janeiro (RJ) – 1/Janeiro: Polícia prende suspeito de matar mulher em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio g1.globo.com/rj/rio-de-jane…
Read 182 tweets
Atenção para a thread: estamos organizando uma ação digital amanhã, queremos fazer barulho quanto ao Rock in Rio e a relação de seu fundador com o Bolsonaro. Temos dois objetivos: 1. Alertar o público sobre a relação entre Roberto Medina e Jair Bolsonaro
2. Fazer pressão para que artistas internacionais que postaram a hashtag #EleNão e que tem conexões com o movimento LGBT, com o fim de que eles boicotem o evento e não dêem apoio ao fascismo no Brasil.
Para isso, amanhã de manhã às 10:30 horário de Brasília, usaremos a hashtag #DontRockInRio e mandaremos mensagens diretamente aos artistas relevantes e geralmente no twitter para que a hashtag chegue no trending topics. Tuítes em Inglês ou Português.
Read 5 tweets
No último dia 25/10, no CCH da @UFMAoficial, ocorreu um evento chamado "Fascistas de verdade e fascistas para idiotas", organizado pelo Grupo Carcarás - Juventude Conservadora da UFMA, que claramente distorcia as noções acadêmicas do que seja o nazismo ou o fascismo
Dentro da fala dos participantes estavam chavões comuns da internet como "nazismo é de esquerda porque tem socialismo no nome do partido", em um ambiente decorado com símbolos dos templários, da antiga monarquia brasileira
Além de poderem ser vistas camisetas do Bolsonaro e máscaras do Trump. Um grupo de estudantes e professores resolveram fazer um protesto contra o evento e entoaram trechos da canção "Cálice" do Chico Buarque, acompanhados de um coro #EleNão
Read 12 tweets
músicas do bangtan que se encaixam neste triste episódio - a thread
#EleNaoÉMeuPresidente #EleNão
no more dream (2013)

"se rebele contra uma sociedade infernal, o seu sonho está perdoado"
"vá em seu caminho, mesmo se você viver por um dia, faça alguma coisa, coloque de lado a sua fraqueza"

#EleNaoÉMeuPresidente #EleNão
tomorrow (2014)

"espero que amanhã seja diferente de hoje"
"siga seu sonho como um destruidor, mesmo se tudo der errado, vai melhorar"
"porque o amanhecer logo antes do sol nascer é o mais escuro"
"não desista"
"não demore muito pra chegar amanhã"

#EleNaoÉMeuPresidente #EleNão
Read 12 tweets
#Bresil
l’hymne de la résistance depuis les manifestations de femmes de la fin septembre: EleNão sur l’air de Bella Ciao
#EleNao
#mariellepresente
« Ele Não, Ele Não, Ele Não Não Não ! / Un matin, je me suis réveillée / Et j’ai lutté contre l’oppresseur / Nous sommes des femmes, la résistance / D’un Brésil sans fascisme et sans horreurs / Nous allons lutter, pour renverser / La haine et prôner l’amour »
Traduction par Maud Chirio
Historienne du Brésil
Read 3 tweets
13 Tweets pra não ir de Bolso (e sim, de 13), uma thread:

1 - Bolsonaro falando de economia é uma total admissão de que o candidato não sabe nada sobre, e isso é preocupante ("perguntar economia pra capitão de exército?" "Contra o monopólio de bancos? abrir +, né? Complicado")
2 - O que ele prega sobre "colocar quem entende x cuidando de x" se chama tecnocracia, proposto e aplicado na ditadura. Ajuda a concentrar poder nos especialistas e desempodera pessoas a discutir política, já que "elas não vão entender por não serem especializadas".
3 - Corrupção não é fator decisório: o PT teve um sistema corrupto e vicioso, mas o #Caixa2doBolsonaro, a multiplicação do patrimônio do candidato (e dos filhos) durante a vida pública, entre outras acusações, apontam como ele faz parte dessa máquina: ele não representa mudança.
Read 13 tweets
Esses dias eu fiz uma enquete aqui no twitter perguntando pra vocês se ainda têm esperanças na virada do Haddad ou se já aceitaram a derrota pro Bolsonaro. Mais da metade de vocês disse que já perdemos.
Eu entendo esse sentimento de derrota precoce. Tá cada vez mais difícil de dialogar com os eleitores do lado de lá e as pesquisas não nos dão uma perspectiva de virada. Mas como diria Suassuna, "bom mesmo é ser um realista esperançoso". Nesse momento é o que precisamos ser.
Realista pra aguentar o fato de que nada será como antes, que as chances de virada são baixas e a situação é grave independente do resultado. Mas esperançoso pra não deixar apagar tudo que foi feito até agora. Não deixar pra lá as manifestações do #EleNão
Read 9 tweets
Qual a diferença do Bozo em relação ao PT no quesito imprensa? Segue a thread:
No governo Lula e depois Dilma, sempre que havia algum tipo de ataque (sempre verbal), havia uma reação forte da sociedade, dos veículos, de todo mundo.
Não havia qualquer limitação nas redações na produção de investigações sobre o governo do pt, uma vez que o partido não tem boas relações com os donos de grandes veículos e ainda retirou verba de publicidade de muitos deles
Read 8 tweets
"UNASUL é o nome fantasia do Foro de São Paulo", disse Bolsonaro, há pouco, em transmissão pelo YouTube 🤣 #EleNão #Eleições2018
Ok, suponhamos que Bolso esteja certo e que Unasul tenha/tivesse uma agenda secreta e perigosa. Por força do Art. 49, I, c/c Art. 84, VIII, da CF/88, o tratado constitutivo da organização demandou aprovação do Congresso Nacional. Aqui, a MSC do @planalto: bit.ly/2NzoXPL
Tratados internacionais – como é o caso do Acordo Constitutivo da UNASUL – são analisados pela @camaradeputados e @SenadoFederal. Naquela, passam pela @credena. E, vejam só, Bolsonaro era membro da CREDN no período em que o acordo passou por lá (07/08/2008 – 15/07/2009)
Read 9 tweets
#Brazil: A 19-year-old woman wearing a #NotHim, or #EleNão, T-shirt has been attacked by a group of men claiming to support far-right-wing presidential candidate #JairBolsonaro in #PortoAlegre telesurtv.net/english/news/B… #nonazis #Antifa
Neo-Fascism rises in Brazil!
"The police chief told Radio Guaíba that the symbol on the girl's belly is Buddhist religion and not the Nazi swastika."
Today, several reports of fascist attacks by groups of men claiming to support the far-right presidential candidate #JairBolsonaro. Even two sisters holding hands in the street were cursed as lesbians and threatened with death.
Read 6 tweets
Em Porto Alegre, mulher registrou um boletim de ocorrência no qual alega que foi agredida por três homens brancos na rua. Ela vestia uma camiseta #EleNão e diz que dois deles a seguraram enquanto um outro desenhava uma suástica com um canivete na sua barriga.
Ligamos para 2º DP de POA e confirmamos a existência do BO. Ela pretende entrar na Justiça contra os agressores assim que eles forem identificados.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o delegado Paulo César Jardim, que investiga o caso, disse que não se trata de uma suástica, mas de um
“símbolo milenar religioso budista” de “amor, paz e harmonia”. gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noti…
Read 7 tweets
I've written dozens of threads in the past months, but here's what's happening in Brazil, in a very brief explanation

48% of the population has voted for a far-right presidential candidate who has glorified torturers, disregards human rights, and believes women should earn less
There are multiple facets to this phenomenon, something I've explored in a different thread

If you (foolishly) decide to disregard his appalling remarks to LGBT folks, women and minorities in general and look at his policies: He doesn't have any

Bolsonaro boasts about not knowing much about economics, and how his right arm Paulo Guedes (a University of Chicago alumni) will take care of everything

Paulo Guedes has never worked with economics in the context of public service, and has no feasible political plan.
Read 10 tweets
THREAD: Como a mídia internacional alertou para o fascismo de Bolsonaro.

Os países: Alemanha, Argentina, África do Sul, Áustria, Austrália, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, México, Moçambique, Peru, Portugal, Polônia, Qatar, Reino Unido e Suíça.
ALEMANHA (parte 1 de 3):

ZEIT
Um Fascista Se Apresentando Como Homem Honesto
bit.ly/2y7Gskf

Der Spiegel
Jair Bolsonaro - ascensão de um populista de direita
bit.ly/2OzW22k

Frankfurter Allgemeine
Alerta vermelho para democracia
bit.ly/2Qr2YMC
ALEMANHA (parte 2 de 3):

Sueddeutsche
O demagogo do deserto é de repente uma nova estrela política no Brasil.
bit.ly/2DOTU2E

Deutsche Welle
Analistas alemães veem democracia no Brasil em risco
bit.ly/2IuN7Km
Read 29 tweets
#Eleições2018: Sobre o (des)compromisso de Bolsonaro com os direitos dos/as trabalhadores/as, algumas informações relevantes reunidas por amigos/as engajados/as na pauta de direitos humanos. Sigam a thread 👇 #EleNão
1. Bolsonaro sugere mitigação do direito ao repouso semanal remunerado ao trabalhador rural, via @blogdojosias #EleNão josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/07/31/bol…
2. Bolsonaro sobre o trabalho análogo à escravidão: “Tem gente do Ministério Público, do Judiciário, que entende que o trabalho análogo à escravidão também é escravo. Tem que botar um ponto final nisso. Análogo é uma coisa e escravo é outra” #EleNão www1.folha.uol.com.br/poder/2018/05/…
Read 12 tweets
Over the last few weeks, I have had an increasing number of Brazilians contacting me with their fears and concerns regarding Jair Bolsanaro, the hardline, Far Right presidential candidate. @DanielaAbade asked whether I could pass on her words regarding him - here's a thread. 1/
Part 2/
Part 3/
Read 10 tweets
Thread: coronelismo, coerção, uso da máquina pública e violência: um dos possíveis motivos da subida das intenções de voto de Bolsonaro no Nordeste
Em Itabuna, Bahia (200 mil habitantes), um grupo de apoiadores do Bolsonaro (incluindo policiais armados) ligados ao deputado federal Guilherme Galvão (PSL), invadiu o Centro Cultural, confrontou capoeiristas e causou a exoneração do diretor do espaço.
revistagambiarra.com.br/site/itabuna-g…
Basicamente, os bolsominions de Itabuna forçaram a barra na truculência e invadiram um espaço público com apoio de policiais armados. E com isso ainda conseguiram provocar a exoneração do diretor do Centro Cultural, que é ativista cultural reconhecido na região por sua boa gestão
Read 24 tweets
Os atos “#EleNão” pelo Brasil e pelo mundo foram lindos. Mas o pós ato aqui em Sorriso-MT está sendo tenebroso.
As mulheres e os militantes estão sendo ameaçados e perseguidos!
Aqui é uma cidade dominada pelo agronegócio, com muuuuita gente rica. Logo, os eleitores do coiso chegam a 75%. Vcs tem noção?
Porém um pequeno grupo resolveu organizar o movimento Ele Não aqui. A intenção nunca foi chamar uma multidão, pq sabíamos que não iria. A intenção era firmarmos resistência pacífica e nos posicionarmos contra aquele que tanto nos fere.
Read 13 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!