Discover and read the best of Twitter Threads about #OBrasilNãoPodeParar

Most recents (5)

1º de Abril, dia do tratamento precoce e da imunidade de rebanho
Dia da cloroquina, da hidroxicloroquina, da inalação de cloroquina, da azitromicina, da ivermectina, da nitazoxanida (Annita), da proxalutamida, da vitamina D, da ozonioterapia, da fumaça de solda, do spray de nióbio, do TrateCov, das 400 milhões de doses de vacina com cervejinha
Dia do banco com imóvel de R$7 bilhões, do primo do porteiro que morreu com o pneu de caminhão, das mortes por engasgo, dos caixões enterrados com pedra, dos hospitais de campanha invadidos, do atestado falsificado, do pico que passa na semana que vem, do placar de recuperados...
Read 42 tweets
Ótima thread do @nadanovonofront enfatizando um episódio que jamais poderá ser esquecido: o Brasil estava indo bem no controle da Pandemia, até que o Bolsonaro viajou aos EUA Trumpista, e voltou animado pra fazer a campanha mais criminosa da história: "O Brasil Não Pode Parar" 👇
O governo vinha superando as suas crises pela distorção de narrativas, via redes sociais, na base da guerra da informação, como fizeram com a Crise da Amazônia e a VazaJato ao longo de 2019.

Mas com a gravidade da Pandemia, o desafio parecia bem maior:

Por um tempo as redes bolsonaristas ficaram sem saber o que fazer. Como iriam alimentar a base com ódio e polarização, em uma pauta tão grave, que parecia unir todos contra uma doença em comum?

Bolsonaro viajou aos EUA Trumpista, e, pouco depois da sua volta, a tragédia começou:
Read 15 tweets
Analizamos el HT #BastaDeCuarentena TT1 en Argentina (20M) y en México TT2 (24M)
Encontramos: Bulos, cuentas automatizadas con más de 2.000 tuits con el HT, pornobots, Rts a VOX y Trump entre otras.
La extrema derecha en todo el mundo lanzó campañas con el mismo guión.
Las primeras movilizaciones en coche fueron aleccionadas por FOX News y los tuits de Donald Trump, simultáneos a los anuncios en el canal de Murdoch, dirigiéndose a los estados de Michigan, Minnesota y Virginia. Los tuits de Trump tuvieron mucha repercursión (200K likes por tuit)
Los reportajes de FOX News y los tuits de Donald Trump aumentaron las movilizaciones en esos estados y la agresividad de las mismas, incluso hubo varios grupos armados ocupando las instituciones estatales, como ejemplo este asalto al capitolio de Michigan
Read 24 tweets
Estamos todos locos. Bolsonaro ha lanzado una campaña EN CONTRA de la cuarentena que los brasileños respaldan en amplia mayoría y que los gobernadores estaduales han impuesto a pesar suyo.

Con el hashtag #OBrasilNãoPodeParar ("Brasil no puede parar"),
www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2020…
su gobierno asegura que "son raros los casos de víctimas fatales entre jóvenes y adultos", que la mayoría de muertos son "ancianos" y que solo toca aislarlos a ellos. Incluso ha mandado a hacer un video (está en la nota de Folha).

Esto, luego de que colocó a las iglesias como ImageImage
"servicios esenciales" que no están obligados a parar durante la cuarentena impuesta por los estados. Gobernadores, miembros del Ejército y hasta su propio vicepresidente han tomado distancia de esta locura.

¿Pero qué es lo más bravo?
google.com/amp/s/elpais.c…
Read 4 tweets
Se o @govbr contratou, pela @secomvc, uma agência sem licitação p/ campanha #OBrasilNaoPodeParar, mostra o risco que corremos de mau uso da verba pública e corrupção na crise #COVID19. Estado de calamidade não é “liberou geral”. Veja pq @jairbolsonaro não deveria dar mau exemplo:
Na crise, os riscos de corrupção aumentam muito. Um deles está no regime emergencial de dispensa de licitações que abre brechas de desvio e sobrepreço nas compras públicas. Medida necessária neste momento, mas que deve ser acompanhada de muito cuidado.
O vídeo #BrasilNaoPodeParar que está circulando não traz uma mensagem de emergência (ex.: orientações médicas à população), mas sim mensagem política que não deveria, em qualquer hipótese, ser paga com dinheiro público, muito menos com dispensa de licitação.
Read 5 tweets

Related hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!