Discover and read the best of Twitter Threads about #LavaJato

Most recents (7)

#1 O ditador @NicolasMaduro se mantém de pé graças à ajuda da #Russia e #China. Entendo, que o chavista só cairá quando esses aliados interromperem o suporte que dão a ele. Além das duas potências, há uma dupla que compõe o "tripé" de sustentação: #Turquia e #Irã.
#2 O regime instalado na #Venezuela foi construído e mantido com apoio de amigos regionais. @LulaOficial, por exemplo, montou estrutura de sustentação à reeleição de Chávez, conforme esse documento oficial produzido pela embaixada venezuelana no Brasil.
#3 Para @LulaOficial, uma derrota de Chávez na eleição de 2012 teria as mesmas proporções da queda do Muro de Berlim. Aqui está um documento que publiquei pela primeira vez em 2016, quando era de @VEJA. O @ptbrasil escalou João Santana para cumprir a missão.
Read 9 tweets
Pode até ser legal mas é no mínimo estranho procurador que se arvora em paladino da justiça e que é funcionário-público dar palestras remuneradas(sem jamais ter dito quanto ganhou por cada uma delas, apenas que repassou à entidades anti-corrupção que também não descrimina..
O fato da #LavaJato ser um excelente exemplo de combate à corrupção no Brasil (visto como exemplo no mundo todo e orgulho para todos os brasileiros) não é justificativa para se passar por cima das leis do país na tentativa de criar fundação com dinheiro repatriado da União.
Membros da Força-Tarefa #LavaJato, como funcionários-públicos que são, não podem gerir e/ou repassar para entidades privada/fundação patrimônio da União. O dinheiro roubado da #Petrobras é patrimônio da União, acionista-majoritário da estatal.
Read 6 tweets
Supremo Tribunal de Justiça de Portugal nega extradição de Raul Schmidt para o Brasil / #LavaJato g1.globo.com/pr/parana/noti…
História cheia de idas e vindas em matéria extradicional. Réu com dupla nacionalidade luso-brasileira foge para Portugal. Houve vaivém no Judiciário português e recursos pouco usuais no Judiciário brasileiro (TRF-1 e STJ). Portugal extradita nacionais,mas não damos reciprocidade.
O Brasil só pode oferecer reciprocidade em extradição para a entrega de brasileiros naturalizados, respeitados os limites constitucionais. Portugal extradita qualquer pessoa, inclusive portugueses natos, mas só em casos de terrorismo e crime organizado. Schmidt era acusado deste.
Read 9 tweets
Hilo: hace años @MoisesNaim me pregunto qué me motivaba, y le respondí que en #Venezuela hacía falta alguien como @simonwiesenthal, que persiguiera a los corruptos venezolanos por el mundo entero, para traerlos ante la justicia.
Le dije que mi sueño era ser el Wiesenthal criollo, pues creía q la #corrupción era lo q tenía al país sumido perennemente en el subdesarrollo y en el fracaso. Estimo q más de 500mil millones de dólares han sido indebidamente apropiados en #Venezuela
Ahora creo q hay q crear un task force, estilo el q lideraba Eliot Ness, y entromparse con la mafia chavista, boliburguesa y criminal q campea en #Venezuela. Los militares, los políticos, los partidos, los dizque asesores dialogantes, todos deben ser escrutados, como es debido.
Read 16 tweets
Muita confusão tem sido feita, deliberadamente, sobre a Operação Mãos Limpas. Faço aqui uma sequência para explicar.

1. O responsável pela Mani Pulite foi Antonio Di Pietro, procurador de Milão, atualmente deputado. A operação começou em fev/1992 com a prisão de Mário Chiesa.
2. O juiz siciliano Giovanni Falcone atuou em casos que ANTECEDERAM a Mãos Limpas e foi ocupar um cargo no Ministério de Justiça It em fevereiro de 1991, ANTES de começar a operação Mãos Limpas.

Falcone foi assassinado num atentado em Palermo em maio de 1992.
3. A operação Mãos Limpas foi o grande fator político que permitiu a vitória do populismo de Silvio Berlusconi nas eleições de 1994. O seu partido, Forza Italia, era um mero aglomerado de comitês eleitorais, tal qual o PSL de Bolsonaro.
Read 6 tweets
#Venezuela bajo el chavismo es, sin lugar a ninguna duda, el mayor antro de #corrupción que haya conocido la humanidad en lo q va de siglo.
Y por ello, cada vez q leo o escucho a gente / periodistas de otros países quejándose de la corrupción, pienso: “estos no saben de lo que están hablando...”
He hecho cálculos empíricos sobre guisos notorios como @OdebrechtSA #LavaJato @FIFAcom @PwC @HSBC #PanamaPapers etc. Sumados todos, no llegan ni de cerca a lo robado en @PDVSA
Read 4 tweets
1 Y tú dirás: ¿y a mí qué carajo me importa #Guatemala? Y yo te digo: #hilo
#En50Tweets #En7minutos
2 ¿Sabías que Guatemala es un frente clave en la batalla anticorrupción en Latam? Tanto (o +) que #LavaJato en Brasil o #PanamaPapers. ¿Por?
3 Pues por este señor...
Read 50 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!