Discover and read the best of Twitter Threads about #FalaDrauzio

Most recents (13)

#FalaDrauzio: "A ciência é uma frágil conquista civilizatória da sociedade baseada no raciocínio lógico, na observação empírica, no confronto de dados e na reprodutibilidade dos experimentos. Não é tarefa simples convencer sociedades inteiras de conceitos tão abstratos." +
#FalaDrauzio: + "Para demonstrar atividade de um medicamento contra determinada enfermidade, para a qual não há tratamento conhecido, o estudo deve pertencer à categoria dos ensaios clínicos controlados, randomizados, prospectivos, em duplo-cego." +
#FalaDrauzio: + "No caso específico da hidroxicloroquina, nenhum estudo com essas especificidades mostrou que os pacientes tiveram qualquer benefício em comparação com os que receberam placebo." +
Read 5 tweets
#FalaDrauzio: “Embora a taxa de novos casos e a de óbitos por covid-19 ainda sejam altas, muita gente decretou, por conta própria, o fim da pandemia.” +
+ “Sem antivirais nem vacinas disponíveis, o que nos restaria para evitar tantas mortes? Ouvir o que diz a ciência: cuidar da higiene das mãos, usar máscaras protetoras e guardar distância uns dos outros sempre que sairmos de casa.” +
+ “A ciência nunca foi combatida com tanta ferocidade pelo senso comum e pelo pensamento místico, cegos a qualquer evidência que se contraponha a eles."

Leia o artigo completo: bit.ly/2D4OT6A
Read 3 tweets
Olá pessoal! Daqui a pouco começamos mais uma cobertura. Dessa vez, em solo brasiliense. A pauta da vez é a importância de não abandonar um tratamento, seja ele de uma doença crônica ou com antibióticos temporários. 😉
#FalaDrauzio: "A gente trata saúde como se fosse um bem divino. Mas não é, a gente tem que cuidar dela porque é obrigatório. O corpo humano é uma máquina."
Drauzio brinca dizendo que as pessoas costumam falar que Jesus morreu cedo, aos 33 anos. "Não era cedo, era até onde as pessoas viviam na época. Por isso é até onde o corpo funciona bem, depois disso..."
Read 22 tweets
Alô, galera do Twitter! Começamos mais uma cobertura. Dessa vez, diretamente de BH, onde Drauzio recebe o público para discutir sobre a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
"Para ter saúde pública, você precisa ter pessoas bem informadas. Pessoas bem informadas tomam os cuidados necessários para prevenir determinadas doenças."
Drauzio conta que o segredo da estratégia do mosquito Aedes é devido à resistência dos ovos do mosquito, que permanecem por muito tempo no local no qual são colocados.
Read 27 tweets
Alô, galera do Twitter! Estamos começando mais uma cobertura diretamente de Goiânia. Fique ligado para não perder nada. 😉
O tema de hoje é "Doenças crônicas de alta incidência". Drauzio começa relembrando a sua infância na região Central de São Paulo e a falta de assistência à saúde naquele tempo, já que o SUS ainda não era uma realidade.
"No Brasil mudou muito depressa", fala Drauzio sobre o crescimento da expectativa de vida da população. Segundo o doutor, as doenças e o perfil epidemiológico da população se transformou em uma única geração. "O que demorou 100 anos na Europa, demorou 50 anos aqui."
Read 22 tweets
#FalaDrauzio: “Não tivessem os governantes dado a ordem para a PM invadir naquele 2 de outubro, talvez não existissem quadrilhas com milhares de membros. Os inconsequentes que aplaudiram, agora cobram medidas enérgicas para acabar com a violência urbana.” bit.ly/2ptmlwr
#FalaDrauzio: “Ao contrário da repercussão negativa na imprensa, muita gente apoiou o massacre. Houve até quem lamentasse a timidez da repressão. O próprio coronel se elegeu deputado estadual exibindo o número 111 na propaganda eleitoral.” bit.ly/2ptmlwr
#FalaDrauzio: “Quais foram as consequências dessa estupidez coletiva?
O nascimento do Primeiro Comando da Capital, organização que comanda com mão de ferro o crime organizado na maior parte do país.” bit.ly/2ptmlwr
Read 4 tweets
#FalaDrauzio: “Mal começamos a entender a diversidade sexual humana, vozes medievais inventaram 'ideologia de gênero'. Como nunca vi esse termo mencionado em artigos científicos, livros de Psicologia ou qualquer ramo da Biologia, fico confuso.” bit.ly/2m0XcXZ
#FalaDrauzio: "Embora disfarcem, o que esses moralistas de botequim defendem é a repressão do comportamento homossexual que, sei lá porquê tormentos psicológicos, lhes causa tamanho horror." bit.ly/2m0XcXZ
#FalaDrauzio: "Para muitos, a homossexualidade é opção de gente sem vergonha. Repetem tal absurdo por serem ignorantes. Como a heterossexualidade, a homossexualidade se impõe. É possível controlar o comportamento, mas o desejo sexual é água morro abaixo." bit.ly/2m0XcXZ
Read 6 tweets
Estamos no ar com mais uma #cobertura! Dessa vez, dr. Drauzio fala diretamente de Brasília sobre o sedentarismo na sociedade moderna.
#FalaDrauzio: "Não é do ser humano fazer exercício. Nenhum animal gasta energia à toa.
#FalaDrauzio: "No começo do século 20 sabe quantas pessoas tinham trabalhos que não exigiam esforços físicos? Cerca de 10%"
Read 9 tweets
Boa tarde, pessoal! Estamos em Salvador para um bate-papo sobre envelhecimento. A partir das 16h vamos começar a cobertura do evento por aqui! #DVPeloBrasil
#FalaDrauzio:"A expectativa de vida no Brasil cresceu muito rapidamente. Todo mundo quer viver muito, mas não de qualquer jeito. Então, é preciso planejar a velhice.
"Mas os brasileiros estão envelhecendo mal. Estamos engordando, estamos sedentários... Estamos usando o corpo de forma errada e a gente paga o preço por isso. E qual é esse preço? Hipertensão e diabetes."
Read 8 tweets
Começou! O dr. Drauzio está ao vivo no Facebook e no Youtube para falar sobre a síndrome de burnout. No evento de hoje, ele recebe a Dra. Silvia Maria Cury Ismael, Gerente de Psicologia do Hospital do Coração de São Paulo.
Assista no Facebook: bit.ly/2LoF2eq
Assista no Youtube: bit.ly/2O6w47w
#FalaDrauzio: “A gente usa a palavra estresse de forma muito irresponsável. Pega um pouco de trânsito e fala ‘ah, eu tô estressado’. Você não tá estressado, você tá cansado.”
Read 10 tweets
#FalaDrauzio: “A guerra às drogas entregou o monopólio da comercialização nas mãos do crime organizado. Especialistas calculam que a venda de drogas ilícitas, no Brasil, movimente de R$ 15 bilhões a R$ 20 bilhões por ano.”
"A cadeia de interesses econômicos, que vai do plantio ao consumidor final, envolve milhares de pessoas sem ligação direta com o crime."
"Embora sejam os primeiros a ir para a cadeia, é questionável rotular de criminosos os prestadores de pequenos serviços aos traficantes em troco do salário mínimo. O desemprego que aflige 13 milhões de brasileiros, é desigual. E atinge 26% dos que têm entre entre 18 e 24 anos."
Read 5 tweets
#FalaDrauzio: “Há anos, nós, médicos, insistimos para as mulheres fazerem mamografia com regularidade. Se depois lhes dificultamos o acesso ao tratamento, adianta?” bit.ly/2IlugCJ
Enquanto nos EUA o diagnóstico do câncer de mama acontece em média 30 dias após os primeiros sintomas da doença, no Brasil esse intervalo chega a 8 meses para quem depende do SUS.
Esse dado se torna mais preocupante quando relembramos que se diagnosticado nas fases iniciais, o câncer de mama tem até 90% de chances de cura.
Read 5 tweets
#FalaDrauzio: "O povo diz que Deus limitou a inteligência para que os homens não invadissem Seus domínios. Pena não ter feito o mesmo com a burrice humana. No Brasil e em outros países, têm ganhado força os movimentos de oposição às vacinas."
"É um contingente formado, sobretudo, por pessoas que tiveram acesso a escolas de qualidade e às melhores fontes de informação, mas acreditam piamente em especulações estapafúrdias sobre os possíveis malefícios da vacinação."
"Os argumentos para justificar suas crenças contradizem as evidências científicas mais elementares. Afirmam que as vacinas debilitam o organismo, impedem o desenvolvimento do sistema imunológico, causam alergias, autismo, retardo mental e outros males."
Read 5 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!